O futebol de hoje em dia não é o futebol dos anos 80 e 90. Evoluiu muito como tudo na vida.E não é só isso : como sabes se percebe ou não de futebol?
Quem é que diria que Pinto da Costa, antes de ser presidente, percebia de futebol? Só alguém muito próximo é que podia saber disso e a verdade é que foi, muitos anos, um dos maiores sábios do mundo do futebol.
Mas a v/posição, mesmo não sendo a minha, é legítima, sendo que até há exemplos de grandes clubes que têm como Presidentes alguém que nunca deu sequer um chuto numa bola ou entrou num balneário, sendo igualmente correcto que conhecer o meio não é sinónimo de que estaremos perante alguém que será, necessariamente, um bom Presidente.
Eu duvido é que alguém que não conheça o meio saiba sequer o alcance das funções de um Luis Campos (referido aqui por um user), que tenha uma visão abrangente de um projecto desportivo ou que possa discorrer sobre um plano, por exemplo, para a formação.
Há diversos modelos de gestão de clubes, sendo que aquela com que mais me identifico, desde há muito, é a que assenta no modelo do Bayern.
Não porque este ganhe mais do que os outros no país mas porque me parece o mais adequado.
Mas esta é apenas a minha opinião.
Que se apresentem todos com os seus projectos e cá estaremos para decidir a seu tempo.