Guerra Rússia - Ucrânia

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,718
8,611
Independentemente do material, parece-me um sinal positivo e corajoso. O envio de equipamento militar por parte de membros da NATO é um desenvolvimento não desprezável.
Eu quero é que isto chegue lá a tempo, parece-me que são políticos a brincar aos likes. Já há algum movimento concreto de algum país para entregar armamento?
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,427
8,335
42
Porto
Disse 0.
Só complicou.
Já não estamos em 1960, mas eles ainda estão.
Faz-me lembrar os generais franceses na ww2 a montar linhas de defesa em linha e o Guderian a passar à volta pelos pontos mais débeis.
Por acaso acho que disse algumas coisas simples e óbvias, mas que ninguém fala.
Por exemplo, o anúncio público de armamento a caminho da Ucrânia. Esta informação dada publicamente é um docinho para os russos. Eles sabem quando é que o equipamento vai chegar e também sabem quais os possíveis trajectos. Alguém acredita que esta logística vai resultar? Se o armamento chegar aos ucranianos é um sinal de amadorismo completo por parte dos russos.
 
  • Like
Reações: dragao86 e Pavão

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu quero é que isto chegue lá a tempo, parece-me que são políticos a brincar aos likes. Já há algum movimento concreto de algum país para entregar armamento?
Uma guerra congruente com os nossos tempos, em que o invadido vai twitando ao longo do dia e milhões de seres humanos acompanham o deflagrar do conflito pela rede. A anúncio é importante para enviar um sinal à Rússia, cuja retórica vai muito além da acção militar contra a Ucrânia. A posição é muito sensível para a NATO, sabendo que no outro lado há um arsenal nuclear e um tirano acossado. Mas nem por isso deixa de ser um sinal relevante (mais do que enviar armas... pouco restará a não ser intervir directamente; não será fácil escalar a resposta de forma controlada). Não sei como entregarão o material, mas imagino que encontrarão forma de o fazer. Esperando que lá chegue a tempo.
 
Última edição:

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,157
67,869
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Por acaso acho que disse algumas coisas simples e óbvias, mas que ninguém fala.
Por exemplo, o anúncio público de armamento a caminho da Ucrânia. Esta informação dada publicamente é um docinho para os russos. Eles sabem quando é que o equipamento vai chegar e também sabem quais os possíveis trajectos. Alguém acredita que esta logística vai resultar? Se o armamento chegar aos ucranianos é um sinal de amadorismo completo por parte dos russos.
Não subestimes a Ucrânia e seus aliados e o seu engenho.

A Rússia e todos nós, pensava ter destruído toda a aviação e sistema de anti aéreo logo nas primeiras horas e afinal o que tinha destruído eram uns engodos que os ucranianos tinham preparado enquanto que as principais forças estavam colocadas bem longe.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,157
67,869
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
As G3 são “grandes” armas… e disso temos muito.

Então ainda agora compramos as SCAR após decadas de burocracia e já as íamos dar?

Infelizmente não há muito material q possamos dar, simplesmente porque não o temos.
A G3 tem um "punch" terrível num soldado.
Parece uma bala de morteiro.
Não é é muito útil para combate urbano.