Guerra Rússia - Ucrânia

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,744
31,730
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
uma coisa curiosa que tenho visto nos refugiados ucranianos com quem lidei.. Muitos têm como toque de telemóvel o que me pareceu ser o hino da Ucrânia.. Este anormal menosprezou o sentimento nacionalista deste povo..

• Like
Reações: Pinetree

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Se há coisa que o Putin não destruiu nem vai destruir é esse mesmo sentimento nacionalista.
O putão é tão BURRO, que com isto acabou por reforçar o nacionalismo e a união dos Ucranianos, o ódio à russia e o amor por parte dos Ucranianos à Europa. De agora em diante veremos uma nova Ucrânia que se distância a alta velocidade dos tempos da união soviética.
Alguém que envie um carregamento de palha para o Kremlin!
A russia com os milhões que ganha em petróleo, gás, carvão, cereais etc tinha tudo para ser uma potência económica no mundo, em vez disso o burro do ditador prefere roubar o povo e dar o dinheiro a meia dúzia de oligarcas.
Se o putão fosse inteligente conquistava os Ucranianos ajudando os economicamente e não a destruir lhes o país e a matar civis Ucranianos.

• Like
Reações: mesenga e Pavão

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,050
19,337
Hoje estou irracional e acho que a NATO devia ir lá bombardear as colunas militares destes FDP...

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Meu, relaxa. estava a brincar com a situação.
Já houve muitos ensaios nucleares, que se saiba nenhum deles foi capaz de trazer as areias do Saara para a península ibérica.
Ai agora "relaxa"...
Mais uma vez, metes uma argolada. Quando não se sabe o que se diz, deve se estar calado. Sabes quais são a consequências das armas nucleares? Sabes o que acontece depois da explosão? Então aconselho te a ir aprender um bocadinho antes de debitares asneiras.

• Haha
Reações: Czarli9

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,592
11,431
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
ainda se lembram daqueles posts giros das "gerações mais velhas" para as "gerações mais novas" a dizer que a nossa luta era no sofá... (por causa do covid)...

e de repente o ano de 2022 faz algo assim:

felizmente não me parece que a nossa grande guerra vá ser esta... mas a história conta-nos lições e não nos podemos esquecer que foi precisamente no recobro das humilhações da 1a grande guerra que cresceu a Alemanha nazi... esperemos para ver o comportamento da Rússia daqui para a frente e sobretudo o que vai fazer a China a seguir...

A China é o grande papão que temo... mas é parvo ver como no ano do senhor de 2022 ainda temos tantas ditaturas e regimes autocráticos espalhados pelo mundo e com a relevância que têm... o futuro não me parece nada risonho enquanto espécie

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,317
6,931
Até que ponto não é propositado para "sabotar" a guerra?

A ser verdade o que foi publicado pelo @Pinetree, de soldados a recusarem a mobilização para a guerra, se realmente o exército está com a moral em baixo e sem vontade de combater contra o povo irmão, até que ponto não estarã a "facilitar" a vida aos ucranianos?

Sou incapaz de desejar a morte aos soldados russos! Desejo sim a Putin e a todos da sua cúpula que decidiram esta invasão. Desejo a morte desses para que esta guerra acabe logo e os soldados russos possam voltar às suas casas e acabar com o banho de sangue!

#FUCKPUTIN

• Like
Reações: Vlk