Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
31
Golos
12
Assistências
3
Amarelos
4
Vermelhos
0

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,285
8,296
A zona central da defesa, na minha opinião, é uma prioridade mesmo considerando que o Ruben Semedo acaba por ficar. Mbemba à partida sairá, Pepe e Marcano são cada vez mais incógnitas no que a lesões diz respeito. Diogo Leite não tem convencido e acredito que até poderá sair definitivamente. Resta o Fábio Cardoso. Quanto a mim é essencial a aposta num defesa central de qualidade.
Fala-se muito nas laterais mas se ninguém for vendido duvido que venha alguém. Com João Mário e Manafá de um lado e Zaidu e Wendell no outro só faz sentido se um destes for vendido. Wendell para mim foi uma aposta perdida e um último recurso quase em final de mercado mas vender após um ano não será tarefa fácil.
De resto depende muito as vendas. Parece-me certo que iremos vender, não há como fugir disso. Eu aposto em Vitinha ou F. Vieira. Se Eustáquio ficar não me parece que devamos ir ao mercado por um MC. Ficamos com Uribe, Grujic, Otávio, Eustáquio e um dos dois miúdos. Temos ainda o Vasco Sousa e o Sidnei Tavares que vejo como certezas para integrar o plantel principal. Nos avançados só se sair alguém. Como extremos depende da permanência ou não do Galeno e de como o Pepê irá convencer o treinador que é a aposta certa. Eu acho que é muito talentoso mas a adaptação não está a ser fácil. Sinceramente preferia que o Galeno não ficasse e que viesse outro extremo. Para ED, com o regresso do Manafá o João Mário pode fazer a posição se houver essa necessidade.
Neste cenário já serão 3 as aquisições (R. Semedo, Eustáquio e possivelmente Galeno) e não há margem para muito mais.
Acho que devemos comprar pouco mas bem que a altura não está para desperdiçar dinheiro.
Para pena minha, também acho que as nossas perolas, Vitinha e Fabio Vieira irão sair, dois jogadores tremendos. O Pêpê sou também dessa opinião, é um jogador que precisa de tempo mas que é craque tal como o Evanilson. O Wendell uma desilusão autentica, que jogador fraco, tal como Manafá. Será que na B não temos 2ªs linhas para J.Mário (bendita a hora que apostaram nele) e para Zaidu que apesar de não ser extraordinario é o melhor que temos. O Baró se não joga no Estoril deve rodar noutra equipa da 1ª liga porque este miudo tem muita qualidade. Temos que ir buscar alguem para estas posições talvez um dos dois que se estão a destacar do Santa Clara....Os centrais vão ser uma dor de cabeça. O Pepe irá arrumar as botas (infelizmente ainda para mais com as teorias da corja verde em que supostamente pontapeou o hugo viana mas que não há imagens dessa situação...) o Marcano nem devia ter regressado quanto mais estar no plantel, o Fabio Cardoso deixa-lo estar (bom central), gostava de ver aposta no João Marcelo, temos agora o Ruben (jogador problemática até chegar ao NGC) não me dá confiança, e temos que ir buscar pelo menos 1 DC de TOP. Para PL gostava que fossem buscar mais um jogador e não havendo dinheiro para o tal matador, tentar o Estupinam do Guimaraes, mantendo os 3 PL´s que temos.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,553
5,733
Conquistas
1
  • Junho/18
Parece algo limitado fisicamente, o que para um jogador que faz da velocidade a sua principal arma é sempre impeditivo, no pós jogo com a Lazio deu para ver SC a falar com ele aparentemente sobre isso, o jogador estava acusar o esforço e SC parecia referir que com o tempo ia chegar lá.

Obviamente que também há a questão do entrosamento na equipa, ele ainda ainda um pouco perdido e desligado dos colegas, quando a bola lhe chega quer mostrar serviço e nem sempre lhe corre bem, com o tempo vai melhorar desde que não lhe imponham expectativas desmesuradas pois nunca será um Luis Diaz.

P

portu

Guest
Ontem foi o primeiro jogo que vi dele em que pensei "olha, há esperança".
Porquê? Porque teve 2/3 situações em que esteve muito bem na decisão - para mim, a grande pecha deste jogador.
Vamos esquecer que veio "substituir" o Diaz, porque ninguém merece ter esse tipo de peso nos ombros.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
27,421
22,989
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
A mim parece-me é que não está a 100% fisicamente. Um dos seus fortes é a velocidade e mesmo sem bola não consegue explodir. Parece-me que se está retrair para não agravar o que quer que tenha.
Não está a 100 % e o Sérgio mete o a jogar ?

Não é uma boa gestão do jogador então.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,667
5,775
A mim parece-me é que não está a 100% fisicamente. Um dos seus fortes é a velocidade e mesmo sem bola não consegue explodir. Parece-me que se está retrair para não agravar o que quer que tenha.
O próprio SC referiu que ele não esta a 100% fisicamente a uns dias atrás. Em relação ao jogo de ontem mesmo não estando exuberante foi importante porque ajudou a dar largura ao jogo e consegui-o algumas boas ações.

• Like
Reações: Vinha e Dias_21

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,364
43,727
Não está a 100 % e o Sérgio mete o a jogar ?

Não é uma boa gestão do jogador então.
Então não faltaria. Tens tantos ao longo da época a jogar sem estarem a 100%. Até tens aqueles que adiam operações para o final da época só para não pararem. No caso do Galeno pode ser algo incomodativo mas não o suficiente para não jogar.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O luis diaz na segunda epoca era um bom suplente para entrar aos 70 min.....
O ano passado fez uma boa primeira metade de época. Agora depois daquilo em Braga passou a fazer tudo mal. Engraçado como passa de um jogador "limitado" a jogador de classe mundial em tão pouco tempo.

Se o Galeno serve ou não para nós, ainda é cedo para dizer. Não dá para tirar grandes conclusões quando ainda nem o vimos a explorar as caraterísticas em que ele é mais forte, para além de ter não ter jogado muito tempo.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,028
3,724
O jackson tambem falhava muitos golos, agora e que ninguem se lembra.
O Falcao também falhava muitos golos.
Todos falham.

O Jackson foi 3 vezes consecutivas melhor marcador do campeonato e nunca teve uma equipa avassaladora ofensivamente. Numa dessas vezes até tinha uma equipa penosa à volta dele.

Era um jogador top mundial.
Talvez o avançado centro mais completo que tivemos (pelo menos em tempos recentes).

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,994
19,112
O jackson tambem falhava muitos golos, agora e que ninguem se lembra.
Eu lembro-me do pessoal aqui criticar. Mas que ataque tinhamos nós?!! O Jackson se pudesse estar só à mama como um Jardel ou um Falcao teria falhado muito menos.
A única coisa que lhe tenho a apontar... marcar penalties não era com ele. De resto, para mim, estaria no 11 ideal dos últimos 30 anos. Tivesse ele tido a sorte de ter um Capucho, um Drulovic, ou um Hulk (não só por 3 jogos) a servi-lo.
Provavelmente, nos três anos que cá esteve, o melhor assistente que teve foi o Quaresma (e já não era o Quaresma que tinha saído do Porto... e pouco jogava com o Lopetegui). De resto... teve um Varela, que era uma sombra dos seus 3 primeiros anos, um Kelvin, um Atsu, um Tello (uma prima-donna que passava jogo sim, jogo não no estaleiro), e um Brahimi muito perdido nas suas rotundas. Comparar esses ataques com um trio Drulovic, Jardel e Capucho no auge... ou um Varela (no seu auge), Falcao e Hulk... é simplesmente injusto. Tivessem Jardel ou Falcao apanhado os companheiros de ataque que o Jackson apanhou, e provavelmente nem metade dos golos teriam marcado... até porque, como jogador da bola, o Jackson era muito superior aos dois. Um jogador de grande classe!

• Like
Reações: Moreira e Rm95

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,994
19,112
Não falo de Pontas-de-lança.
Ter um goleador top é sempre um match winner.
Falo de um jogador que por si só, individualmente pode mudar um jogo, tirar a equipa de um jogo menos conseguido para uma vitória etc.
Continuo a pensar que o Jackson era um match-winner. Acabou por não servir de nada, mas se em Munique por uns minutos ainda houve uma esperança na vitória na eliminatória, foi graças ao Jackson. Marca o 5-1... e pouco depois esteve muito perto de marcar o 5-2... por momentos, suponho que todos ainda pensamos que o 5-3 seria possível.

Ganhamos muitos jogos graças ao Jackson. Mesmo no campeonato do Kelvin, os dois golos do Kelvin contra o Braga muito se devem a 2-3 defesas do Braga estarem sempre em cima do Jackson e, assim, deixarem o Kelvin solto (nessa altura já nem os adeptos do Porto esperavam grande coisa do Kelvin). Até por isso é difícil avaliar o Jackson... se ele tivesse tido companheiros de maior qualidade, teria tido mais liberdade. Mas nesses anos era óbvio que para ter sucesso contra o Porto (na maioria dos jogos), bastava prender o Jackson.

• Like
Reações: Moreira

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,896
14,079
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Não sei porque é que está tão receoso de partir para cima dos adversários; principalmente quando tem tanto espaço. Se calhar falta-lhe dar o clique e deixar de ter medo de falhar, ou então poderá estar mesmo incomodado com algum problema físico. O que eu sei é que o Galeno no 1x1 com espaço é um gajo fodido, passada larga e velocidade… tem de arriscar, ponto final.