Para pena minha, também acho que as nossas perolas, Vitinha e Fabio Vieira irão sair, dois jogadores tremendos. O Pêpê sou também dessa opinião, é um jogador que precisa de tempo mas que é craque tal como o Evanilson. O Wendell uma desilusão autentica, que jogador fraco, tal como Manafá. Será que na B não temos 2ªs linhas para J.Mário (bendita a hora que apostaram nele) e para Zaidu que apesar de não ser extraordinario é o melhor que temos. O Baró se não joga no Estoril deve rodar noutra equipa da 1ª liga porque este miudo tem muita qualidade. Temos que ir buscar alguem para estas posições talvez um dos dois que se estão a destacar do Santa Clara....Os centrais vão ser uma dor de cabeça. O Pepe irá arrumar as botas (infelizmente ainda para mais com as teorias da corja verde em que supostamente pontapeou o hugo viana mas que não há imagens dessa situação...) o Marcano nem devia ter regressado quanto mais estar no plantel, o Fabio Cardoso deixa-lo estar (bom central), gostava de ver aposta no João Marcelo, temos agora o Ruben (jogador problemática até chegar ao NGC) não me dá confiança, e temos que ir buscar pelo menos 1 DC de TOP. Para PL gostava que fossem buscar mais um jogador e não havendo dinheiro para o tal matador, tentar o Estupinam do Guimaraes, mantendo os 3 PL´s que temos.A zona central da defesa, na minha opinião, é uma prioridade mesmo considerando que o Ruben Semedo acaba por ficar. Mbemba à partida sairá, Pepe e Marcano são cada vez mais incógnitas no que a lesões diz respeito. Diogo Leite não tem convencido e acredito que até poderá sair definitivamente. Resta o Fábio Cardoso. Quanto a mim é essencial a aposta num defesa central de qualidade.
Fala-se muito nas laterais mas se ninguém for vendido duvido que venha alguém. Com João Mário e Manafá de um lado e Zaidu e Wendell no outro só faz sentido se um destes for vendido. Wendell para mim foi uma aposta perdida e um último recurso quase em final de mercado mas vender após um ano não será tarefa fácil.
De resto depende muito as vendas. Parece-me certo que iremos vender, não há como fugir disso. Eu aposto em Vitinha ou F. Vieira. Se Eustáquio ficar não me parece que devamos ir ao mercado por um MC. Ficamos com Uribe, Grujic, Otávio, Eustáquio e um dos dois miúdos. Temos ainda o Vasco Sousa e o Sidnei Tavares que vejo como certezas para integrar o plantel principal. Nos avançados só se sair alguém. Como extremos depende da permanência ou não do Galeno e de como o Pepê irá convencer o treinador que é a aposta certa. Eu acho que é muito talentoso mas a adaptação não está a ser fácil. Sinceramente preferia que o Galeno não ficasse e que viesse outro extremo. Para ED, com o regresso do Manafá o João Mário pode fazer a posição se houver essa necessidade.
Neste cenário já serão 3 as aquisições (R. Semedo, Eustáquio e possivelmente Galeno) e não há margem para muito mais.
Acho que devemos comprar pouco mas bem que a altura não está para desperdiçar dinheiro.