Guerra Rússia - Ucrânia

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O estagiário do Antigo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
Alguém cujos dados foram partilhados, talvez. Seriamente falando, não foi uma iniciativa de solidariedade da embaixada russa.

Os posicionamentos divulgados, por absurdos que sejam, são os esperados...

Não deixa de ser um bom momento para cada um de nós contemplar os perigos da (des)informação a que estamos expostos.

P

Porto1986

Superior
25 Maio 2016
54
123
Não precisas de arranjar motivos, os US já invadiram vários.

Cada vez que é preciso analisar algo, é muito trabalho, mas vai ter que ser analisado.

Isto não se resolve a por a mão nos tomates e fazer peito, é preciso muito mais.
Está um país destruído e pessoas numa tragédia e isto não acontece pq alguém acordou mal disposto, acontece pq os equilíbrios são frágeis e muitos poucos os tem em conta.
A começar pela Europa que é um coio de líderes panilas que não tem leverage militar para nada.
A Rússia é um estado ditatorial e não muda até os russos o entenderem e é com esta Rússia que se tem q lidar.

Geopolítica não é política e os políticos e ideólogos não sabem nadar na geopolítica.
Nota se claramente a tua preocupação, na forma como críticas efusivamente a russia.
A mim o que me importa e que se tenho uma casa que e minha eu e que sei quem são os meu vizinhos, eu convido para entrar lá quem eu quiser e se ele vier ter comigo e me quiser ajudar a montar um sistema de vigilância e segurança mais eficaz porque o meu vizinho do lado e um louco e anormal tenho esse direito sabes porque.
E a minha casa.
Não e o meu vizinho do lado que me vai dizer quem eu posso ou não convidar lá para casa e muito menos dizer o que eu posso ou não fazer nela.
E se ele tentar a força e de forma armada me tentar atacar apontando e disparando sobre mim, e tendo eu uso e porte de arma estou no meu pleno direito como legítima defesa de defender a minha propriedade e a minha vida.
O resto são histórias da carochinha.
Já agora que nunca aconteça mas se invadirem o nosso país cá estarei para lutar pelo que e nossa pela nossa pátria a nossa terra os meus filhos, pais avós e amigos, e espero ter a meu lado homens com colhoes para o defender e não homens de teclado que arranjam tudo e mais alguma coisa para defender este ditador hediondo com garra mas que se calhar quando for preciso defender o que e nosso, não havendo internet se calhar escondem se que nem ratos

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,746
24,028
34
Vila Das Aves
que historia é essa do pentagono achar que o putin tem doença terminal???
deve ser por isso que ele nao se importa de levar meio mundo com ele...
Há rumores que o tipo tem Parkinson.

A maneira como abana a mão neste vídeo de facto é um sinal, mas não sei até que ponto isto é verdadeiro:

Por curiosidade, quando ele anunciou a "operação especial", a mão direita está quase sempre "escondida".

• Like
Reações: LR

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
E o que sugeres? o que mais pode ser feito sem intervenção militar direta?

Uma sugestão: se andamos a armar os ucranianos sem a Rússia considerar isso um ato de guerra, porque não mandar para lá "voluntários" para combater a guerra? Pessoas de multinacionalidade, sem bandeira, a combater por aquilo que consideram justo? Um pouco como a Rússia fez na Crimeia e no Donbass, para onde "não mandou" tropas nem exército.

Mas lá está a tal escalada...

Próximos dias, será que vamos assistir à invasão da Moldávia, como se via no mapa do boneco Bielorrusso?
Por começar o maior error foi a NATO vir a público dizer que nunca iria intervir na Ucrânia.
Mesmo se não tivessem a intenção podiam ter deixado o Putin com as dúvidas, mas não, apontaram apenas às sanções.

Agora mandar para lá “voluntários” porque não, a Rússia já fez isso tantas vezes 🤷🏻‍♂️.

Mas por começar podiam mandar os jets e mais armas anti aérea, já que parece ser o maior problema da Ucrânia.

O gajo comete crimes contra a humanidade a torto e a direito, fuck it.
Anda à rasca na Ucrânia e ia declarar a guerra à Polônio ou à Alemanha?

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Por começar o maior error foi a NATO vir a público dizer que nunca iria intervir na Ucrânia.
Mesmo se não tivessem a intenção podiam ter deixado o Putin com as dúvidas, mas não, apontaram apenas às sanções.

Agora mandar para lá “voluntários” porque não, a Rússia já fez isso tantas vezes 🤷🏻‍♂️.

Mas por começar podiam mandar os jets e mais armas anti aérea, já que parece ser o maior problema da Ucrânia.

O gajo comete crimes contra a humanidade a torto e a direito, fuck it.
Anda à rasca na Ucrânia e ia declarar a guerra à Polônio ou à Alemanha?
Não sei como conseguem dar essas ideias sem considerar em nenhum momento as armas nucleares, que sim, são o grande problema.

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Estas disposto a pegar numa arma e ir para a guerra caso seja necessário ir depois de fazermos isso que dizes?
É a realidade em que vivemos.

A Rússia está a rejeitar todas a leis/convenções internacionais que regem o mundo moderno.

A partir do momento em que essas leis que garantiam a paz podem ser violadas sem consequências, temos todos de estar preparados a mais guerras no futuro.

Unidos nem haverá guerra porque eles não têm a mínima hipótese.
Eles também não querem morrer e nós somos mais fortes.

• Like
Reações: wolfheart

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,560
82,636
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Apaguei os meus 2 posts por me parecer que seriam uma especulacao sem sentido, da minha parte.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,069
19,396
Isto é a sério?
Sim qual o espanto? Achavas que se vendia gratuitamente? É puta bem remunerada...

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,693
7,959
Bragança
Neste momento so pode haver um lado. O da Ucrânia tudo o resto é uma filha da putice, ideologias de merda e hipocrisia.Mete. Me nojo tudo q falseia a verdade e este regime na Russia é de uma propaganda vergonhosa sem liberdade de expressao. Metem nojo.Na China a mesma merda... Mas vivemos num país q tb faz isso mas em menor escala
Há politicos portugueses, muito, muito perto (basta alguma agressão á NATO, ou á Suécia ou Finlândia) para se continuarem a falar assim, estarão a cometer um ato de Traição ao nosso País. Já que há muitos informados por aqui, vão ler a tipificação do Crime, para depois não se queixarem mais tarde.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,802
28,127
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Nota se claramente a tua preocupação, na forma como críticas efusivamente a russia.
A mim o que me importa e que se tenho uma casa que e minha eu e que sei quem são os meu vizinhos, eu convido para entrar lá quem eu quiser e se ele vier ter comigo e me quiser ajudar a montar um sistema de vigilância e segurança mais eficaz porque o meu vizinho do lado e um louco e anormal tenho esse direito sabes porque.
E a minha casa.
Não e o meu vizinho do lado que me vai dizer quem eu posso ou não convidar lá para casa e muito menos dizer o que eu posso ou não fazer nela.
E se ele tentar a força e de forma armada me tentar atacar apontando e disparando sobre mim, e tendo eu uso e porte de arma estou no meu pleno direito como legítima defesa de defender a minha propriedade e a minha vida.
O resto são histórias da carochinha.
Já agora que nunca aconteça mas se invadirem o nosso país cá estarei para lutar pelo que e nossa pela nossa pátria a nossa terra os meus filhos, pais avós e amigos, e espero ter a meu lado homens com colhoes para o defender e não homens de teclado que arranjam tudo e mais alguma coisa para defender este ditador hediondo com garra mas que se calhar quando for preciso defender o que e nosso, não havendo internet se calhar escondem se que nem ratos
Falas de homens atras de teclado mas insurges-te que uma pessoa nao está devidamente emocional no que escreve num portal como se a realidade fosse subalterna da virtual. Acho que estamos a falar linguas diferentes.

Relativamente ao resto:
Quem cá entrar, farei o mesmo que o povo ucraniano. Luto ate cair. E morte a quem foge.
Nao escrevi nada de contrario. Estas a precipitar-te.

Última edição:
  • Like
Reações: MiguelDeco

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,693
7,959
Bragança
Decreto-Lei n.º 43440
Torna aplicáveis as disposições do Código Penal e do Código de Justiça Militar referentes aos crimes de espionagem e de revelação de segredos do Estado aos factos nelas previstos que forem cometidos em prejuízo da defesa nacional, da de país aliado de Portugal ou da de grupo ou aliança de países de que Portugal faça parte

Se alguém estiver a pensar em ajudar a Rússia, em prejuízo de algum estado aliado do nosso...pensem bem primeiro.

• Like
Reações: Edgar Siska

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,017
16,449
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Decreto-Lei n.º 43440
Torna aplicáveis as disposições do Código Penal e do Código de Justiça Militar referentes aos crimes de espionagem e de revelação de segredos do Estado aos factos nelas previstos que forem cometidos em prejuízo da defesa nacional, da de país aliado de Portugal ou da de grupo ou aliança de países de que Portugal faça parte

Se alguém estiver a pensar em ajudar a Rússia, em prejuízo de algum estado aliado do nosso...pensem bem primeiro.
Desculpa mas o que é que Portugal tem a ver com a Ucrânia ou com a Rússia nesse aspeto?

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,580
149,358
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu estava a utilizar ironia, visto que a quem eu estava a responder disse que o Sadam caiu porque foi derrubado e julgado pelo povo.

Mas eu utilizei ironia declaradamente, o outro user acredita no que escreveu.
És burro desinformado e gostas.
E gostas de distorcer porque eu disse que ele foi julgado e condenado pelo governo interino iraquiano e isso não é uma teoria é um FACTO HISTÓRICO.

Comparam um ditador assassino com um presidente de uma nação livre.

Deixa-te de jaquices. Fala antes do PCP porque neste tipo de assuntos não tens grande hipótese.