Guerra Rússia - Ucrânia

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Será? Só o tempo dirá. Sabe-se lá como é que o "urso ferido, louco, paranóico, etc" vai reagir ao insucesso militar, (muito por) culpa do apoio da NATO e outros países.

Entretanto:

Será que a intenção é mesmo a de provocar um incidente nuclear? Com que objetivo, meter medo ao mundo? Culpar os ucranianos? Ou simplesmente são imbecis que não sabem o que fazem?

(para quem não quiser dar-se ao trabalho de traduzir o site, basicamente diz que os ocupantes russos voltaram a danificar a linha de energia, que tinha sido reparada no dia anterior pela empresa elétrica nacional ucraniana, e essencial para reduzir a temperatura no núcleo da central em Chernobyl)

Recusou me a abrir propaganda russa e dar lhes dinheiro a ganhar. Esses propagandistas estimo que morram e se fod@m tb!

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
O Nuno Rogério disse que os Ucranianos têm surpresas... mas não abriu o jogo obviamente.
Tendo em conta a resistência dos ucranianos em outras cidades e sendo Kiev, Kiev! Onde também sabemos que o “bulk” das forças ucranianas estão, não é difícil perceber o que espera ali os russos…

Da mesma maneira que não é difícil perceber aquilo que os russos farão tendo em conta essa resistência, o costume: artilharia a montes e destruição indiscriminada.

• Like
Reações: Pinetree

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Para haver paz temos de ceder a Putin. E ganhar tempo e depois logo se verá. Só vejo está forma para este pesadelo terminar que parece que dura a meses e só passaram 15 dias. Caso contrário vamos ver um país de 44 milhões de habitantes sujeito a um massacre e vagas de refugiados de milhões de pessoas de dimensões bíblicas e totalmente descontroladas . Este discurso do ocidente de incentivar a Ucrânia a resistir neste momento é totalmente criminoso não é bom para ninguém.
Exacto. Se te aparecer um gajo bem grande, e te quiser enr.... e tu vês que não tens cabedal para ele, tu nem dás luta, baixas as calças e depois logo se verá.

Lê-se cada coisa neste fórum!! PQPariu!

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Para haver paz temos de ceder a Putin. E ganhar tempo e depois logo se verá. Só vejo está forma para este pesadelo terminar que parece que dura a meses e só passaram 15 dias. Caso contrário vamos ver um país de 44 milhões de habitantes sujeito a um massacre e vagas de refugiados de milhões de pessoas de dimensões bíblicas e totalmente descontroladas . Este discurso do ocidente de incentivar a Ucrânia a resistir neste momento é totalmente criminoso não é bom para ninguém.
Quanto muito a Ucrania é q tem que ceder a Putin! Mas vai ceder o q? Há logo uma linha “vermelha” que é a presidência do país.

Agora se os 2 países chegarem a acordo, tudo bem. Não o vejo neste momento sem a Ucrania perder “alguma” coisa séria. E o Putin só sai se poder mostrar q ganhou. O q também é diferente de ganhar realmente.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Exacto. Se te aparecer um gajo bem grande, e te quiser enr.... e tu vês que não tens cabedal para ele, tu nem dás luta, baixas as calças e depois logo se verá.

Lê-se cada coisa neste fórum!! PQPariu!
Tu fazes cada comparação mais parva, mas pronto, vou fazer uma e tu respondes.

Chegam a tua beira, amarram-te e dizem para lhes dares os traseiro se não matam a tua família (tanto ascendente como descendente), o que farias?

Essa cena de rambos é só nos filmes.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Nao percebi? Eu citei a @malmeida .

Em abono da verdade, nem sei quem és...

Ok, se não citaste peço desculpas foi erro meu. Mas como registei-me no forum de referência do meu clube nem há uma semana. E neste tópico levei logo um massacre de ser Pro-Putin, espião russo, uma réplica daquela abécula do Alexandre Guerreiro e o diabo-7 fiquei na defensiva.

Última edição:

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030

Chegam a tua beira, amarram-te e dizem para lhes dares os traseiro se não matam a tua família (tanto ascendente como descendente), o que farias?

Não é parva.
Quando atentam contra ti ou contra a tua vida, tu reages não ficas calminho a espera que façam o que querem de ti.

Tu pelo comentário que fizeste, caso o nosso país fosse invadido como foi o da Ucrânia eras o primeiro a fugir...

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Quanto muito a Ucrania é q tem que ceder a Putin! Mas vai ceder o q? Há logo uma linha “vermelha” que é a presidência do país.

Agora se os 2 países chegarem a acordo, tudo bem. Não o vejo neste momento sem a Ucrania perder “alguma” coisa séria. E o Putin só sai se poder mostrar q ganhou. O q também é diferente de ganhar realmente.
Daikan infelizmente para todos este é um filme que nunca vimos. Estamos a assistir a algo inédito. Respostas? reduzo-me á minha insignificância, já não sei que opinião deverei ter e que tipo de informação que devo filtrar. Dada a complexidade disto tudo.
Dou como garantido que estávamos todos enganados quando víamos aquelas paradas militares no kremlin etc afinal aquilo é uma fraude e está tudo obsoleto. Se o for ainda bem.
Tenho 40 anos, ainda em miúdo assisti aos restos da Guerra Fria, ao temor que aquilo provocava socialmente .
Não sei quem está por cima, o que é verdade ou não. Vejo é que os nossos militares e comandantes que vão as nossas TVs, rádios comentarem são muito mais prudentes sobre isto tudo.
Não consigo imaginar como se pode implodir um país com um regime totalitário fechado e sinistro como o da Rússia de Putin e a dimensão territorial que tem(transcontinental) .
Quero acreditar que os gajos mais tarde ou mais cedo pressionados pelo Ocidente, Israel e que o Ocidente dê a volta á China e recuem e saiam da Ucrânia. Mas não consigo imaginar como os russos vão aceitar mais uma humilhação como esta e esta derrota anunciada por muitos.
E tenho a plena convicção que sabemos todos muito pouco disto tudo. Só vemos e ouvimos que os russos estão a levar no pelo. Mas depois vemos os mapas com o vermelho a crescer . Não consigo já entender o que se está passar, ultrapassa-me.

Última edição:

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030

Rambos não é nos filmes...

É na Ucrânia onde há Homens com tomates ao contrário de ti! ;)

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,715
7,981
Bragança

Que tropa fizeste ? E quanto tempo ? Especialidade e número de curso ?