Guerra Rússia - Ucrânia

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,540
24,946
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Só uma questão. Quando os EUA invadiram o Iraque à revelia do Conselho de Segurança da ONU alegando a existência de armas de destruição massivas (o que não se confirmou) , a reação do mundo exterior e da opinião pública não deveria ter uma força semelhante?

Não estou a defender o Putin, é um criminoso de guerra, um ser execrável, psicopata. Estou é cansado de ver as potências mundiais a jogar ao Risco e nós todos a levar por tabela. E não gosto de hipocrisias . EUA Rússia China usam os países como peões no seu jogo geopolítico de poder.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,157
41,271
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Só uma questão. Quando os EUA invadiram o Iraque à revelia do Conselho de Segurança da ONU alegando a existência de armas de destruição massivas (o que não se confirmou) , a reação do mundo exterior e da opinião pública não deveria ter uma força semelhante?

Não estou a defender o Putin, é um criminoso de guerra, um ser execrável, psicopata. Estou é cansado de ver as potências mundiais a jogar ao Risco e nós todos a levar por tabela. E não gosto de hipocrisias . EUA Rússia China usam os países como peões no seu jogo geopolítico de poder.
Há bem menos tempo a Siria..

É o papel da imprensa... nessa altura a verdade é que haviam essas armas o resto eram fake news e negacionistas, mas parece que ninguém aprende nada.
 
  • Like
Reações: Hulk27

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,855
191,373
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Essa dos ucranianos falarem Russo e portanto Sao Russos e querem pertecer à Russia ta boa
Da-nos um bom pretexto para invadir o Brasil
Paris tem muito gajo a falar português

Amanhã, às 8, na Torre Eiffel
É tudo nosso!!!
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,889
3,561
Só uma questão. Quando os EUA invadiram o Iraque à revelia do Conselho de Segurança da ONU alegando a existência de armas de destruição massivas (o que não se confirmou) , a reação do mundo exterior e da opinião pública não deveria ter uma força semelhante?

Não estou a defender o Putin, é um criminoso de guerra, um ser execrável, psicopata. Estou é cansado de ver as potências mundiais a jogar ao Risco e nós todos a levar por tabela. E não gosto de hipocrisias . EUA Rússia China usam os países como peões no seu jogo geopolítico de poder.
Pk que o pessoal continua a insistir neste ponto? Isso ja foi a 20 anos!! 20 anos????

E sim o mundo mudou muito com essa invasão, e muito do "orgulho militar ocidental" morreu nessa invasão, so nao aprende quem é tolo e claramente tentar ir buscar 20 anos atrás para justificar uma guerra de ego de um ex-kGB, na minha opinião, so faz deserviço alem que o ataque ao Iraque (que se discuta as razões) nao tinha o potencial de ser o Gavrilo Princip do sex XXI.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,252
3,473
Não partilho da mesma opinião.

Vale a pena ler este artigo para se perceber melhor o que levou ao desfecho atual. Talvez esse individuo não seja tão inocente quanto isso. E agora pede aos seus pobres cidadãos para caminhar para a própria morte, depois do que andou a fazer?
 

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,674
945
Apesar de reconhecida como Portuguesa, por parte dos próprios Espanhóis nunca nos foi entregue e também nunca a reclamamos como nossa ...

Posto isto, presumo que não nos interesse, caso contrário já o teríamos feito.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Isso não é bem assim.
Portugal até recusou que a Espanha pagasse 50% do nova ponte para Olivença…

 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,044
6,000
Bragança
Só uma questão. Quando os EUA invadiram o Iraque à revelia do Conselho de Segurança da ONU alegando a existência de armas de destruição massivas (o que não se confirmou) , a reação do mundo exterior e da opinião pública não deveria ter uma força semelhante?

Não estou a defender o Putin, é um criminoso de guerra, um ser execrável, psicopata. Estou é cansado de ver as potências mundiais a jogar ao Risco e nós todos a levar por tabela. E não gosto de hipocrisias . EUA Rússia China usam os países como peões no seu jogo geopolítico de poder.
Tens razão. Mas existe uma diferença, quem estava á frente do Iraque era um assassino do próprio povo (Curdos e Xiitas sabem disso), Prisões arbitrárias, torturas, mortes, de tudo um pouco. Não digo que só isso justifique uma Guerra ou invasão.
Na Ucrânia não existe nada disso, a invasão é por motivos geoestratégicos. É uma invasão para anexar territórios.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,486
13,251
Uma nova guerra fria não comporta a Russia apesar do seu arsenal nuclear ( se calhar os mísseis já nem conseguem sair dos silos… ). A Russia, ao contrario do seculo passado, nem nas 10 maiores economias do mundo está, é umas 15x inferior à dos EU.