O rublo já vale menos de metade do q valia há uns meses atrás.
E a bolsa, já reabriu?O rublo já vale menos de metade do q valia há uns meses atrás.
Verdade. Já foi discutido isso não faz muitos dias. Não me fazia espécie alguma que lhe acontecesse o mesmo a esse e outros que inventaram motivos para fazer guerra no Iraque. E foi essa guerra que colocou a semente para o estado islâmico.
Não deixa de ser "engraçado" que os motivos inventados para comermos essa guerra são exatamente iguais aos motivos que o Putin está agora a invocar para justificar a invasão junto dos seus. Só que nessa altura nós estavamos do lado dos agressores e comemos bem a palha que nos deram de comer. Porque é que com os russos havia de ser diferente? Talvez apenas porque as redes sociais e de informação estarem agora muitos mais desenvolvidas e serem mais difíceis de manipular, daí o governo russo limitar o acesso a facebooks, youtubes, e afins.
Iraque: a guerra que espalhou violência e crises pelo mundo
Claro que nãoE a bolsa, já reabriu?
Amigos esta era a minha proposta.Como o Putin baixou a crista… para a semana baixa mais…
Quem tem q aceitar ou não é a Ucrania.
Lamento não existe comparação possível de uma invasão a um país democrático e pacífico a um que era gerido por um carniceiro e que ameaçava constantemente os vizinhos.Verdade. Já foi discutido isso não faz muitos dias. Não me fazia espécie alguma que lhe acontecesse o mesmo a esse e outros que inventaram motivos para fazer guerra no Iraque. E foi essa guerra que colocou a semente para o estado islâmico.
Não deixa de ser "engraçado" que os motivos inventados para comermos essa guerra são exatamente iguais aos motivos que o Putin está agora a invocar para justificar a invasão junto dos seus. Só que nessa altura nós estavamos do lado dos agressores e comemos bem a palha que nos deram de comer. Porque é que com os russos havia de ser diferente? Talvez apenas porque as redes sociais e de informação estarem agora muitos mais desenvolvidas e serem mais difíceis de manipular, daí o governo russo limitar o acesso a facebooks, youtubes, e afins.
Iraque: a guerra que espalhou violência e crises pelo mundo
E a França fez oposição, tanto que mudaram o nome de French Fries para Freedom Fries nos estados unidos.A ideia que a sociedade mundial nao se reuniu contra a guerra do Iraque e uma meia verdade.
Milhoes em todos os paises ocidentais sairam a rua (Wiki: " According to the French academic Dominique Reynié, between January 3 and April 12, 2003, 36 million people across the globe took part in almost 3,000 protests against the Iraq war. ").
O Blair foi destruido politicamente, Aznar igual e sim ficou a faltar leva-los a tribuna. Mas ideia que o mundo todo tava todo contente com essa guerra nao e mesmo verdade.
Nao vejo outra hipotese. Seja de que maneira for, nao acredito que demore muito mais.Acreditas mesmo nisso? Eu sou um pessimista, não estou a ver saída da Rússia disto sem uma vitória a toda a linha (e respetiva rendição ucraniana), acho que ainda mal começou.
Segundo o que apurou o enviado especial da SIC à Ucrânia, a Rússia tem em território ucraniano cerca de 95% do seu poder militar, daí andar a pedinchar mais soldados aos amigos pois já chegou à conclusão que mesmo com quase todo o seu arsenal, não conseguiu (ainda) derrotar os campónios.O "mais maior grande" exército do Mundo, segundo alguns ditos entendidos e a grande, enorne potência militar anda a choramingar por ajuda na Bielorrússia, Cazaquistão e agora na Síria (para não falar dos Tchechenos).
A mesma grande potência onde muitas das bombas simplesmente "cairam", mas não rebentaram ...
A mesma grande potência onde centenas foram capturados ...
A mesma grande potência onde centenas/milhares de equipamentos foram abandonados em solo Ucraniano por dificuldades mecânicas ou falta de combustível ...
Não fosse as nukes (que o + certo é rebentarem dentro dos silos) e queria ver onde estaria a grande Rússia ...
Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Impossível. O que li, penso que que na BBC, é q são 95% da força comprometida, ou seja, a força de invasão, a q estava a rodear a Ucrania.Segundo o que apurou o enviado especial da SIC à Ucrânia, a Rússia tem em território ucraniano cerca de 95% do seu poder militar, daí andar a pedinchar mais soldados aos amigos pois já chegou à conclusão que mesmo com quase todo o seu arsenal, não conseguiu (ainda) derrotar os campónios.
Correm inclusive rumores que o bunker do Putin já foi alvo de ataque pelo menos 3 vezes desde que começou a "operação especial" e que está em marcha um suposto golpe de estado, daí os inúmeros vídeos em plano verde dos últimos dias.
Da UE não me acredito que a abdiquem. Seria uma vitória em toda a linha para o Putin e uma humilhação para a Ucrânia.Russia tells Ukraine it will halt its onslaught if Kyiv meets demands
Russian and Ukrainian delegates sat down for a third round of peace talks today, after Moscow told the country it will stop its onslaught 'in a moment' if Kyiv meets a raft of Kremlin conditions.www.dailymail.co.uk
Sempre se confirmam os pressupostos da referida proposta Russa...
Bem vistas as coisas, seria no fundo reconhecer o status quo anterior a esta ofensiva/invasão Russa com o acréscimo da neutralidade constituicional (não sei bem se só em termos da Natos mas também da UE).
Em bom rigor parece-me que a proposta pode ter claramente "pernas para andar" (a parte da Nato será a mais fácil, quanto à UE sempre se pode arranjar algum estatuto especial, tipo parceria estratégica, algo por aí que poderia permitir à Ucrânia beneficiar do espaço comunitário no futuro sem formalmente pertencer à UE, permitindo assim aos Russos salvarem um pouco a face).
Ainda assim, tendo isto como ponto de partida, fica-se claramente com a ideia de que os Russos estão a tentar como referi salvar a face...
Quanto à UE acho que, como referi, se conseguem encontrar soluções "criativas" que permitam salvar a face a ambas as partes. E da parte da Ucrânia, sinceramente, perante o que a pode esperar em termos de destruição, acho que estas soluções seriam um mal menor...Na prática, a Ucrânia, ao entrar na UE, nem precisa de aderir à NATO. Fica segura na mesma.
A questão é que não sei se os Ucranianos vão abdicar de tudo o que os russos pedem (Crimeia e regiões separatistas).
Se a Ucrânia ceder em tudo o resto, não vejo razão para a Rússia não ceder na questão da UE. Ninguém pode ganhar tudo o que quer nesta guerra, nem perder tudo.Quanto à UE acho que, como referi, se conseguem encontrar soluções "criativas" que permitam salvar a face a ambas as partes. E da parte da Ucrânia, sinceramente, perante o que a pode esperar em termos de destruição, acho que estas soluções seriam um mal menor...
Xadrez geopolítico. Tudo é negociável.“Biden weighs easing sanctions on Venezuela to isolate Russia and increase oil production”
Hehehehe told ya