Guerra Rússia - Ucrânia

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,261
10,851
Sem querer contrariar, mas um país como Portugal que se resume a km² de costa, justifica uma frota militar muito mais reforçada e numerosa.
Os submarinos são dos meios militares mais eficazes contra ofensivas aéreas.
Obvio.

A fraqueza de um pais como o nosso, em termos militares, é claramente a falta de meios navais.

Nem conseguimos patrulhar toda a extensão da nossa costa marítima com sucesso.

Onde nos situamos geograficamente, fazendo parte das organizações que fazemos (NATO) para que é que precisamos de ter meios anti aérea como se estivéssemos na Europa de Leste.

Só se algum dia chatearmos muito Marrocos ou a Argélia.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,389
19,591
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles

Eu quero acreditar que não serão usados mas se o forem , espero que "autosuicidem" o Putin logo de seguida e o pendurem pelos colh#es na praça Vermelha!
Se eles usarem este tipo de armamento não espero nada menos que uma reação imediata da NATO.
Isto não é uma Guerra com este tipo de artilharia, é um massacre que passa ter como objetivo simplesmente destruir a Ucrânia.
 

AjpAlmeida

Tribuna
22 Janeiro 2022
2,808
4,126
Conquistas
5
40
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Fernando "Bibota" Gomes
Obvio.

A fraqueza de um pais como o nosso, em termos militares, é claramente a falta de meios navais.

Nem conseguimos patrulhar toda a extensão da nossa costa marítima com sucesso.

Onde nos situamos geograficamente, fazendo parte das organizações que fazemos (NATO) para que é que precisamos de ter meios anti aérea como se estivéssemos na Europa de Leste.

Só se algum dia chatearmos muito Marrocos ou a Argélia.
Há vários fatores, desinvestimento em várias áreas incluindo o Exército, e porque nos acomodamos também ao fato de pertencermos a Nato, e de não termos felizmente inimigos e de não sermos uma ameaça para ninguém penso eu ...
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,874
5,160
Zelensky... William Wallace do século XXI.. A presidentes que passam marcam mas são muita as vezes esquecidos este as este é daqueles que vai virar um herói a nível nacional (Ucrânia) e a nível mundial É mandar um vídeo para o Put(as) mandar-lhe um brutal de um manguito força Ucrania força valentes Ucranianos este povo vai ficar para a história já tinha respeito por eles mas agora ainda tenho mais... Não desistam...!!!! Freedom
o Correcto será o Presidente Chileno Allende, morto enquanto presidente eleito no golpe de estado do Pinochet.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
35,920
16,029

Two vast explosions seen in Kyiv appear to be around Vasylkil
From CNN's From Tim Lister in Kyiv

The two vast explosions that lit up the night sky appear to have been around Vasylkil, some 30 kilometers, or about 18 miles, south of Kyiv.
Vasylkil has a large military airfield and multiple fuel tanks.
The area was the scene of heavy fighting Friday night, according to Ukrainian officials.