Guerra Rússia - Ucrânia

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,257
41,410
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Bebemos umas vodkas juntos em Moscovo.
Tirando quando quer fazer guerras e se porta como um tirano com tiques sociopatas é um gajo fixe, até faz boas piadas com o boifica.


Agora mais a sério, o gajo é o que é, mas é também um manipulador eficiente e mentiroso descarado.
Vai "salvar a Ucrânia do jugo dos nazis".

Se a Ucrânia está ocupada por nazis não estará o Vlad apenas a salvar o mundo da extrema direita?
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,608
2,785
Sim, e só teve criação como república, dentro da administração soviética no pós-revolução.
Mas isso não invalida que há uma Ucrânia, um sentimento de pertença ucraniano, uma identidade ucraniana.
Concordo. Mas também acredito que se se fizesse um referendo na Ucrânia sobre independência ou integração na Rússia, um terço dos ucranianos escolheriam a segunda opção.
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,035
113,286
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se a Ucrânia está ocupada por nazis não estará o Vlad apenas a salvar o mundo da extrema direita?
Esses nazis ele sonhou-os. é uma forma fácil de tentar convencer uns malucos porque, lets face it, toda a gente odeia os nazis, até mais que o Putin.
Ele não faz mais do que querer tornar irreais como disse os seus sonhos irredentistas de reunião da Mãe Rússia e de conseguir suprimir as clivagens étnicas que são históricas do estado desde o Império Russo.
 
  • Like
Reações: Devilelas

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,038
8,760
Concordo. Mas também acredito que se se fizesse um referendo na Ucrânia sobre independência ou integração na Rússia, um terço dos ucranianos escolheriam a segunda opção.
Não era mais justo e humano fazerem isso em vez de entrar logo em modo agressivo com guerras?
Se calhar o putin fez isso pk sabe que com quem está a meter se.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,035
113,286
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Concordo. Mas também acredito que se se fizesse um referendo na Ucrânia sobre independência ou integração na Rússia, um terço dos ucranianos escolheriam a segunda opção.
O suficiente para continuarem independentes.
Como disse o tecido étnico nestas zonas é marcado por divisão.
Em muitas repúblicas da Federação Russa aconteceria algo similar ou pior, e não se vê muito interesse de o Putin zelar por isso.
Quer até o oposto, suprimir como disse essas diferenças.
 
  • Like
Reações: LeaveYD

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,608
2,785
Agora mais a sério, o gajo é o que é, mas é também um manipulador eficiente e mentiroso descarado.
Vai "salvar a Ucrânia do jugo dos nazis".
Está a chamar-lhe político, portanto. Qual é a novidade? Manipular e mentir faz parte do arsenal básico de qualquer político. Simplesmente há alguns que são mais eficientes do que outros nisso. Estarei a ser muito cínico? Não acho. Tens de ler Maquiavel para perceber como é que funciona a cabeça de qualquer político.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,608
2,785
O suficiente para continuarem independentes.
Como disse o tecido étnico nestas zonas é marcado por divisão.
Em muitas repúblicas da Federação Russa aconteceria algo similar ou pior, e não se vê muito interesse de o Putin zelar por isso.
Quer até o oposto, suprimir como disse essas diferenças.
Ah, mas para o Putin os ucranianos podem ser "independentes" à vontade, desde que metam na sua Constituição uma cláusula anti-integração na NATO. Acredito que é só isso que ele quer.
 
  • Haha
Reações: LeaveYD

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,035
113,286
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Está a chamar-lhe político, portanto. Qual é a novidade? Manipular e mentir faz parte do arsenal básico de qualquer político. Simplesmente há alguns que são mais eficientes do que outros nisso. Estarei a ser muito cínico? Não acho. Tens de ler Maquiavel para perceber como é que funciona a cabeça de qualquer político.
Não lhe podia chamar outra coisa. É o que ele é.
Já li e sei como funciona. Não estás perante um anjinho que acredita em utopias e em pessoas iminentemente perfeitas e altruístas.

Mas sim, estas a ser um bocadinho cínico no que respeita a uma certa falta de empatia para com os civis que estão a sofrer.
Eu sei, eles estão a milhares de km daqui.

Mas um dia as coisas vêm ter connosco e se calhar, pediríamos um pouco de empatia.
 
  • Like
Reações: Johnny e LeaveYD

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,035
113,286
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ah, mas para o Putin os ucranianos podem ser "independentes" à vontade, desde que metam na sua Constituição uma cláusula anti-integração na NATO. Acredito que é só isso que ele quer.
Isso só por si já não é ser independente.
Olha, tens aí a tua casa, fazes o que quiseres, mas só fazes um seguro da mesma comigo, senão parto-te a casa toda.
 
  • Like
Reações: LeaveYD

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,038
8,760
Basta ver as notícias e reparámos que há russos que dizem que está certo o que está acontecer.
Era matar esses fieis doentes do putin
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,035
113,286
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Basta ver as notícias e reparámos que há russos que dizem que está certo o que está acontecer.
Era matar esses fieis doentes do putin
O Putin tem muitos fieis, principalmente no pessoal mais velho, mais saudoso dos velhos tempos.
As ideias irredentistas e de reunião dos povos da Mãe Rússia colhem bem com esses.
 
  • Like
Reações: super82

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,608
2,785
Não lhe podia chamar outra coisa. É o que ele é.
Já li e sei como funciona. Não estás perante um anjinho que acredita em utopias e em pessoas iminentemente perfeitas e altruístas.

Mas sim, estas a ser um bocadinho cínico no que respeita a uma certa falta de empatia para com os civis que estão a sofrer.
Eu sei, eles estão a milhares de km daqui.

Mas um dia as coisas vêm ter connosco e se calhar, pediríamos um pouco de empatia.
Até sou bastante empático, mas não queiras que eu carregue às costas os males do mundo. Sentir empatia é uma coisa, acreditar que se pode obrigar uma superpotência a agir dentro dos parametros ético-legais que nós desejaríamos é outra.
Mas também já cá ando há tempo suficiente para saber que as empatias e as indignações variam muito conforme a cor da pele da vítima. Acredites ou não, eu ouvi uma gaja chamada Albright a dizer que causar a morte de 500 000 crianças iraquianas nos anos 90 se tinha justificado porque essas crianças tinham como líder um ditador.
 
  • Like
Reações: Um Portista

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,608
2,785
Isso só por si já não é ser independente.
Olha, tens aí a tua casa, fazes o que quiseres, mas só fazes um seguro da mesma comigo, senão parto-te a casa toda.
Estás a brincar! Achas que Portugal é um país soberano e independente? Como é que pode ser soberano um país fortemente endividado á banca estrangeira e que nem sequer tem o poder de emitir moeda? Como é que pode ser independente um país cuja segurança depende de outros?
Se por desgraça os tugas elegessem um governo que quisesse sair da NATO e estabelecer uma aliança militar com a Rússia, sabes o que é aconteceria à nossa "independência"? Desapareceria no dia anterior.
 
Última edição:

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,142
2,587
Que frieza aterradora.
É absolutamente uma visão egoísta e egocêntrica! Estou contigo, se for chamado, vou! Pelo que tenho lido a nato envia material mas se houver uma mobilização, vou ser sincero, se tiver de ligar para as instâncias militares a dar o meu nome dou! Deixar lunáticos fazer o que o adolf quis fazer? Não! Defender os nossos para em cado de necessidade ser defendido.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,431
42,183
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Quiçá a melhor forma de travar o ditador Putin seja atacar a carteira da oligarquia russa que o apoia por essa Europa fora, pois assim o mesmo possa sentir-se pressionado ou isolado, dado que até agora tem sido Putin a comandar a narrativa dos acontecimentos, logo urge mudar isso.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,608
2,785
Isso só por si já não é ser independente.
Olha, tens aí a tua casa, fazes o que quiseres, mas só fazes um seguro da mesma comigo, senão parto-te a casa toda.
Mas na verdade é assim que funciona na prática. As metodologias dos estados são essencialmente as mesmas da máfia. Podes dizer que é uma merda que seja assim, mas não podes negar o facto. As relações entre países sempre foram reguladas pela violência ou ameaça de violência. Porque infelizmente até hoje ainda não se encontrou outra forma de resolver interesses em conflito.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska