Gonçalo Borges

Gonçalo Borges 70

Gonçalo Borges

4.18

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.18 Performance da Época
Jogos
13
Golos
0
Assistências
3
Amarelos
1
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,138
11,108
lol

O Galeno não está bem fisicamente. Acho que ficamos todos seguros disso ontem quando não fez sprint, possivelmente a sua maior virtude, num lance de contra ataque.

Posto isto, não sei se vai dar. Mas dou-lhe o beneficio da dúvida até estar a 100% fisicamente.
Não é mais desequilibrador? Tem a velocidade do Galeno e mais técnica e drible que qualquer um dos outros dois.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Desequilibrou e demonstrou mais em 15 minutos contra o B Sad do que o Galeno em mês e meio. Não acho que seja mais jogador que o Galeno nesta altura, mas acho que esta comparação permite demonstrar que o problema do Galeno é muito mental.

O Gonçalo é um jogador destemido, gosta de arriscar, tem confiança, gosta de partir para cima dos defesas, mesmo que por vezes nem seja a opção correta, ou que exagere.
O Galeno, por outro lado, nem sequer tenta partir para cima dos defesas, tem medo, não tem confiança. Isto faz com que tenhamos um extremo que está em campo a fazer número, desequilibra 0.

Esta situação é similar à do ano passado com o Felipe Anderson. Não tinha um momento mais arrojado no jogo, estava a passear completamente em campo, e por esse motivo é que o João Mário e o Chico Conceição passaram à frente dele.

Um dos grandes motivos para o salto que o Diaz deu, foi a sua auto-confiança, e isso traduziu-se na forma destemida como se começou a mostrar aos defesas. Qualidade técnica e velocidade ele sempre teve, foi importante ele ter percebido que passava pelo adversário quase sempre que quisesse, e também notou-se que perdeu um pouco do medo de falhar.

• Like
Reações: DeZ

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,033
3,401
Desequilibrou e demonstrou mais em 15 minutos contra o B Sad do que o Galeno em mês e meio. Não acho que seja mais jogador que o Galeno nesta altura, mas acho que esta comparação permite demonstrar que o problema do Galeno é muito mental.

O Gonçalo é um jogador destemido, gosta de arriscar, tem confiança, gosta de partir para cima dos defesas, mesmo que por vezes nem seja a opção correta, ou que exagere.
O Galeno, por outro lado, nem sequer tenta partir para cima dos defesas, tem medo, não tem confiança. Isto faz com que tenhamos um extremo que está em campo a fazer número, desequilibra 0.

Esta situação é similar à do ano passado com o Felipe Anderson. Não tinha um momento mais arrojado no jogo, estava a passear completamente em campo, e por esse motivo é que o João Mário e o Chico Conceição passaram à frente dele.

Um dos grandes motivos para o salto que o Diaz deu, foi a sua auto-confiança, e isso traduziu-se na forma destemida como se começou a mostrar aos defesas. Qualidade técnica e velocidade ele sempre teve, foi importante ele ter percebido que passava pelo adversário quase sempre que quisesse, e também notou-se que perdeu um pouco do medo de falhar.

Tudo certo mas até acho que a questão é mesmo física. Ele não está bem.

• Like
Reações: grandeFCP

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,033
3,401
Precisamente. Parece-me o mesmo. O Galeno é rapidíssimo e nem em velocidade tem passado pelos adversários.
E com isto, a confiança também desce bastante.
Nem precisas de vários exemplos. No ultimo jogo tens um flagrante: Contra ataque, espaço para correr e ficar isolado à frente dele (vs central lento) e não arrancou para receber o passe.
É claro. Qualquer gajo daquele perfil tinha arrancado. Ele não o fez porque não está bem. Não está bem desde que chegou e acho que ficou pior contra o Gil Vicente, fez qq merda na cocha.

• Like
Reações: simao977

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Nem precisas de vários exemplos. No ultimo jogo tens um flagrante: Contra ataque, espaço para correr e ficar isolado à frente dele (vs central lento) e não arrancou para receber o passe.
É claro. Qualquer gajo daquele perfil tinha arrancado. Ele não o fez porque não está bem. Não está bem desde que chegou e acho que ficou pior contra o Gil Vicente, fez qq merda na cocha.
Eu estava no estádio atrás da baliza com bancada coberta e, se é o lance que penso, até pensei que tinha visto mal. Estava com vantagem na corrida e perde-a logo. Ainda pensei que o lateral estaria mais perto do que parecia.
Não é normal, claramente.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,033
3,401
Eu estava no estádio atrás da baliza com bancada coberta e, se é o lance que penso, até pensei que tinha visto mal. Estava com vantagem na corrida e perde-a logo. Ainda pensei que o lateral estaria mais perto do que parecia.
Não é normal, claramente.
Yeap, tava em vantagem mas nem sequer arrancou, ficou-se. Ou seja, ele nem sequer perdeu duelo. Ele não tentou.

• Like
Reações: simao977

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Não é o mesmo do Porto B. E veio em alta do Braga, animicamente. É físico. Pode não resultar na mesma e a camisola pesar, mas para já é outra coisa.
Ele quando chegou vinha a recuperar de lesão. Tinha falhado os últimos jogos do Braga… Não sei que tipo de lesão seria/ será.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,292
11,824
Londres

Porque não por o Galeno a defesa esquerdo?

Pior que o Wendell não faz de certeza!

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,661
2,685
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Estive a ver a primeira parte do jogo contra a académica e ele parece que está a definir melhor as jogadas, é continuar a trabalhar e ver se faz a pré época com a equipa principal para ser aposta na próxima época

• Like
Reações: BM e portu