Guerra Rússia - Ucrânia

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Que confusão, Jaco.
Não há confusão nenhuma, se os EUA não tivessem invadido o Iraque, o sadam (se não tivesse morrido de velho) ainda hoje era presidente lá.

Isto tudo começou quando um colega comparou a Ucrânia com o iraque, e o caro sisca disse que no iraque quem condenou e executou o Sadam foi o povo iraquiano, quando todo o mundo sabe que aquilo foi uma fantochada.

E eu só questionei o colega siska, se ele come uma fantochada, também tem que legitimar uma possível fantochada que acontecerá se os russos capturarem o presidente ucraniano.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,318
6,938
Por começar o maior error foi a NATO vir a público dizer que nunca iria intervir na Ucrânia.
Mesmo se não tivessem a intenção podiam ter deixado o Putin com as dúvidas, mas não, apontaram apenas às sanções.

Agora mandar para lá “voluntários” porque não, a Rússia já fez isso tantas vezes 🤷🏻‍♂️.

Mas por começar podiam mandar os jets e mais armas anti aérea, já que parece ser o maior problema da Ucrânia.

O gajo comete crimes contra a humanidade a torto e a direito, fuck it.
Anda à rasca na Ucrânia e ia declarar a guerra à Polônio ou à Alemanha?
Pois, isso é o bom senso que nos diz, só que já deu para perceber que o Putin tem tudo menos bom senso e não se sabe como iria reagir.
Já o anúncio público de entrega de armas aos ucranianos e a disponibilização dos tais Mig polacos pareceu-me claramente um ato arriscado, bem mais ousado do que alguma vez imaginei. Onde fica a linha sem retorno? Será que a Rússia ia aceitar essa oferta dos aviões de ânimo leve como tem feito com as armas?
O homem parece que está numa de tudo ou nada, desesperado pelo poder.
Se mandar despejar uma bomba em Cracóvia ou em Varsóvia como retaliação, em que ficamos?
Se tivesses o poder da decisão, estavas disposto a assumir a responsabilidade de correr esse risco?

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Por muito que vos custe, os EUA invadiram um pais soberano, cometeram crimes de guerra, centenas de milhares de mortos, derrubaram um regime para instalar outro que lhes convem, e a vida no iarque é muito pior do que era aquando do regime do sadam.

Agora troquem EUA por Russia e Sadam por Zelinski, e se calhar vai ser algo que vamos ver num futuro proximo.

Uma diferença, a Russia invadiu a Ucrania sob um pretexto estupido aos olhos dos ocidentais, enquanto os EUA invadiram o Iraque sob o pretexto de uma mentira.

Agora digam quem é melhor.

• Não gosto
Reações: Dragon Lonis

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,834
5,672
Não há confusão nenhuma, se os EUA não tivessem invadido o Iraque, o sadam (se não tivesse morrido de velho) ainda hoje era presidente lá.

Isto tudo começou quando um colega comparou a Ucrânia com o iraque, e o caro sisca disse que no iraque quem condenou e executou o Sadam foi o povo iraquiano, quando todo o mundo sabe que aquilo foi uma fantochada.

E eu só questionei o colega siska, se ele come uma fantochada, também tem que legitimar uma possível fantochada que acontecerá se os russos capturarem o presidente ucraniano.
Quem está aqui a comparar o incomparável és tu. Quanto ao resto o @Edgar Siska que te responda, não dou mais para esse peditório.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia

A população do Iraque estava do lado do ditador?
O Zelensky é um ditador? Tem a população contra ele?

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,343
9,859
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Por muito que vos custe, os EUA invadiram um pais soberano, cometeram crimes de guerra, centenas de milhares de mortos, derrubaram um regime para instalar outro que lhes convem, e a vida no iarque é muito pior do que era aquando do regime do sadam.

Agora troquem EUA por Russia e Sadam por Zelinski, e se calhar vai ser algo que vamos ver num futuro proximo.

Uma diferença, a Russia invadiu a Ucrania sob um pretexto estupido aos olhos dos ocidentais, enquanto os EUA invadiram o Iraque sob o pretexto de uma mentira.

Toma um pouco, tás a precisar.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,834
5,672

Saddam, Zelensky, vá lá faz um esforço.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
A população do Iraque estava do lado do ditador?
O Zelensky é um ditador? Tem a população contra ele?
Isso da população estar ao lado do sadam tem muito que se lhe diga, eu não tenho certeza de nada, e se esse motivo legitimasse uma invasão, então os EUA tinham muito por onde trabalhar, talvez a começar por aliados que têm na zona onde existem regimes brutais e corruptos, mas como são aliados do americanos já são boas pessoas.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,343
9,859
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Isso da população estar ao lado do sadam tem muito que se lhe diga, eu não tenho certeza de nada, e se esse motivo legitimasse uma invasão, então os EUA tinham muito por onde trabalhar, talvez a começar por aliados que têm na zona onde existem regimes brutais e corruptos, mas como são aliados do americanos já são boas pessoas.
Se não tens a certeza de nada como é que sabes que o processo de entrega do Saddahm foi uma fantochada ?

Quanto mais escreves mais te enterras.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Que legitimasse? Estamos a falar de condenações.
Alguém acreditaria que o Zelensky seria condenado pelos próprios ucranianos?

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Se não tens a certeza de nada como é que sabes que o processo de entrega do Saddahm foi uma fantochada ?

Quanto mais escreves mais te enterras.
Não insultes a minha inteligência, os americanos queriam derrubar o Saddam, inventaram um pretexto, invadiram o Iraque e ele acabou morto.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,682
7,951
Bragança
Que legitimasse? Estamos a falar de condenações.
Alguém acreditaria que o Zelensky seria condenado pelos próprios ucranianos?
Ai do Zelensky que apareça no Avante este ano.... Se decidir vir, lá vou ter de intervir eu e a minha força especial, "companheiros do Fino ao fim da tarde", para o irmos resgatar. Não preciso armas, apenas erva da boa e uns garrafões de vinho para entreter a malta e saímos com ele de fininho dali pra fora.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,225
40,443
Tenho vista para o Dragão.

Que troll chato.

• Like
Reações: fgomes