Guerra Rússia - Ucrânia

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,916
5,325
Achas que o Alexandre Guerreiro devia ser preso?

A pergunta não é para mim, desculpa a intromissão.

Preso? não.
Ter tempo de antena quando mente?, sou da opinião que não.

Há uma diferença entre ter uma opinião discordante e o que ele faz.

Posso achar repugnante quem defende genocidios e regimes ditatoriais como o PCP, por um lado, a exposição que têm tido só tem feito bem para as pessoas verem quem realmente eles são - demasiado anestesiados em Portugal ao PCP -por outro, é óbvio que me desagrada ver conterraneos meus a defender o indefensável, dai a censurar... Eu não sou totalitário como os regimes que eles defendem.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,720
7,088
Não sejas triste. Se houve coisa que sempre fiz na minha vida, mesmo contra muita gente do meu lado, foi defender a liberdade total (de expressão e partidária). Esquerda, direita, retardados populistas, tudo...

Já tu nunca o poderás dizer. És contra a liberdade de expressão. Simples.

Só é ridículo, no mesmo post tentares acusar alguém de querer arrumar com quem quer que seja (tiro ao lado) e afirmares que queres arrumar com outros.
Eu sou contra gente insensível no que respeita à vida dos outros.
Neste momento o UNICO agressor é a Rússia, e mais ninguém!

Neste momento soldados russos andam a estuprar mulheres Ucranianas, andam a pregar civis em cruzes e a chegar-lhes o fogo e coisas piores , a russia anda a usar armamento proibido e tu ainda tens a put@ da lata de defender CRIMINOSOS?!?!
Oh pah estimo bem que te **** e que um dia tenhas o azar de passar pelo mesmo que o pobre povo Ucraniano esta a passar!

Tenho vergonha de haverem portistas com este tipo de pensamento!
 

caco1s

Bancada central
24 Agosto 2020
1,179
4,890
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
A questão é q mesmo que tenha sido falado nos corredores vale nada! Zero! Um comentário de corredor não pode nunca vincular o futuro da história com outros atores. Quanto muito vincula quem os proferiu.
Notícia de 26/12/2021

"No início deste mês, a Rússia propôs à NATO a assinatura de um acordo de garantias de segurança que previna a adesão à organização de países provenientes da ex-União Soviética."
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,976
16,018
Notícia de 26/12/2021

"No início deste mês, a Rússia propôs à NATO a assinatura de um acordo de garantias de segurança que previna a adesão à organização de países provenientes da ex-União Soviética."
E?

Pq raio tinha a NATO q aceitar essa proposta?
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,789
71,422
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Estão a ver aquele jornalista basco/espanhol que foi preso na Polónia por espionagem para a Rússia ? Cá também os há. Uns a espiar outros a desinformar, outros simplesmente a influenciar direta e subtilmente. Alguns pagos, outros por simpatia ideológica. Contra os nazis ucranianos toda a ajuda é pouca certo ?
Eles até andam pelas TV's.
Os generais e coronéis que são as putas do Putin.
A desgraça e a nojeira das FA's portuguesas.
 
  • Like
Reações: dragao86

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,376
2,531
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Temos cá uns generais ... Um dia antes da invasão, garantia um desses na TSF que não havia as mínimas condições para que se desse uma invasão ...na madrugada a seguir, pumba.
O único desses comentadores militares que me parece decente é um chamado Coronel Mendes Dias da CNN Portugal. É o unico que me parece de facto equilibrado e conhecedor.
É este,
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,288
6,572
45
Lisboa
Eu sou contra gente insensível no que respeita à vida dos outros.
Neste momento o UNICO agressor é a Rússia, e mais ninguém!

Neste momento soldados russos andam a estuprar mulheres Ucranianas, andam a pregar civis em cruzes e a chegar-lhes o fogo e coisas piores , a russia anda a usar armamento proibido e tu ainda tens a put@ da lata de defender CRIMINOSOS?!?!
Oh pah estimo bem que te **** e que um dia tenhas o azar de passar pelo mesmo que o pobre povo Ucraniano esta a passar!

Tenho vergonha de haverem portistas com este tipo de pensamento!
Pá, tu sabes ler?
 

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
440
1,119
Coloquemos o seguinte cenário:

Portugal queria sair fora da UE e da NATO, e entregar a base das lajes aos Russos! Os Estados Unidos não nos queriam deixar sair da NATO e declaravam guerra ao nosso país!

Segundo os idiotas que defendem os russos, os Estados Unidos tinham todo o direito de nos declarar guerra e desfazer o nosso país completamente!

Então segundo esses idiotas, o nosso país não é soberano.

Conseguem ouvir e visualizar a espinha dorsal desses idiotas neste momento a contorcer-se toda?
Apenas uma diferença geográfica que talvez não saibas, a Rússia e a Ucrânia fazem fronteira terrestre já Portugal e os EUA encontram- se separados por milhares de km. De resto continuem a mentir e a inventar de que o PCP acha justificável a invasão quando em nenhum comunicado referiu isso obviamente. Onde estavas tu quando em 2014 o PCP propôs no parlamento um voto de solidariedade pelo povo ucraniano e o PSD CDS e PS votaram contra ? Vandalização de sedes do PCP, ameaças de setores da extrema direita a pessoas do partido e não se ouve nada na comunicação social aliás muitos deste fórum devem apoiar comportamentos desse tipo.
 

caco1s

Bancada central
24 Agosto 2020
1,179
4,890
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
E?

Pq raio tinha a NATO q aceitar essa proposta?
Nunca escrevi que a Nato tinha que aceitar alguma coisa!

Na sequência desta thread tinha sido perguntado se tinham sido assinados acordos dos países de leste que não aderissem à nato e entretanto encontrei esta notícia.

Peço desculpa por qualquer confusão não era a minha intenção.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,288
6,572
45
Lisboa
Ya... Qual é a duvida ? São crimes na maior parte do mundo.
Portanto desde o Holocausto é a primeira vez que se cometem barbaridades a este nível? (que só alguém com pouco conhecimento pode, para já, equiparar)

O que é que achas que se passou no Vietnam? (só para citar um exemplo)
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
37,339
17,512
"Putin Threatens Loss of Statehood"
President Vladimir V. Putin of Russia also threatened that Ukraine might lose its statehood. “The current leadership needs to understand that if they continue doing what they are doing, they risk the future of Ukrainian statehood,” he said at a meeting in Moscow on Saturday, in his first extended remarks since the start of the war. “If that happens, they will have to be blamed for that.”

Então... se a Ucrânia perder a soberania a culpa é dos ucranianos.
 
  • Haha
Reações: AjpAlmeida

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Aqui o maior problema é que o Putin tem a certeza absoluta que não haverá nenhuma reação militar do Ocidente e nem mesmo dos EUA para proteger a Ucrânia. Simplesmente porque não estão preparados ,nem querem uma 3a guerra mundial.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,976
16,018
Aqui o maior problema é que o Putin tem a certeza absoluta que não haverá nenhuma reação militar do Ocidente e nem mesmo dos EUA para proteger a Ucrânia. Simplesmente porque não estão preparados ,nem querem uma 3a guerra mundial.
Mas há reação económica e há reação militar da própria ucrania.

O tempo joga contra o putin. Ele não consegue manter este estado de coisas durante meses.

kiev não cai, o governo ucraniano não cai e nunca a russia assim vai conseguir ter hegemonia do território.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mas há reação económica e há reação militar da própria ucrania.

O tempo joga contra o putin. Ele não consegue manter este estado de coisas durante meses.

kiev não cai, o governo ucraniano não cai e nunca a russia assim vai conseguir ter hegemonia do território.
Infelizmente vão acabar por cair. E da maneira que todos quereriam evitar que é com a morte de muitos inocentes.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,454
6,491
Bragança
Portanto desde o Holocausto é a primeira vez que se cometem barbaridades a este nível? (que só alguém com pouco conhecimento pode, para já, equiparar)

O que é que achas que se passou no Vietnam? (só para citar um exemplo)
Claro que se passam. São guerras. E a do Vietname tinha muitae
Aqui o maior problema é que o Putin tem a certeza absoluta que não haverá nenhuma reação militar do Ocidente e nem mesmo dos EUA para proteger a Ucrânia. Simplesmente porque não estão preparados ,nem querem uma 3a guerra mundial.
E se invadirem mais países que é o que vai acontecer ?
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,935
19,167
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Eu sou contra gente insensível no que respeita à vida dos outros.
Neste momento o UNICO agressor é a Rússia, e mais ninguém!

Neste momento soldados russos andam a estuprar mulheres Ucranianas, andam a pregar civis em cruzes e a chegar-lhes o fogo e coisas piores , a russia anda a usar armamento proibido e tu ainda tens a put@ da lata de defender CRIMINOSOS?!?!
Oh pah estimo bem que te **** e que um dia tenhas o azar de passar pelo mesmo que o pobre povo Ucraniano esta a passar!

Tenho vergonha de haverem portistas com este tipo de pensamento!
Espera lá, tens fontes para o que dizes?