Guerra Rússia - Ucrânia

Youssef Chippo

Tribuna
4 Junho 2014
2,715
2,670
Conquistas
1
47
Veneza de Santo Tirso - nas margens do Leça
  • Lucho González
Seria um sinal muito positivo que estariam a passar ao mundo (mesmo que fosse uma decisão apenas baseada na hipocrisia de quem tem, aparentemente, muito pouco a ganhar em apoiar um lunático).

Mas infelizmente, dali...nunca se sabe.
Penso que de uma visão puramente economicista queiram estar de bem com todos, e sim certamente seria um sinal positivo para o mundo

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,679
3,095
Conquistas
11
36
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mas que monte de esterco este FDPutin. Isto não foi uma ameaça velada, foi clara e evidente. A ela e á família dela.

A voz dos donos... levada à 7ª potência. Inaceitável.

A SIC que ganhe vergonha na cara e deixe de querer "sangue" apenas para ter mais audiências. Esta criatura não merece palco. Isto é indecoroso! Vergonhoso!
Parece que ele diz: devia enviar essas provas para a Rússia.

C

Campeões de Tudo

Guest
Pentagono a dizer que a Rússia não tem cheta (1000 milhões euros/dia) para continuar esta guerra por muito mais tempo e que já estão a mendigar apoio à China. Espero bem que os deixem agarrados aos colhões.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,928
9,182
43
Porto
Penso que de uma visão puramente economicista queiram estar de bem com todos, e sim certamente seria um sinal positivo para o mundo
Infelizmente, acho que tomaram a posição deles desde o início desta guerra ao passarem para a sua população as notícias (mentiras) "patrocinadas" pela propaganda russa ao invés das notícias mais credíveis da restante imprensa.
Para mim é claro qual será a decisão deles e qual é o lado que apoiam, apesar da NATO, compreensivelmente, estar a gerir o dossier China com pinças.
Desde o início que percebemos que não há ponta de racionalidade no que está à acontecer por isso a minha esperança para que isto termine bem começa a desaparecer rapidamente.
Na minha visão pessimista até diria mais, se tivesse de apostar diria que durante esta semana ficarão dissipadas algumas dúvidas e teremos de nos preparar para o que aí vem.
Ter grandes nações a serem comandadas por lunáticos...

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,682
7,951
Bragança
Estão colocados em todos os países da Europa. Em Portugal para saber quem são, basta ligar a Televisão. Quem não gostar de televisão também os pode encontrar aqui no fórum. Um dia, pode demorar, vão ser todos expostos, denunciados e enxovalhados.

• Like
Reações: Dragon Lonis

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Estão colocados em todos os países da Europa. Em Portugal para saber quem são, basta ligar a Televisão. Quem não gostar de televisão também os pode encontrar aqui no fórum. Um dia, pode demorar, vão ser todos expostos, denunciados e enxovalhados.
Isso é uma acusação baixa e suja.

Ou provas quem são os espiões que aqui andam ou pede desculpa, nos dias que estamos uma acusação dessas pode causar problemas a muita gente.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,315
216,422
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Para aumentar foi logo e agora para baixar vai ser 2 anos 😂

• Like
Reações: fgomes

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Infelizmente, acho que tomaram a posição deles desde o início desta guerra ao passarem para a sua população as notícias (mentiras) "patrocinadas" pela propaganda russa ao invés das notícias mais credíveis da restante imprensa.
Para mim é claro qual será a decisão deles e qual é o lado que apoiam, apesar da NATO, compreensivelmente, estar a gerir o dossier China com pinças.
Desde o início que percebemos que não há ponta de racionalidade no que está à acontecer por isso a minha esperança para que isto termine bem começa a desaparecer rapidamente.
Na minha visão pessimista até diria mais, se tivesse de apostar diria que durante esta semana ficarão dissipadas algumas dúvidas e teremos de nos preparar para o que aí vem.
Ter grandes nações a serem comandadas por lunáticos...
O problema é mesmo esse: acharem que não há racionalidade, que os líderes são lunáticos e que há um lado bom e um lado mau.

O unico lado mau é o de quem está a sofrer, razão ninguém a tem.

A racionalidade do Putin é a de quem viu os US intervir e em muitos casos destruir o Vietname, a Coreia, a Nicaragua, a Jugoslávia, a Síria, o Iraque, o Afeganistão e uma série de outros paises.
Tal como a União Soviética fez, do Afeganistao à Etiópia.

Se querem ver a racionalidade, olhem para duas grandes potencias (Rússia e China), que vem o seu maior concorrente por e dispor no tabuleiro geopolitico mundial.

A China nao ajuda a Russia? https://www.bloomberg.com/news/arti...rld-not-to-add-fuel-to-fire-in-war-in-ukraine

Os americanos tentam fazer no Pacifico o que fazem na Europa, por e dispor.
Eu não fico nada admirado com as reacções e relações russas e chinesa.
Eles não partilham da visão americana o mundo, nos vivemos nessa cultura, e achamos que isto é o bem e o correcto, o certo. Eles não.

Essa é a racionalidade que temos de compreender para analisar o conflito.

Se acho o Putin um idiota? Óbvio, comparado a Obama, a George W Bush, a Tony Blair, a todos os que iniciam ou participam em conflitos militares.

Mas por falar em conflito militar, temos um a decorrer há dois anos sensivelmente, instigado porum nobel da paz, e onde está a ajuda, onde estão os telejornais, onde estão os refugiados?

Era bom que acabasse a guerra, mas era bom que essa discussão fosse uma constante na nossa sociedade, do futebol à politica, e não apenas quando nos toca a nós, e sempre com este discurso dicotómico bons vs maus.

São todos uns filhos da puta estes politicos, a comecar nos americanos, passando pelos russos e chineses, acabamdo nos etiopes e eritreus, se não fossem as coisas nao chegavam a este ponto.

• Like
Reações: mesenga

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Isso é uma acusação baixa e suja.

Ou provas quem são os espiões que aqui andam ou pede desculpa, nos dias que estamos uma acusação dessas pode causar problemas a muita gente.
Curioso como tomas as dores de tudo quando nem sequer és citado nem nada.

Essa consciencia esta a pesar alexandre?

Da maneira que acusaste o toque do post do colega wolfheart sem ninguem se dirigir a ti até se pode ficar mesmo com a sensaçao de algo...

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
O problema é mesmo esse: acharem que não há racionalidade, que os líderes são lunáticos e que há um lado bom e um lado mau.

O unico lado mau é o de quem está a sofrer, razão ninguém a tem.

A racionalidade do Putin é a de quem viu os US intervir e em muitos casos destruir o Vietname, a Coreia, a Nicaragua, a Jugoslávia, a Síria, o Iraque, o Afeganistão e uma série de outros paises.
Tal como a União Soviética fez, do Afeganistao à Etiópia.

Se querem ver a racionalidade, olhem para duas grandes potencias (Rússia e China), que vem o seu maior concorrente por e dispor no tabuleiro geopolitico mundial.

A China nao ajuda a Russia? https://www.bloomberg.com/news/arti...rld-not-to-add-fuel-to-fire-in-war-in-ukraine

Os americanos tentam fazer no Pacifico o que fazem na Europa, por e dispor.
Eu não fico nada admirado com as reacções e relações russas e chinesa.
Eles não partilham da visão americana o mundo, nos vivemos nessa cultura, e achamos que isto é o bem e o correcto, o certo. Eles não.

Essa é a racionalidade que temos de compreender para analisar o conflito.

Se acho o Putin um idiota? Óbvio, comparado a Obama, a George W Bush, a Tony Blair, a todos os que iniciam ou participam em conflitos militares.

Mas por falar em conflito militar, temos um a decorrer há dois anos sensivelmente, instigado porum nobel da paz, e onde está a ajuda, onde estão os telejornais, onde estão os refugiados?

Era bom que acabasse a guerra, mas era bom que essa discussão fosse uma constante na nossa sociedade, do futebol à politica, e não apenas quando nos toca a nós, e sempre com este discurso dicotómico bons vs maus.

São todos uns filhos da puta estes politicos, a comecar nos americanos, passando pelos russos e chineses, acabamdo nos etiopes e eritreus, se não fossem as coisas nao chegavam a este ponto.
Mais um a partilhar a minha visão, um putinista portanto.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Curioso como tomas as dores de tudo quando nem sequer és citado nem nada.

Essa consciencia esta a pesar alexandre?

Da maneira que acusaste o toque do post do colega wolfheart sem ninguem se dirigir a ti até se pode ficar mesmo com a sensaçao de algo...
Oh cerebro, vai correndo as paginas para trás.

Recebo constantes acusações que sou putinista, comunista, espião.... e por aí.

Depois um colega insinua que andam aqui espiões, a quem se está a referir?