Guerra Rússia - Ucrânia

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
746
1,744
Conquistas
6
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
Em Timor a nossa atitude foi vergonhosa, ao abandonar um território que nem sequer fazia muita intenção em ser "independente" de Portugal.
Bastava um período de colaboração e de criação de estrutura para depois dar independência ao país.
Ao invés, abandonaram completamente um povo à sua sorte.
Verdade e todo o Portugal reconheceu e reconhece isso; menos estes generais que acham normal um pais invadir outro porque sim!

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,470
148,998
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Está a ser discutido com seriedade. Que eu saiba apenas coloquei hipóteses e esta histeria anti-russa olho por olho dente por dente não sei até que ponto não será arriscado. Quem te diz a ti que não existem bielorrussos, moldavos de ascendência russa pessoas serias a honestas que sempre trabalharam que não tem nada haver com Putin e com esta guerra e estejam a sofrer da mesma forma que os ucranianos estão a sofrer, sem sequer terem a hipótese de saírem dos países deles?
Obviamente que há.
São também eles vítimas do Putin.
Não existe nenhuma "histeria anti-russa", existe sim claramente um movimento anti-Putin, e plenamente justificado.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Excelente argumento, então pela tua lógica suponho que se os EUA invadissem Portugal ( como esteve perto de acontecer no pós 25 de Abril ) tu ias ficar contente de levar com mísseis do irmão grande.
Isso nunca teve como hipótese, Portugal foi elemento fundador da Nato(bem antes que a Espanha). Os soviéticos ficaram com as ex-colónias e Portugal na Europa o acordo foi este mesmo na altura do Prec.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,098
215,582
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Deve ser malta que ainda está ressabiada pelo Prec de 25 de novembro de 75 não ter ido em frente...
Os "donos" do 25 de abril(pelo menos na sua cabeça) não gostam de outros 25's

25 de Novembro é dia de luto

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,470
148,998
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
No meio do caos e do desprezo surge tudo que existe extrema-direita na Ucrânia como existe na Rússia existe um regime que é hibrido de extrema-direita com saudosismo soviético. E o que vai sobrar da Ucrânia não será de todo bom para a Europa.
A Ucrânia e o povo Ucraniano depois disto estarão mundos à parte dos russos e completamente determinados na sua integração definitiva com o ocidente.
Achar que vão estar tomados por "nazis" é um delírio absoluto.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,606
7,976
46
Lisboa
Este tópico estava a ser discutido com seriedade, mas eureka, apareceram os Irmãos Dalton para fazer disto o costumeiro baderne.
Não estou a defender ninguém, mas ... com seriedade? A sério? Inundado de tweets, vídeos de youtube manhosos e notícias de fontes duvidosas... cheio de retórica de guerra e exaltação belicista. E basta alguém ter uma opinião diferente para deixar de ser sério?

Não tenhas dúvidas, estou intransigentemente do lado da defesa dos direitos dos Ucranianos, do estilo de vida ocidental e abomino absolutamente o Putin. Mas achar que tudo o que está do nosso lado é ouro e incriticável, isso sim não é sério.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
A Ucrânia e o povo Ucraniano depois disto estarão mundos à parte dos russos e completamente determinados na sua integração definitiva com o ocidente.
Achar que vão estar tomados por "nazis" é um delírio absoluto.
O desejo da maioria da população será esse e sinceramente o meu. Esperemos que a guerra termine rápido e a Rússia saia de lá. Veremos depois o que será a Rússia pós derrota na Ucrânia e queda do Putin( parece que é o mais expectável e facílimo de acontecer) .

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,470
148,998
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Estas "novas" contas com os mesmos erros ortográficos antigos.

Hehe, delícia.
Não tiveram oportunidade de fazer um curso intensivo de português para dummies.
O "naraka" pelo qual tiveram de passar, antes de nova reencarnação, não tinha professores disponíveis, apesar de transcendente sofre dos mesmos males de colocação de docentes que o mundo imanente.

• Like
Reações: LeaveYD

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,606
7,976
46
Lisboa
Claro que isso é parvo.

Diria mais, é absurdo.
O Conhecimento sobre a obra de Dostoiévski devia ser obrigatório quanto mais.
Pois mas a questão é que isso é o que se está a conseguir deste lado. Mais a permissão de incitamento à violência anti-russos no facebook, e a interdição dos canais russos na Europa. Em nome de um bem maior... e não estamos ainda em guerra.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,222
40,433
Tenho vista para o Dragão.
Não tiveram oportunidade de fazer um curso intensivo de português para dummies.
O "naraka" pelo qual tiveram de passar, antes de nova reencarnação, não tinha professores disponíveis, apesar de transcendente sofre dos mesmos males de colocação de docentes que o mundo imanente.
Uns com o "não tem haver com isso" e outros com os saudosos "!!!".

• Haha
Reações: Edgar Siska

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Não me referia a ti, mas parabéns pela antiguidade.
Referes-te a mim afirma. O que tens a dizer dos meus comentários? se quiseres de forma construtiva contrapõem. Se achas que sou um User antigo ou infiltrado ou um espião russo e queres que saia do fórum tens bom remédio reporta á moderação. Essas bocas e insinuações é que prejudicam o tópico no meu ponto de vista.
Que eu saiba tenho respeitado todos neste fórum, bem como as suas regras, considerando que é um fórum democrático e de opinião livre( sendo um fórum de portistas e do FCP) não vejo onde está aqui o drama. Esta coisa das bocas e ofensas é que sinceramente é totalmente escusado e já pouco inteligente.
Quem aqui tem razões de queixa até sou eu, mas aguento na boa não sou calimero. Ao segundo dia de estar aqui no forum fui logo associado a ser pro-russia e pro-putin( por dizer que o Ocidente teria de fazer cedências á Rússia para esta guerra terminar) quando estou nos antípodas desse déspota e desses tipos de regimes.