Guerra Rússia - Ucrânia

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,460
148,962
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não estou a defender ninguém, mas ... com seriedade? A sério? Inundado de tweets, vídeos de youtube manhosos e notícias de fontes duvidosas... cheio de retórica de guerra e exaltação belicista. E basta alguém ter uma opinião diferente para deixar de ser sério?

Não tenhas dúvidas, estou intransigentemente do lado da defesa dos direitos dos Ucranianos, do estilo de vida ocidental e abomino absolutamente o Putin. Mas achar que tudo o que está do nosso lado é ouro e incriticável, isso sim não é sério.
Eu falo na seriedade e pelo menos boa intenção das pessoas.
Que aparecem tweets e que muitos podem ter origem dúbia isso são outros 500.
Mas todos tentam contribuir para uma mínimo de discussão saudável, e não tentam sabotar o tópico, levar o mesmo ao baderne e consequente encerramento ou bloqueio.

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
452
1,135
Ai sim? Conta mais acerca disso.
É óbvio. O suposto baluarte da defesa da democracia e da liberdade, os EUA, não toleram um país seguir um caminho diferente dos seus ideias, ou seja, o caminho de um capitalismo desenfreado com total exploração do homem pelo homem e de desigualdades brutais entre a população.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,222
40,433
Tenho vista para o Dragão.
Referes-te a mim afirma. O que tens a dizer dos meus comentários? se quiseres de forma construtiva contrapõem. Se achas que sou um User antigo ou infiltrado ou um espião russo e queres que saia do fórum tens bom remédio reporta á moderação. Essas bocas e insinuações é que prejudicam o tópico no meu ponto de vista.
Que eu saiba tenho respeitado todos neste fórum, bem como as suas regras, considerando que é um fórum democrático e de opinião livre( sendo um fórum de portistas e do FCP) não vejo onde está aqui o drama. Esta coisa das bocas e ofensas é que sinceramente é totalmente escusado e já pouco inteligente.
Não tenho rublos para ti. Não te desejo assim tanto mal.

• Like
Reações: LeaveYD

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,222
40,433
É óbvio. O suposto baluarte da defesa da democracia e da liberdade, os EUA, não toleram um país seguir um caminho diferente dos seus ideias, ou seja, o caminho de um capitalismo desenfreado com total exploração do homem pelo homem e de desigualdades brutais entre a população.
Isso é palha gasta. Adiante..

Conta-nos mais acerca da história da invasão americana a Portugal. Para aprendermos todos um pouco. 😃

• Haha
Reações: LeaveYD

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,600
7,974
46
Lisboa
Eu falo na seriedade e pelo menos boa intenção das pessoas.
Que aparecem tweets e que muitos podem ter origem dúbia isso são outros 500.
Mas todos tentam contribuir para uma mínimo de discussão saudável, e não tentam sabotar o tópico, levar o mesmo ao baderne e consequente encerramento ou bloqueio.
Não me parce saudável que ninguém possa fazer a mínima crítica à expansão da NATO a leste (por muito que isso não justifique nada do que os russos estão a fazer).

Eu digo-te tenho dificuldade em vir aqui dizer o que quer que seja porque caem-me logo em cima umas 10 alminhas donas da moral com a sua linguagem infantil e ultra simplista.

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
452
1,135
Isso é palha gasta. Adiante..

Conta-nos mais acerca da história da invasão americana a Portugal. Para aprendermos todos um pouco. 😃
Já o disse noutro post, pesquisa se quiseres saber mais sobre isso.
É óbvio que se Portugal tivesse mais do lado do bloco de Leste após o 25 de Abril que aí íamos ver o quão amigo o nosso " irmão grande " era.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Não tenho rublos para ti. Não te desejo assim tanto mal.
só entras-te na onda de querer despachar-me daqui para fora e colocas-te logo um rotulo de ser pró-russo. Por ter dito as seguintes heresias:

-A Nato não vai invadir a Ucrânia;
-Terá de se ceder a Putin para esta guerra acabar;

Isto para alguns é ser Pró-russo está certo.

• Like
Reações: Vlk

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,222
40,433
Já o disse noutro post, pesquisa se quiseres saber mais sobre isso.
É óbvio que se Portugal tivesse mais do lado do bloco de Leste após o 25 de Abril que aí íamos ver o quão amigo o nosso " irmão grande " era.
Estás a querer insinuar que certa gente cá do burgo queria substituir o antigo regime ditatorial por outro?

Conta-nos mais. 😃

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,460
148,962
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Pois mas a questão é que isso é o que se está a conseguir deste lado. Mais a permissão de incitamento à violência anti-russos no facebook, e a interdição dos canais russos na Europa. Em nome de um bem maior... e não estamos ainda em guerra.
Sou contra a violência sobre as pessoas inocentes, se eu tiver um vizinho russo não lhe vou bater só porque o Putin é um déspota assassino.
Canais russos...é para impedir disseminação de propaganda putinista, porque os canais estatais russos, não são canais do "povo russo" mas do Putin.

Acho que já ficou aqui evidente que tenho uma grande admiração pela historia e cultura da Rússia.
Da mesma forma que tenho pela sua face oposta os EUA.

Há coisas que estão a ser feitas que são mindless sem dúvida.

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,460
148,962
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não me parce saudável que ninguém possa fazer a mínima crítica à expansão da NATO a leste (por muito que isso não justifique nada do que os russos estão a fazer).

Eu digo-te tenho dificuldade em vir aqui dizer o que quer que seja porque caem-me logo em cima umas 10 alminhas donas da moral com a sua linguagem infantil e ultra simplista.
Eu posso compreender as razões "estratégicas" dessas críticas e estou disposto a ouvir, mesmo discordando.
Porque para haver entrada esses países tiveram de querer, e se quiseram executaram livremente essa adesão, fazendo uso do seu desígnio democrático de serem donos do seu destino.

• Like
Reações: AjpAlmeida

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,222
40,433
só entras-te na onda de querer despachar-me daqui para fora e colocas-te logo um rotulo de ser pró-russo. Por ter dito as seguintes heresias:

-A Nato não vai invadir a Ucrânia;
-Terá de se ceder a Putin para esta guerra acabar;

Isto para alguns é ser Pró-russo está certo.
*Entraste
*Colocaste
*Rótulo

O Philipp iria adorar os teus posts.

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
452
1,135
Estás a querer insinuar que certa gente cá do burgo queria substituir o antigo regime ditatorial por outro?

Conta-nos mais. 😃
Estás excelente em debitar a cartilha liberal, os EUA não invadem nem destroem países por causa de regimes ditatoriais ou democracias deixa essa fantasia de lado. Quanto ao substituir o regime por não sei o quê, não sei do que te referes mas deve ser mais uma fantasia liberal do estilo ditadura xuxalista.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
A culpa é da UE que alimentou o papão russo. Aquele clássico.
Nisso estou de acordo. O que não faltam são "medinas" por essa Europa fora. Deixaram-se corromper, é muitos tentaram levar as coisas com a russia com paninhos quentes para ver acalmavam o bicho putin.

Por falar em medinas, ninguém o vê...

• Like
Reações: Edgar Siska

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,222
40,433
Estás excelente em debitar a cartilha liberal, os EUA não invadem nem destroem países por causa de regimes ditatoriais ou democracias deixa essa fantasia de lado. Quanto ao substituir o regime por não sei o quê, não sei do que te referes mas deve ser mais uma fantasia liberal do estilo ditadura xuxalista.
Hehe, tenta ter mais atenção ao que escreves, para não seres apanhado na curva.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
*Entraste
*Colocaste
*Rótulo

O Philipp iria adorar os teus posts.

O que posso dizer? Podes denunciar-me por supostos erros ortográficos( que é algo que não gosto de cometer mas por vezes acontece).
Porém a tua táctica é simples ridicularizar as minhas opiniões para assim serem desvalorizadas..
Em relação ao Phillipp não sei sinceramente a quem te referes. Portanto estou a Leste com essas manias da perseguição que estás ai a insinuar.
Já colocaste a hipotese de ser mesmo um User recente e não uma réplica de outro qualquer user? e que só me inscrevi por ser portista? sem ter qualquer tipo de agenda ou interesse subversivo?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,600
7,974
46
Lisboa
Sou contra a violência sobre as pessoas inocentes, se eu tiver um vizinho russo não lhe vou bater só porque o Putin é um déspota assassino.
Canais russos...é para impedir disseminação de propaganda putinista, porque os canais estatais russos, não são canais do "povo russo" mas do Putin.

Acho que já ficou aqui evidente que tenho uma grande admiração pela historia e cultura da Rússia.
Da mesma forma que tenho pela sua face oposta os EUA.

Há coisas que estão a ser feitas que são mindless sem dúvida.
Não concordo em relação aos canais russos. Essa será a mesma justificação que eles usam para cancelar fontes de informação na Rússia.