Guerra Rússia - Ucrânia

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Imagina aqueles que vêm do Marco, Santo Tirso, Trofa, SMF.
Que giro é. Só podem vir de carro, porque camionetas é de hora a hora, feitas por serviços locais com o que podem, com percursos demorados.
Alguns desses ainda apanham a rede de comboios, mas não sei a frequência horária (apenas do Santo Tirso, já que apanhava a mesma linha quando ia a casa dos meus pais).
Mas mesmo assim, é insuficiente e, como dizes bastante demorado. Mas também digo que, quem tiver hipótese de usar os TP para entrar na cidade do Porto, que os use, o trânsito anda demais.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,709
193,834
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Imagina aqueles que vêm do Marco, Santo Tirso, Trofa, SMF.
Que giro é. Só podem vir de carro, porque camionetas é de hora a hora, feitas por serviços locais com o que podem, com percursos demorados.
E ao ir de carro, e se quiserem demorar menos que uma eternidade, arrotam portagens

Não é tudo como a a29 que basta sair em francelos e fugir aos pórticos 😂
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,428
126,798
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Somos um país onde um distrito como Braga não tem ligação ferroviária direta entre as 2 maiores cidades

É normal andar tudo de carro
Vou dar exemplo europeu de uma zona metropolitana gigante, onde algumas cidades a 100km são ainda consideradas zonas limítrofes ou dentro da área geográfica como Londres, ires de Londres a Milton Keynes (são 70 km) é acessível a qualquer um, habitar em MK e trabalhar em Londres ou vice versa é usual porque na prática 50 minutos no comboio e está feito o percurso. Que é o mesmo que por exemplo demoras a fazer um SR. Matosinhos/Rio Tinto em Metro aqui no Porto. Ou um estapafúrdio Castelo do Queijo/Zona Industrial da Maia ou Leça do Balio (que acolhe centenas de empresas e centros de negócios com muitos postos de trabalho) nos STCP.

Em termos de agilidade de transportes públicos ainda devemos muito aos países de 1ª linha.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Vou dar exemplo europeu de uma zona metropolitana gigante, onde algumas cidades a 100km são ainda consideradas zonas limítrofes ou dentro da área geográfica como Londres, ires de Londres a Milton Keynes (são 70 km) é acessível a qualquer um, habitar em MK e trabalhar em Londres ou vice versa é usual porque na prática 50 minutos no comboio e está feito o percurso. Que é o mesmo que por exemplo demoras a fazer um SR. Matosinhos/Rio Tinto em Metro aqui no Porto. Ou um estapafúrdio Castelo do Queijo/Zona Industrial da Maia ou Leça do Balio (que acolhe centenas de empresas e centros de negócios com muitos postos de trabalho) nos STCP.

Em termos de agilidade de transportes públicos ainda devemos muito aos países de 1ª linha.
Da Trindade à Maia, são 40 minutos, julgo.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,260
26,736
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Nos centros da cidade, são bons. O problema é que depois avanças para os concelhos limítrofes e já se torna bastante complicado arranjar transportes.
Dou o meu exemplo: trabalho na Boavista e vivo na zona da Areosa, por isso não necessito de nada para além dos TP para ir trabalhar. No entanto, de modo a ir a Gaia, Maia, Leça e outros locais, comprei recentemente carro, dado que não existiam alternativas muito capazes.
Eu quando estudava na faculdade, vivendo a uma distância de aprox. 20km, gastava mais de 1 hora em transportes públicos. Ou seja, 2 horas por dia.
 
  • Like
Reações: jcmp17 e simao977

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Eu quando estudava na faculdade, vivendo a uma distância de aprox. 20km, gastava mais de 1 hora em transportes públicos. Ou seja, 2 horas por dia.
Foi esse um dos motivos que me fez vir morar para cá. Sou de Riba d'Ave (Famalicão) e para vir de transportes, demoraria 1:15h a chegar à FEP (comboio + metro), para além de ter de acordar bem cedo.
Um percurso que se faz em 30 minutos (isto já contando com o habitual trânsito no HSJ).
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,929
9,361
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
... mau planeamento a longo prazo, relativamente à questão dos transportes. Demasiado investimento em alcatrão, insuficiente em redes de transporte colectivo, ferrovias, ... . Seria importante desincentivar o automóvel, sobretudo os veículos de combustão. Definir rumos e estratégias de futuro não parece ser o nosso forte.
 
  • Like
Reações: AjpAlmeida

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,260
26,736
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
... mau planeamento a longo prazo, relativamente à questão dos transportes. Demasiado investimento em alcatrão, insuficiente em redes de transporte colectivo, ferrovias, ... . Seria importante desincentivar o automóvel, sobretudo os veículos de combustão. Definir rumos e estratégias de futuro não parece ser o nosso forte.
Por acaso, de há 2 ou 3 anos a esta parte, têm sido lançados inúmeros concursos públicos para revitalização das linhas férreas em Portugal.
 
  • Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,929
9,361
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Por acaso, de há 2 ou 3 anos a esta parte, têm sido lançados inúmeros concursos públicos para revitalização das linhas férreas em Portugal.
Pois convém, parece que finalmente se consolidou a percepção e a consciência do problema. Os caminhos de ferro entraram na agenda política e na discussão pública, esperemos que com consequências materiais.
 
  • Like
Reações: AjpAlmeida

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
... mau planeamento a longo prazo, relativamente à questão dos transportes. Demasiado investimento em alcatrão, insuficiente em redes de transporte colectivo, ferrovias, ... . Seria importante desincentivar o automóvel, sobretudo os veículos de combustão. Definir rumos e estratégias de futuro não parece ser o nosso forte.
Concordo que seria importante, mas antes disso, o importante seria criar alternativas (por exemplo, apelar ao uso da bicicleta no Porto não teria qualquer adesão).
Apelar apenas à diminuição sem isso não seria producente.
 
  • Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,958
72,083
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
E que tal uma rede de metro que ligue Braga ao Porto?

Se vai até à Póvoa, que são cerca de 40 minutos desde o Dragão até à estação de metro da Póvoa, porque é que não fazem uma linha que sirva desde Braga até ao Porto e acabam com os comboios urbanos de Braga Porto? Ficam só os alfa e os urbanos.

Por exemplo, Braga que terá nos próximos anos uma das maiores densidades populacionais do país e a fervilhar de juventude, empresas e de negócios não merecia um metro de superfície?