Guerra Rússia - Ucrânia

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
37,349
17,515
Como é que ficamos então ? O Roland Dumas disse o contrário ainda recentemente e houve um artigo num jornal alemão que tambêm confirma esse acordo (verbal).

Tudo baseado em conversas e suposições. Não há nenhum acordo/documento com isso - nem verbal.
Neste artigo mais uma vez falam numa conversa entre diplomatas dos ministérios das Relações Exteriores dos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha, em Bonn, em 6 de março de 1991.

En plus du mémorandum américain déclassifié, un document découvert dans les archives britanniques par le politologue américain Joshua Shifrinson il y a quelques années, puis repris par Der Spiegel en février, fait état d’une réunion entre des diplomates des ministères des Affaires étrangères des Etats-Unis, de la Royaume-Uni, de la France et de l’Allemagne, à Bonn, le 6 mars 1991, soit quelques mois avant la chute de l’union soviétique. «Selon le document, le représentant [allemand] de Bonn, Jürgen Chrobog, a déclaré : “Lors des négociations “2+4”, nous avons clairement indiqué que nous n’étendrions pas l’Otan au-delà de l’Elbe [un fleuve qui parcourt l’Allemagne en passant par Hambourg avant de se jeter dans la mer du Nord, ndlr]. Nous ne pouvons donc pas proposer à la Pologne et aux autres d’adhérer à l’Otan», rapporte le magazine allemand.
 
  • Like
Reações: Vinha

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Foi um acordo assinado em Budapeste, em que Rússia, EUA e o UK comprometiam-se a respeitar a autonomia e integridade territorial ucraniana, e comprometiam-se também em nunca usar a força contra a Ucrânia e a Ucrânia por seu lado devia ceder todo o seu arsenal nuclear.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,976
16,018
Foi um acordo assinado em Budapeste, em que Rússia, EUA e o UK comprometiam-se a respeitar a autonomia e integridade territorial ucraniana, e comprometiam-se também em nunca usar a força contra a Ucrânia e a Ucrânia por seu lado devia ceder todo o seu arsenal nuclear.
Eu sei o que é o memorando de Budapeste. A minha pergunta é quem é q não cumpriu?
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,974
16,250
Foi um acordo assinado em Budapeste, em que Rússia, EUA e o UK comprometiam-se a respeitar a autonomia e integridade territorial ucraniana, e comprometiam-se também em nunca usar a força contra a Ucrânia e a Ucrânia por seu lado devia ceder todo o seu arsenal nuclear.
Mas... a Ucrânia ainda tem armas nucleares?!? Não me parece (posso estar errado)... de outra forma, a Rússia não decidia invadir a Ucrânia tão facilmente...
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu sei o que é o memorando de Budapeste. A minha pergunta é quem é q não cumpriu?
Olha que não sou o Jacó... para defender o indefensável.
Quais dos países é que se comprometia a respeitar a autonomia e integridade territorial da Ucrânia e que hoje em dia não está a cumprir? Obviamente estou acusar a Rússia.
 
Última edição:

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mas... a Ucrânia ainda tem armas nucleares?!? Não me parece (posso estar errado)... de outra forma, a Rússia não decidia invadir a Ucrânia tão facilmente...
Obviamente que o meu comentário foi acusar a Rússia de não estar a cumprir com o acordo, visto que eles carregam na tecla do tratado de Minsk. A Ucrânia não tem armas nucleares.
 
  • Like
Reações: Vinha

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,496
2,705
[
Tudo baseado em conversas e suposições. Não há nenhum acordo/documento com isso - nem verbal.
Neste artigo mais uma vez falam numa conversa entre diplomatas dos ministérios das Relações Exteriores dos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha, em Bonn, em 6 de março de 1991.
Como é que é tudo baseado em suposições se o Roland Dumas era ministro do Mitterrand e fez parte das conversas ? Foram sim burros de não terem pedido nada por escrito porque a palavra dos politicos vale pouco ou nada. O proprio Putin o reconhece naquele documentario do Oliver Stone.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
37,349
17,515
[
Como é que é tudo baseado em suposições se o Roland Dumas era ministro do Mitterrand e fez parte das conversas ? Foram sim burros de não terem pedido nada por escrito porque a palavra dos politicos vale pouco ou nada. O proprio Putin o reconhece naquele documentario do Oliver Stone.
Fez parte de conversas entre EUA/NATO e Rússia ou conversas entre países da NATO? São duas coisas diferentes.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,976
16,018
Olha que não sou o Jacó... para defender o indefensável.
Quais dos países é que se comprometia a respeitar a autonomia e integridade territorial da Ucrânia e que hoje em dia não está a cumprir?
A Russia claro… mas pelo q li da tua msg, disseste q a Ucrania é q não tinha cumprido.

Aliás a Russia alega isso mesmo para anular o memorando. Senão estava ( está! ) a cometer algo de inconstitucional na própria russia!
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
A Russia claro… mas pelo q li da tua msg, disseste q a Ucrania é q não tinha cumprido.

Aliás a Russia alega isso mesmo para anular o memorando. Senão estava ( está! ) a cometer algo de inconstitucional na própria russia!
Eu estava a acusar a Rússia de não cumprir. A Rússia acusa a Ucrânia de não cumprir com os tratados de Minsk, mas a própria Rússia também já tinha antes rasgado o tratado de Budapeste, ao anexar a Criméia.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,976
16,018
[
Como é que é tudo baseado em suposições se o Roland Dumas era ministro do Mitterrand e fez parte das conversas ? Foram sim burros de não terem pedido nada por escrito porque a palavra dos politicos vale pouco ou nada. O proprio Putin o reconhece naquele documentario do Oliver Stone.
A questão é q mesmo que tenha sido falado nos corredores vale nada! Zero! Um comentário de corredor não pode nunca vincular o futuro da história com outros atores. Quanto muito vincula quem os proferiu.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,288
6,574
45
Lisboa
Claro que era proibir um partido que defende autocratas e ditaduras pois é um risco para a democracia.
Está vista na Venezuela, Rússia, Bielorrússia, China que queres mais?

É óbvio.
Se calhar até eras a favor de arrumar com extremas direitas, já as extremas esquerdas não, pois não. És muito selectivo...
Não sejas triste. Se houve coisa que sempre fiz na minha vida, mesmo contra muita gente do meu lado, foi defender a liberdade total (de expressão e partidária). Esquerda, direita, retardados populistas, tudo...

Já tu nunca o poderás dizer. És contra a liberdade de expressão. Simples.

Só é ridículo, no mesmo post tentares acusar alguém de querer arrumar com quem quer que seja (tiro ao lado) e afirmares que queres arrumar com outros.
 
  • Haha
Reações: Pinetree

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,456
6,491
Bragança
Estão a ver aquele jornalista basco/espanhol que foi preso na Polónia por espionagem para a Rússia ? Cá também os há. Uns a espiar outros a desinformar, outros simplesmente a influenciar direta e subtilmente. Alguns pagos, outros por simpatia ideológica. Contra os nazis ucranianos toda a ajuda é pouca certo ?
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,720
7,088
Coloquemos o seguinte cenário:

Portugal queria sair fora da UE e da NATO, e entregar a base das lajes aos Russos! Os Estados Unidos não nos queriam deixar sair da NATO e declaravam guerra ao nosso país!

Segundo os idiotas que defendem os russos, os Estados Unidos tinham todo o direito de nos declarar guerra e desfazer o nosso país completamente!

Então segundo esses idiotas, o nosso país não é soberano.

Conseguem ouvir e visualizar a espinha dorsal desses idiotas neste momento a contorcer-se toda?
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Estão a ver aquele jornalista basco/espanhol que foi preso na Polónia por espionagem para a Rússia ? Cá também os há. Uns a espiar outros a desinformar, outros simplesmente a influenciar direta e subtilmente. Alguns pagos, outros por simpatia ideológica. Contra os nazis ucranianos toda a ajuda é pouca certo ?
Achas que o Alexandre Guerreiro devia ser preso?
 
  • Haha
Reações: Sabininho

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,713
25,907
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Achas que o Alexandre Guerreiro devia ser preso?
Eu não acho que ele deva ser preso. Ainda há liberdade de expressão no país, ele pode debitar a merda que quiser.
Acho lamentável é que a SIC lhe dê palco para debitar o chorrilho de mentiras e propaganda dele. A SIC sabe que um tamanho imbecil lhes dá audiências e por isso vai esmifrando a vaca até ao tutano.
Um pouco à imagem do que todos os canais estão a fazer com o PCP. Todos condenam as imbecilidades que eles dizem, mas todos os dias os convidam para ir à tv repetir a mesma merda, a mesma cassete riscada.
O facto de estes tipos serem idiotas chapados não é crime. E se os canais condenam e gozam com o que eles dizem então deviam ter a decência de não repetir convites para lhes dar mais palco.
 
  • Haha
Reações: AjpAlmeida