Guerra Rússia - Ucrânia

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
O problema é que há moldavos, russos, bielorrussos que se querem pirar de lá e não podem. Mas que se fo...d devem ser todos chacinados e aniquilados porque falam ou são etnicamente russos.
Vamos ver se não for tanga, e existir mesmo extrema direita na Ucrânia se não será a extrema direita a marcar agenda na Europa e não vamos passar a ver a extrema direita como salvadora dos povos e símbolo da resistência cuidado com o que desejamos certas coisas podem vir acontecer.
Entretanto a chave disto tudo é a China, o Ocidente como já fez com a Rússia adora olhar para estados autocratas, totalitários, déspotas como ah e tal, as coisas não são bem, assim. Quem alimentou o Monstro Russo foi a Europa até bem pouco tempo eram uns senhores, bem recebidos, cheios de glamour nas Revieras francesas e o mesmo está acontecer com a China( muito convencidos estamos que não querem perder o mercado europeu, etc,etc) fiem-se na virgem e não corram.

• Não gosto
Reações: Pinetree

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,474
149,008
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
No fundo tudo o que faz frente aos Estados Unidos é bom.
Esquecem se que se não fossem os Estados Unidos agora, estávamos na mãos dos russos... Se os Estados Unidos tivessem trump como presidente a Europa ficava ao abandono.
Eu neste momento estou lhes grato, por se manterem fiéis e é bom sentir o apoio do irmão grande por detrás de nós. Porque senão, estávamos literalmente fodidos. E esses idiotas que são pro russia eram os primeiros a fugir.
O que não falta são os trumpistas portugueses "AKA" venturetes que são tão pro Putin como os "irmãos" comunas.
Tenho-me deparado com alguns vermes desses. Seja na vida real ou nas obtusas redes sociais onde o meu modo lurker e cabeça fria felizmente me protegem de iniciar discussões que não levarão a lado nenhum.

Não sei como de repente, tipos que se diziam os "paladinos" da cultura e modus vivendi ocidental, são simultaneamente anti-ocidentalistas primários, anti europeus e tudo o mais. Não computa, é como se tivessem uns discurso para uns assuntos, e outro oposto para outros.

Já o disse, este fenómeno está em perda, mas achei que iria ser erradicado mais rápido.

• Like

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
455
1,138
No fundo tudo o que faz frente aos Estados Unidos é bom.
Esquecem se que se não fossem os Estados Unidos agora, estávamos na mãos dos russos... Se os Estados Unidos tivessem trump como presidente a Europa ficava ao abandono.
Eu neste momento estou lhes grato, por se manterem fiéis e é bom sentir o apoio do irmão grande por detrás de nós. Porque senão, estávamos literalmente fodidos. E esses idiotas que são pro russia eram os primeiros a fugir.
Excelente exemplo da hipocrisia ocidental que vai reinando nas últimas semanas. Todo indignado com a Rússia e contra a guerra por causa desta invasão no entanto refere se aos EUA, país responsável por dezenas de invasões e bombardeamentos, como " irmão grande ".
Que comédia.

• Haha
Reações: Ruben1893

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,474
149,008
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Excelente exemplo da hipocrisia ocidental que vai reinando nas últimas semanas. Todo indignado com a Rússia e contra a guerra por causa desta invasão no entanto refere se aos EUA, país responsável por dezenas de invasões e bombardeamentos, como " irmão grande ".
Que comédia.
Quem, aqueles gajos que te safaram em 2 guerras mundiais?

• Like

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Que comédia.
Qual dos dois será ? O Ferreira ou o Oliveira ? ...

Também pode ser o Gerónimo mas esse acho mais difícil de ter acesso no seu pager ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,474
149,008
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O problema é que há moldavos, russos, bielorrussos que se querem pirar de lá e não podem. Mas que se fo...d devem ser todos chacinados e aniquilados porque falam ou são etnicamente russos.
Vamos ver se não for tanga, e existir mesmo extrema direita na Ucrânia se não será a extrema direita a marcar agenda na Europa e não vamos passar a ver a extrema direita como salvadora dos povos e símbolo da resistência cuidado com o que desejamos certas coisas podem vir acontecer.
Entretanto a chave disto tudo é a China, o Ocidente como já fez com a Rússia adora olhar para estados autocratas, totalitários, déspotas como ah e tal, as coisas não são bem, assim. Quem alimentou o Monstro Russo foi a Europa até bem pouco tempo eram uns senhores, bem recebidos, cheios de glamour nas Revieras francesas e o mesmo está acontecer com a China( muito convencidos estamos que não querem perder o mercado europeu, etc,etc) fiem-se na virgem e não corram.
A extrema-direita é a culpada, a da Ucrânia claro, apesar de o país ser governado por uma grande maioria moderada, por um partido centrista, liberal e pro europeu.
FDP's dos nazis ucras.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Que comédia.
Olhem como eles enfiam a carapuça.
Estes covardolas, em caso de invasão russa no nosso país seriam os primeiros a pedir a ajuda dos states só porque não tinham como fugir.

• Like
Reações: LeaveYD

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
746
1,744
Conquistas
6
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
Para desarmar os "patetas" da praça baste uma pergunta capaz de ser feita até por uma pessoa sem grandes capacidades oratórias.

Como se estava a viver na Ucrânia antes da "intervenção especial" como vocês dizem?

A resposta ou é o silêncio comprometedor ou o assumir que na Ucrânia se estava a viver normalmente, numa democracia, o dia a dia comum, com o país a ter na mão as suas escolhas, sem qualquer sombra de belicismo ou agressividade.

É como teres um vizinho ao qual não apresentas qualquer animosidade ou comportamento agressivo, vivendo o dia a dia com a tua senhora e de repente o vizinho irrompe pela tua casa a dentro começa a bater em todos e a partir a mobília.

Quem é o culpado?
De que lado está a razão?
Qual dos lados está ética e moralmente comprometido?

Bastam analogias comuns.
Acontece que todo o pessoal que diz o contrário está politicamente petrificado, agarrado a algo que não lhe permite executar raciocínios livres e assertivos.
Gostei muito da analogia, felizmente neste forum sao mais os críticos ao regime e actuação do Putin do que o contrário…

eu tenho uma boa analogia a fazer??!?

Em 1975, o exército em que esses generais serviam, abandonaram um país à sua sorte…

O vizinho, maior, mais armado, apoiado por grandes potências (USA, sendo uma delas) decidiu para por cobro a uma guerra civil invadir e anexar esse território.

Como justificação tinham a história, são o mesmo povo, apenas colonizados por diferentes potências europeias, uma parte chamo-os, os portugueses abandonaram, podiam vir a ser um país comunista e nem eles nem os australianos queriam vizinhos incómodos!?!

O que essas pessoas têm a dizer!?!? Será que a invasão da indonésia a timor-leste era justificada!!?!?

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
455
1,138
Estes covardolas, em caso de invasão russa no nosso país seriam os primeiros a pedir a ajuda dos states só porque não tinham como fugir.
Excelente argumento, então pela tua lógica suponho que se os EUA invadissem Portugal ( como esteve perto de acontecer no pós 25 de Abril ) tu ias ficar contente de levar com mísseis do irmão grande.

• Haha
  • Não gosto
Reações: Raba e Pinetree

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,606
7,976
46
Lisboa
Fds não chega já de andares a ofender tudo e todos que não alinhem com aquilo que pensas?

É que, se faz sentido defender a Ucrânia neste momento, é precisamente para evitar que o pensamento único alastre e seja imposto na Europa.

Já chega desta merda de caça às bruxas como se a tua opinião fosse a única que é válida.

• Like
Reações: Tails

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Este tópico estava a ser discutido com seriedade, mas eureka, apareceram os Irmãos Dalton para fazer disto o costumeiro baderne.
Está a ser discutido com seriedade. Que eu saiba apenas coloquei hipóteses e esta histeria anti-russa olho por olho dente por dente não sei até que ponto não será arriscado. Quem te diz a ti que não existem bielorrussos, moldavos de ascendência russa pessoas serias a honestas que sempre trabalharam que não tem nada haver com Putin e com esta guerra e estejam a sofrer da mesma forma que os ucranianos estão a sofrer, sem sequer terem a hipótese de saírem dos países deles?

• Like
Reações: Sabininho

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
746
1,744
Conquistas
6
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
Excelente argumento, então pela tua lógica suponho que se os EUA invadissem Portugal ( como esteve perto de acontecer no pós 25 de Abril ) tu ias ficar contente de levar com mísseis do irmão grande.
Os estados unidos estiveram perto de invadir portugal 🤔😳😳😳😳😳😳 (devem ter tido medo da padeira) ; mete ai as tuas fontes, tens ainda a ajuda do público, 50/50 e telefonar a um amigo (mas esquece o Lavrov, parece que está ocupado)

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,474
149,008
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Gostei muito da analogia, felizmente neste forum sao mais os críticos ao regime e actuação do Putin do que o contrário…

eu tenho uma boa analogia a fazer??!?

Em 1975, o exército em que esses generais serviam, abandonaram um país à sua sorte…

O vizinho, maior, mais armado, apoiado por grandes potências (USA, sendo uma delas) decidiu para por cobro a uma guerra civil invadir e anexar esse território.

Como justificação tinham a história, são o mesmo povo, apenas colonizados por diferentes potências europeias, uma parte chamo-os, os portugueses abandonaram, podiam vir a ser um país comunista e nem eles nem os australianos queriam vizinhos incómodos!?!

O que essas pessoas têm a dizer!?!? Será que a invasão da indonésia a timor-leste era justificada!!?!?
Em Timor a nossa atitude foi vergonhosa, ao abandonar um território que nem sequer fazia muita intenção em ser "independente" de Portugal.
Bastava um período de colaboração e de criação de estrutura para depois dar independência ao país.
Ao invés, abandonaram completamente um povo à sua sorte.

• Like
Reações: Czarli9

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
A extrema-direita é a culpada, a da Ucrânia claro, apesar de o país ser governado por uma grande maioria moderada, por um partido centrista, liberal e pro europeu.
FDP's dos nazis ucras.
No meio do caos e do desprezo surge tudo que existe extrema-direita na Ucrânia como existe na Rússia existe um regime que é hibrido de extrema-direita com saudosismo soviético. E o que vai sobrar da Ucrânia não será de todo bom para a Europa.