Guerra Rússia - Ucrânia

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,290
21,554
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
já não deve faltar muito para a gasolina chegar aos 3€ por litro...
A ver o que se vai passar nas próximas horas, a NATO diz que não vai ajudar militarmente mas ja há paises a fazer acordos militares com a Ucrânia...
No momento que entrarem na guerra, forças militares de outros paises, pode realmente ser o inicio da 3ª guerra mundial...
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Fiquei com a ideia de que o único partido que apoiou esta invasão foi o PCP. Mas afinal o problema é a direita (extrema-direita).
E isto não é defesa de nada. Estou só a reagir a uma patetice que li.
Isso é socialmente irrelevante, a questão é essa. Trata-se de um posicionamento ortodoxo do PCP, consonante com a sua filiação histórica. É um artefacto simbólico, excêntrico, curioso... sem expressão nas dinâmicas sociais. Será também por anacronismos vazios como este que o PCP tem cada vez menos relevância.
 
Última edição:
  • Furioso
Reações: tripeiro_de_gema

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,933
19,167
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
já não deve faltar muito para a gasolina chegar aos 3€ por litro...
A ver o que se vai passar nas próximas horas, a NATO diz que não vai ajudar militarmente mas ja há paises a fazer acordos militares com a Ucrânia...
No momento que entrarem na guerra, forças militares de outros paises, pode realmente ser o inicio da 3ª guerra mundial...
Claro que é. Neste ponto eu considero completamente inevitável, mais cedo ou mais tarde.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,792
194,657
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A europa até pode estar muito unida e todos a cantar Kumbaya à volta de uma fogueira

Enquanto formos dependentes a nível industrial, militar e energético não vale a pena sermos todos irmãos
 

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Alguém me explica que caralho de utilidade tem um canal de televisão estar na "linha da frente" numa estrada no meio do nada arriscados a levar com uma bala nos dentes? Qual é mesmo a informação exclusiva relevante que nos podem dar? Qual é a utilidade?
Fiquei a saber que havia la um buraco grande. Para mim é util
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,296
3,868
A Nato, os EUA e a Europa vão esperar para ver. Estivesse a Ucrânia já na Nato e não seria assim (e por isso é que os russos não queriam a sua adesão, o que diz bem da sua real capacidade militar). Contudo, penso que algo tem que ser feito pelo povo ucraniano, nem que seja endurecer as sanções de forma a que nem pão e água cheguem à Rússia. É claro que uma grande parte do povo russo também não tem culpa... A culpa é dos iluminados chefes políticos do nosso tempo... Cada um melhor que o outro... Noutro dia, um apostou o seu futuro político no Brexit, agora este anda a brincar ao imperialismo. Resolvia-se com um ataque cirúrgico, mas isso era capaz de desencadear uma coisa bem maior.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,768
71,319
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
E que tal lançar um ataque cibernético sem precedentes na Rússia?

Por exemplo cortarem os serviços de internet que boa parte deles usam, imagino eu, servidores americanos?
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,378
6,418
Bragança
já não deve faltar muito para a gasolina chegar aos 3€ por litro...
A ver o que se vai passar nas próximas horas, a NATO diz que não vai ajudar militarmente mas ja há paises a fazer acordos militares com a Ucrânia...
No momento que entrarem na guerra, forças militares de outros paises, pode realmente ser o inicio da 3ª guerra mundial...
Se chega aos 3 Euros é porque tens um imposto em Portugal que quer que o Estado arrecade 1, 95 Euros nesses 3 Euros.
O preço do Barril está a 94 dólares....já esteve a 114 dólares e o combustível era menos caro cerca de 20 cêntimos o litro que hoje.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Isso é socialmente irrelevante, a questão é essa. Trata-se de um posicionamento ortodoxo do PCP, consonante com a sua filiação histórica. É um artefacto simbólico, excêntrico, curioso... sem expressão nas dinâmicas sociais.
Não só, demonstra o que esses senhores eram capazes se tivessem um bocado de poder para decidir. E isso não é irrelevante.
São um partido extremista que deve ser tratado de forma igual ao Chega.
Mas lá está, como é que iam condenar, se fizeram o mesmo em Portugal, ao invadir vários locais que não lhes pertenciam?
Ver um partido passar a mão no pelo de um regime que vai causar sangue, destruição, a separação de famílias e tudo o que pior pode advir de uma guerra (sem falar de consequências económicas a curto e longo prazo) é repugnante para mim. Um nojo. Talvez como todos os que tentem defender, mesmo que nas entrelinhas, este ataque (não estou a dizer que é o teu caso). Porque a minha "preocupação" são as pessoas, não a manutenção de um regime.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,290
21,554
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
E que tal lançar um ataque cibernético sem precedentes na Rússia?

Por exemplo cortarem os serviços de internet que boa parte deles usam, imagino eu, servidores americanos?
Foi algo que já pensei durante a manhã.
A maioria dos servidores de internet é tudo derivado dos americanos, não deve ser impossível foder o acesso dos gajos
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares