Guerra Rússia - Ucrânia

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Que informação dramática.
Eu sou-te muito honesto e, usando um dos tiques do teu partidinho: já devias estar fora daqui. Cartilheiro de merda. Andas aqui a tentar passar atestados de estupidez aos outros.
Ninguém tem paciência para ti e para a tua namorada.
Agora passe bem e ponha-se nas putas.

• Love
Reações: malmeida

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Os americanos é que são bons, o mundo é que é mau e por isso eles entram em tantos conflitos.
Engraçado que os USA estão sempre na baila. Quer estejam nos conflitos quer não tenham lá um único militar.
Com Biden os USA só entram em guerra se forem atacados.

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,431
7,355
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Não insultes a minha inteligência, os americanos queriam derrubar o Saddam, inventaram um pretexto, invadiram o Iraque e ele acabou morto.
Saddam era nazi. E queria aderir à nato.
A operação especial dos aliados foi para manter a neutralidade do Iraque.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,386
41,798
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Ministros bem! Tirar umas selfies usando as câmaras do telemóvel, eu fui ao aeroporto, olha eu aqui… Top

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,343
9,859
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não insultes a minha inteligência, os americanos queriam derrubar o Saddam, inventaram um pretexto, invadiram o Iraque e ele acabou morto.
Tu é que insultas a tua própria inteligência ao dizer uma coisa num post e o seu contrário noutro post logo a seguir.

Normalmente é o que acontece com quem está mais preocupado em passar propaganda do que procurar a verdade dos factos.

• Like
Reações: Dragon G

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Por muito que vos custe, os EUA invadiram um pais soberano, cometeram crimes de guerra, centenas de milhares de mortos, derrubaram um regime para instalar outro que lhes convem, e a vida no iarque é muito pior do que era aquando do regime do sadam.

Agora troquem EUA por Russia e Sadam por Zelinski, e se calhar vai ser algo que vamos ver num futuro proximo.

Uma diferença, a Russia invadiu a Ucrania sob um pretexto estupido aos olhos dos ocidentais, enquanto os EUA invadiram o Iraque sob o pretexto de uma mentira.

Agora digam quem é melhor.
Foste ao Iraque antes e depois de Sadam? Só por curiosidade.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,315
216,422
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Os americanos é que são bons, o mundo é que é mau e por isso eles entram em tantos conflitos.
Temos que agradecer aos russos por fazerem frente aos mauzões americanos

Aos mauzões e aos nazis

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Foste ao Iraque antes e depois de Sadam? Só por curiosidade.
Achas que essa pergunta faz algum sentido?

Se for preciso arranjo videos com multidões a apoiar o saddam. Isso justifica?

Foste á ucrania antes e depois do Zielinsky?

E não estou a dizer nada em relação ao Zielinsky, segundo sei as pessoas gostam dele pois tenho que acreditar naquilo que vejo. Falei isto para que não haja mal entendidos.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,741
24,025
34
Vila Das Aves
Por muito que vos custe, os EUA invadiram um pais soberano, cometeram crimes de guerra, centenas de milhares de mortos, derrubaram um regime para instalar outro que lhes convem, e a vida no iarque é muito pior do que era aquando do regime do sadam.

Agora troquem EUA por Russia e Sadam por Zelinski, e se calhar vai ser algo que vamos ver num futuro proximo.

Uma diferença, a Russia invadiu a Ucrania sob um pretexto estupido aos olhos dos ocidentais, enquanto os EUA invadiram o Iraque sob o pretexto de uma mentira.

Agora digam quem é melhor.
Pretexto estúpido aos olhos dos ocidentais?

Pretexto estúpido aos olhos de qualquer pessoa sã, quer dizer, achar que uma maternidade está "empestada" de nazis, que o presidente da Ucrânia é um drogado, etc., etc., é mais que estúpido.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Porque é que o pessoal responde tanto à mariana? Ela é casmurra como tudo. A operaçao de mudança de sexo como é evidente nao interferiu nesse traço "psicologico".

Estarem ai a tentar convencê-la de algo contrario ao que ela pensa é exactamente a mesma coisa que estar a tentar quebrar o novo World Trade Center com golpadas de cabeça.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,924
18,368
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Falando um pouco da história do Iraque;
Houve duas intervenções americanas e não apenas uma.
A 1ª foi para defender a soberania do Kuwait que tinha sido ocupado pelo Iraque com motivos fúteis ou inexistentes. Após a derrota de Saddam e saída do Kuwait este continuou no poder.
A 2ª invasão aconteceu sob o pretexto de este ter armas químicas, o que se veio a demonstrar ser mentira, derrubaram Saddam que não era muito popular, como não o é nenhum ditador, e no início até as tropas americanas tiveram apoio da população mas deixaram de o ter dado o sistema "democrático à moda ocidental" que tentaram implantar ser contrário digamos ao espirito de tribo existente naquele País (exemplo xiitas e sunitas que se odeiam de morte e o problema dos curdos a norte. Esta 2ª intervenção, ao contrário da 1ª que ninguém fala, foi um desastre dado que era preferível ter Saddam que ter depois governos frágeis e o ascenso de grupos radicais islâmicos que Saddam continha.
A questão Líbia é um pouco semelhante.
Falar destas intervenções e comparar a da Rússia na Ucránia é falar do incomparável.
As desculpas da "desnazificação" e "misseis nos países limitrofes da URSS e Belarus" são apenas um pretexto. Nunca na vida a Nato ameaçaria a Federação Russa sabendo que esta encurralada se serviria do poder nuclear que tem em última circunstância.
Só entendo esta invasão e as ditas desculpas com problemas internos graves de Putin que tem medo de ser derrubado mas isto não vai impedir que + dia - dia o seu poder esteja em causa. Sabe-o ele, sabem os serviços de inteligência de todo o mundo.
No tempo da URSS era diferente, havia um líder (excluindo Estaline que "secava" tudo à sua volta - basta saber-se as purgas que fez no aparelho atingindo até fiéis amigos matando-os e matando os familiares destes) que dependia do Politburo que nomeava o Secretário Geral mas havia um poder que o podia substituir a qualquer momento - foi assim com Kikita Khrushchov, não aconteceu com Breznev mas aconteceu com outros sucessores até à machadada final com Gorbatchov que levou à liquidação da URSS porque o sistema estava esgotado e desmembrou-se.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Temos que agradecer aos russos por fazerem frente aos mauzões americanos

Aos mauzões e aos nazis
Por acaso até foram os russos com um killcount brutal de nazis, penso que a quilómetros do resto da concorrência, falo da segunda guerra mundial, que não haja mal entendidos.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Pretexto estúpido aos olhos dos ocidentais?

Pretexto estúpido aos olhos de qualquer pessoa sã, quer dizer, achar que uma maternidade está "empestada" de nazis, que o presidente da Ucrânia é um drogado, etc., etc., é mais que estúpido.
pa.... eu tenho que admitir que um dos medos da russia é o avanço do ocidente numa zona antes fortemente dominada por eles. Mas até nem quero falar assim para não me chamarem putin.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,315
216,422
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Por acaso até foram os russos com um killcount brutal de nazis, penso que a quilómetros do resto da concorrência, falo da segunda guerra mundial, que não haja mal entendidos.
É por isso que agora têm o knowhow de como enfrentar os poderosos nazis ucranianos
Uma daquelas crianças que leva com bombas em cima pode ser o Hitlerchenko
Mais vale prevenir que remediar