Actualidade Internacional

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,593
5,598
A Rússia não vai aceitar nunca que a Ucrânia entra para a NATO. Para eles, é uma linha vermelha. E até se compreende. Imagine-se qual seria a reacção dos EUA se os russos quisessem instalar bases de mísseis no México ou em Cuba

É a Rússia e o Irão! Indecentes.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,593
5,598
Já aconteceu.
E sabes quem ganhou esse confronto, apesar de na altura JFK ter saído publicamente como vencedor?
A URSS!
Porquê? Porque os EUA retiraram os mísseis balísticos que tinham em Itália e na Turquia apesar de na altura o acordo ter previsto secretismo dos soviéticos desse facto.
Mas os soviéticos também retiraram os seus de Cuba.

Além de que os Turcos voltaram a ter mísseis balísticos da Nato.

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,379
2,547
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Partindo do principo que os habitantes de certos paises aceitariam fazer uma guerra contra os russos. Se achas por exemplo que os franceses e franceses de origem africana/magrebina iriam a guerra contra a Russia e tendo como Presidente o Macron estas a sonhar.
Exacto, porque todos eles sonham em ter o Putin à porta....Em nenhuma guerra que eu conheça que se tenha sucedido, veio a efectuar-se qualquer sondagem a auscultar as vontades (ainda por cima de minorias). Além de que confundir questões internas com questões de espectro mundial e civilizacional....não me parece muito correcto!!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,071
24,688
Gaia
No fundo isto apesar de ser dramático, é delicioso para quem como eu adora rir dos parolos da extrema esquerda e da extrema direita!

É divinal ver gente do PCP e do Bloco defender o líder da... extrema direita! mais perigoso da Europa só porque do outro lado está o satã americano...

É também delicioso o gri gri do Ventura, habitualmente um desenfreado bocal, e que agora nada tem a dizer sobre este assunto.

Confesso que adoro e já comi dois sacos de pipocas do continente.
-----------------------

Com o casamento fatela entre o Capitalismo/Mercantilismo Selvagem na China onde as Multinacionais despejaram Know how para satisfazer a sua gula de lucro, bem como o trafico de capitais dos oligarcas Russos para o Ocidente acabam por ilustrar a hipocrisia.

Agora é realmente penoso e ridiculo ver os extremos que se tocam e são farinha do mesmo saco tentar perceber o que se está a passar.
Eu nada percebo, mas muito menos entendo como é que o PCP, BE e Chega e outros extremistas se vão desenmerdar disto.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,520
2,725
Exacto, porque todos eles sonham em ter o Putin à porta....Em nenhuma guerra que eu conheça que se tenha sucedido, veio a efectuar-se qualquer sondagem a auscultar as vontades (ainda por cima de minorias). Além de que confundir questões internas com questões de espectro mundial e civilizacional....não me parece muito correcto!!
Eu não confundo nem exagero como tu fazes. Uma guerra não é nenhum videojogo. Não é unicamente carregar num botão e ver o que acontece. A França é um pais completamente dividido em diferentes aspectos. Existe imensa divisão entre o proprio povo, entre uma enorme parte do povo e o seu Presidente e entre uma parte ( a França gaullista, a França orgulhosa da sua historia e evidentemente tambêm uma parte dos franceses de origem africana/magrebina) desse mesmo povo e a França de hoje. Sem esquecer a russofilia que existe naquele pais. E nem falo do exército porque existem muitos artigos nos jornais franceses sobre isso mesmo.

Última edição:

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,379
2,547
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Eu não confundo nem exagero como tu fazes. Uma guerra não é nenhum videojogo. Não é unicamente carregar num botão e ver o que acontece. A França é um pais completamente dividido em diferentes aspectos. Existe imensa divisão entre o proprio povo, entre uma enorme parte do povo e o seu Presidente e entre uma parte ( a França gaullista, a França orgulhosa da sua historia) desse mesmo povo e a França de hoje. Sem esquecer a russofilia que existe naquele pais. E nem falo do exército porque houve muitos artigos nos jornais franceses sobre isso mesmo.
Eu não estou a exagerar, até porque como é obvio não desejo uma guerra. Mas a historia tem-nos ensinado que em certos momentos, para se evitar uma guerra, há que ser decisivo e frontal, não ceder. Além do que em momentos destes - e especialmente em casos de conflitos - as diferenças tendem-se a esbater. Quanto à "russofilia" em frança, tirando o da frente nacional )por motivos de financiamento e apoio russos óbvios), já não é o que existia até à queda do muro de berlim e o fim da URSS. Até porque a Russia de hoje e o Putin, só de nome se aparentam com esses tempos....agora o que conta na Russia é o dinheiro para e de poucos (oligarcas) e uma clique militar. Aliás, claramente o problema de Putin no presente momento é que começa a ver a "democracia" ainda que de forma embrionária (na Ucrânia), muito perto da porta de entrada...receios de contaminação e de perda de controle.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,165
72,984
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Em tempos de guerra com alguém que nos causa repulsa ( não foi o caso do Vietnam, Afeganistão, Indochina, Coreia, Ultramar e etc ), e quando vemos os nossos países e famílias ameaçadas, acredito plenamente que as diferenças e as ideologias ficam de lado por uns tempos.

A história mostra isso.

Acredito plenamente que a NATO a ser atacada ou ameaçada responde em conjunto.

Como é óbvio, não vamos para guerra mesmo que a Ucrânia seja invadida, mas que o velho continente e novo mundo se vão preparar e armar até aos dentes depois disso não duvido!

E depois basta uma faísca na botija.

• Like
Reações: Devilelas

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
E eis que a China condena a opção tomada pela Rússia e pede que se cumpra o tratado de Minsk ...

Diz ainda que os estados, neste caso a Ucrânia, tem todo o direito a defender-se ...

Quem diria ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Espero que apliquem o mesmo a Taiwan.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,659
6,122
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
A questão cuja resposta deve pesar: o que querem os povos de Donetsk e Lugansk? Ucrânia ou Rússia? Não sei qual é a resposta. Penso que não se fala nisto.