André Villas-Boas - Presidente

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Ainda sou do tempo em que os @administrador do tasco topavam os infiltrados a léguas...
Mas agora um gajo que seja anti PdC e que lhe tenha ganho um asco tremendo passa a infiltrado?

Esse colega que citas nao me parece nada infiltrado.

No maximo pode ser considerado uma especie de pai de todos os jogadores da formaçao agora infiltrado?

Ta bonito isto...

Nao basta andarmos a ser geridos por incompetentes que andam a destruir o clube que agora tambem qualquer portista que esteja indignado passa a infiltrado.

Para mim infiltrado sabes quem é (ou poderia considerar que é va...)? Sao aqueles que apesar de todas as evidencias do desaparecimento "bizarro" do dinheiro do clube continuam a assobiar para o lado e fazer de conta que nao se passa nada.

• Like
Reações: JoseDragao

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,702
193,866
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
- Um clube que não tem academia e já foi ultrapassado por potências como o Braga
Tens que avisar o Braga então, a ver se nos ganham um jogo na formação
Dia 27 há nova chance, sub 15, e ainda sobram as fases finais

Pode-se dizer que a nível do betão o Braga tem uma coisa espetacular, também tem um presidente trolha
Mas formar jogadores não é só construir paredes e edifícios

Última edição:

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,511
9,957
Tens que avisar o Braga então, a ver se nos ganham um jogo na formação

Dia 27 há nova chance, sub 15, e ainda sobram as fases finais
A Academia obviamente é necessária, mas aqui faz _se dela mais do que é.
Nós tivemos uma equipa vencedora da youth league sem academia, temos alguns desses jogadores na equipa A. O Braga não nos ganha nada por ter academia, nem os de Lisboa.
Os jovens que fogem não é por falta da academia, mas por dinheiro.
Obviamente se tivermos academia existe uma maior probabilidade de formarmos bons jogadores, mas é nem mais importante dinheiro e recursos humanos, os campos atuais não são os melhores mas chegam.

• Like
Reações: moutinho

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Os nomes apontados valem de pouco sem verificar que equipa podem ter... Isso e um programa sério. Isto é válido para qualquer candidato.

E certamente nenhum candidato será perfeito.

Baía será quase de certeza o candidato da continuidade. E, de forma similar ao rui costa, terá consigo esta mesma "equipa" de hoje.

AVB é portista e carismático. Teve sucesso no clube. Candidatar-se-á contra um Baía? Quem poderá cativar para a sua equipa?

Antonio Oliveira sempre achei um candidato interessante. É inteligente e conhece muito bem o futebol português. Mas já leva 70 anos de vida e por vezes desinteressa-se demasiado do Porto.

Rui Moreira ainda estará na CMP aquando das eleições de 2024. Tambem não me parece um candidato de rutura.

• Like
Reações: Dragão do Algarve

Ruben1893

24 Julho 2019
83,702
193,866
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
A Academia obviamente é necessária, mas aqui faz _se dela mais do que é.
Nós tivemos uma equipa vencedora da youth league sem academia, temos alguns desses jogadores na equipa A. O Braga não nos ganha nada por ter academia, nem os de Lisboa.
Os jovens que fogem não é por falta da academia, mas por dinheiro.
Obviamente se tivermos academia existe uma maior probabilidade de formarmos bons jogadores, mas é nem mais importante dinheiro e recursos humanos, os campos atuais não são os melhores mas chegam.
A academia é muito importante para as questões logísticas porque a formação de um clube desta dimensão não tem que andar a saltar de estádio em estádio a jogar em relvados que mais parecem campos de cenouras
E é uma obra com 15 anos de atraso

Mas também acho que o mais importante é ter dinheiro e pessoas que percebam o que andam a fazer

• Like
Reações: RGalego

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,511
9,957
A academia é muito importante para as questões logísticas porque a formação de um clube desta dimensão não tem que andar a saltar de estádio em estádio a jogar em relvados que mais parecem campos de cenouras
E é uma obra com 15 anos de atraso

Mas também acho que o mais importante é ter dinheiro e pessoas que percebam o que andam a fazer
Sim, é muito importante por isso, pelo conforto dos jogadores e famílias. Agora não é por isso que temos ou deixamos de ter sucesso na formação. Ajuda mas é só uma das componentes.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,660
13,647
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
O meu próximo presidente idealmente seria o Alexandre Pinto da Costa, para que se dê continuidade ao que foi feito pelo pai. Afinal, se para 68% dos portistas não está a ser feito nada de mal, então porquê mudar?

Sempre ouvi dizer, se não está partido não arranjes

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
O meu "programa" de governo:

1. Endireitar as contas do clube/SAD sem sacrificar ao máximo a competividade em especial no âmbito nacional.
- Auditoria externa às contas.
- Champions League continua a ser essencial.
- Naming do estádio do Dragão.
- Redução de qualquer custo considerado não essencial.
- Redução dos custos do plantel (entre vencimentos e amortização de investimento) em cerca de 25%/30% anual.
- Com o objetivo lucro em, pelo menos, 4 em cada 5 anos, o peso dos juros da divida reduz-se com o tempo.

2. Potenciar património do clube.
- O clube tem um valoroso património imobiliário na cidade do Porto. Que será possivle alienar? Que será possível potenciar?
- Hotel FC Porto.

3. Modalidades
- 100% das quotizações para as modalidades e gestão do clube.
- Avaliar que modalidades serão mais sustentáveis e atraiem mais adeptos.
- Avaliar, tendo em conta, o anterior, a possibilidade do Futsal, do voleibol masculino, do futebol e andebol feminino. Da mesma forma, avaliar a extinção de uma ou outra.

4. Formação.
- Avançar decididamente para a academia FC Porto. Fazê-lo por fases. Programar o desfasamento do Olival em coordenação com a camara de Gaia.
- Centralizar todo o universo FC Porto, fora patrimonio, escolas e Dragão, na dita academia, incluindo modalidades e futebol sénior.

5. Futebol.
- Manter apenas equipa A e B complantel com cerca de 45 atletas.
- Tendo em conta os cortes necessários, contruir um plantel baseado num modelo de sustentabilidade de custo médio por atleta. Valor a rondar os 3,5M/ano entre vencimento e amortização de investimento. Dar prioridade a este modelo sacrificando eventualmente uma idade mais jovem e % de passe de atletas.
- Melhorar o sistema VAR e introduzi-lo na segunda Liga.
- Apoiar um modelo de centralização de direitos televisivos que potencie a Liga num todo, com uma divisão que não preferencie excessivamente os 3 grandes.

6. Relação adeptos/sócios - pensar fora da caixa!
- Em portugal um modelo de potenciação de novos sócios parece ainda funcionar pelos exemplos vindos de lisboa. Explorá-lo.
- Um dos clubes mais populares do youtube é um clube de distrital. Que podemos tirar de um exemplo destes na potenciação das nossas redes sociais?
- Tokenização - um Token digital FC Porto pode e deve ser estudado para governance do clube ( não SAD ) e eventualmente participação económica em passes de atletas. Um modelo DAO parcial.
- Criação de NFTs FC Porto.

I

Imaginarium

Guest
Perfil do próximo presidente, ou antes, programa a sufragar do próximo presidente:

1) nunca ter dito bem, em 40 anos, de PC
2) nunca ter almoçado com PC
3) nunca ter feito festas ao cão do PC
5) ter, pelo menos numa rede social qualquer, chamado nomes a PC

Eis o presidente para os próximos 40 anos! Podes bazar AVB!

• Like
  • Haha
Reações: jpgm97 e fgomes

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,406
13,864
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Percebes mais do que a maioria, e dizes que se levanta do chão em três anos um clube :

- Com um passivo gigantesco e sem crédito;

- um clube com cash flow negativo e que precisa de receitas extraordinárias para pagar custos correntes

- um clube que antecipou direitos televisivos por mais de cinco anos

- um clube que assume publicamente manobras contabilísticas pouco éticas para maquilhar as contas (trocas de jogadores)

- um clube que não paga atempadamente aos fornecedores

- um clube que vai alienando o estádio para viabilizar a SAD

- um clube que tem uma prospecção e formação deficiente

- Um clube que não tem academia e já foi ultrapassado por potências como o Braga

- Um clube que não tem futebol feminino

- Um clube fechado sobre si próprio, onde a inovação não tem lugar.

- Um clube que deixou de ter voz na Liga e , principalmente,na FPF

- Um clube que trabalha com poucos empresários, e a maioria deles, com uma carteira de jogadores quase inexistente.

Etc,etc,etc
Dos doze pontos que referiste os primeiros seis tem na minha opinião a mesma causa. Não sou dos users mais seguidos ou interventivos neste espaço mas sofremos do mesmo mal desde 2005 e desde do meu ingresso no fórum em 2012 alerto para o mesmo problema . Temos vivido acima das possibilidades faz já 17 anos. Nós antes das receitas do novo contrato de direitos televisivos tínhamos défice orçamental enorme, deveríamos ter usado essa excedente de receita para equilibrar as contas e principalmente a politica orçamental e gestão do clube.

Esquerdinha, nós acabamos de contratar um miúdo por 9 milhões (Galeno) para ser alegadamente suplente de um que custou 15 (Pepê) e temos ainda emprestado um jogador para "essa" posição que custou 12 mi€ 50% do passe (Nakajima).

Olhamos para o meio campo, temos um jogador (Grujic) que ainda vai custar 15 mi€ e está no banco. Entretanto o titular(Uribe) custou 9 mi€ e tem 30 anos sem capacidade de valorização.

Temos um jogador (Ótavio) que recebe o maior salário de sempre na história do NGC. Para além deste existem salários fora da nossa realidade na casa da dezena de jogadores.

Com tudo isto só quero referir que o clube precisa de ser refeito desde da base mas a reformulação necessária tem que ser também partilhada pelos adeptos. Esse para mim é um dos maiores erro de Pinto da Costa, não ter a humildade de explicar aos adeptos e de expor a verdade, que no fundo precisamos de deixar de ganhar durante uns anos e reformular o clube. Por outro lado acho-o incapaz de o fazer.

Dos outros pontos que referiste, enquanto aceito e subscrevo a critica à formação, na questão da prospeção considero-nos ainda topo europeu só que pecamos depois é no ponto que referes e bem, temos um inner circle de empresários que fazem e desfazem o que lhes apetece prejudicando a prospeção que se faz.

Desculpa e sendo um liberal na verdadeira ascensão da palavra, não acho que seja criticável não termos uma equipa feminina ou uma equipa de futsal. São modalidades com pouca adesão popular e que implicam maior despesa que receita.

Sem dúvida que o clube é fechado mas qual clube de top mundial não é? Eu não quero/preciso de um presidente papagaio que responde ou fala sempre que acende uma luz no rosto, isso não quer dizer que certas decisões "incompreensíveis" (como a venda do Diaz no mercado de janeiro sem ser por uma proposta "irrecusável") não tenham que ser justificadas em público para os sócios e adeptos. Quanto à inovação e não percebendo em que esfera te referes não vejo grandes discrepâncias entre o NGC e outros clubes da nossa dimensão.

Relativamente à voz na Liga e FPF vou abster-me de comentar porque acho que é preciso andar nos corredores para perceber o que se faz ou deixa de fazer com a nossa influência ou não.

• Like
Reações: DracoKhan

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Perfil do próximo presidente, ou antes, programa a sufragar do próximo presidente:

1) nunca ter dito bem, em 40 anos, de PC
2) nunca ter almoçado com PC
3) nunca ter feito festas ao cão do PC
5) ter, pelo menos numa rede social qualquer, chamado nomes a PC

Eis o presidente para os próximos 40 anos! Podes bazar AVB!
Não é o nunca. É vir apoiar em público, numa altura crítica de eleições, quando já estávamos falidos e com o filho metido no clube a sugar comissões em tudo.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
AVB se estivesse calado é que mostrava amor ao clube. A falar teria de ser para defender o clube que supostamente ama e alertar para o caminho negro que estava a ser percorrido.

Nos ultimos anos ja foram varias as declaraçoes a elogiar o actual presidente. A dizer que estamos bem servidos e o crl.

Isto quando ao mesmo tempo o clube anda a ser destruido pelo mesmissimo actual presidente.

No limite eu nem pediria que ele viesse a publico desancar o actual presidente. Por respeito ao facto de lhe ter dado uma oportunidade e tal e ter contribuido para o seu aparecimento no futebol.

Mas deveria pelo menos haver a decencia de nao andar a enaltecê-lo regularmente e defender a sua presença e continuidade quando o clube a cada ano que passa esta mais pobre, depauperado e proximo da rutura financeira tudo culpa de um presidente velho, sem folego e sem coragem para tomar decisoes que se impoe para o bem do clube.
Porque la no fundo tasse bem a cagar. O futuro nao lhe interessa porque ele nao vai estar ai para assistir. Opta por gozar a vida até à ultima (obviamente no poleiro!), mama os seus salarios e gratificaçoes chorudos, vai-se pagando comissoes que alegadamente e milagrosamente vao parar às maos de uns quantos pulhas e do filhote e pronto. Quando a vida acabar, acaba.
Quem ficar que se desenrasque, o problema nao vai ser meu!

E depois ainda serao os proximos a levar com os enxovalhos e a impaciencia caso tenham a coragem de dizer que o clube foi deixado num estado lastimavel por PdC. Ai, muitos lambe botas vao passar a ser extremamente exigentes com a direçao e o estado financeiro do clube. Nada vai passar em claro! Quando tempos antes com o verdadeiro culpado disso tudo andavam caladinhos porque gratidao e o crl a quatro.

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,870
6,188
Boa discussão.
Dada a dimensão e representatividade deste fórum, devíamos esboçar um perfil para o próximo Presidente.
Precisa de perceber de futebol ou não?

• Haha
Reações: jpgm97

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Mas agora um gajo que seja anti PdC e que lhe tenha ganho um asco tremendo passa a infiltrado?

Esse colega que citas nao me parece nada infiltrado.

No maximo pode ser considerado uma especie de pai de todos os jogadores da formaçao agora infiltrado?

Ta bonito isto...

Nao basta andarmos a ser geridos por incompetentes que andam a destruir o clube que agora tambem qualquer portista que esteja indignado passa a infiltrado.

Para mim infiltrado sabes quem é (ou poderia considerar que é va...)? Sao aqueles que apesar de todas as evidencias do desaparecimento "bizarro" do dinheiro do clube continuam a assobiar para o lado e fazer de conta que nao se passa nada.
Oh Mehdi, achas que o apelidei de infiltrado por causa de um post? Ou do que diz sobre um assunto?
Pensa lá bem!

• Like
Reações: jpgm97

Ruben1893

24 Julho 2019
83,702
193,866
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Nos ultimos anos ja foram varias as declaraçoes a elogiar o actual presidente. A dizer que estamos bem servidos e o crl.
Chama-se campanha eleitoral

Estar do lado de um presidente que, só fazendo merda, ganha eleições com uma perna às costas abre boas perspectivas para o futuro

R

Rm95

Guest
Disse candidatos de relevo. O Koehler (seja ele bom ou mau candidato, isso nao está em questao) nao era um nome conhecido da praça, um candidato forte. Nem ele nem o Rio.

Nomes fortes seriam por exemplo Rui Moreira, AVB ou António Oliveira.

Atençao que nao estou aqui a discutir os méritos destes 3, ou até a utopia que seria por exemplo a candidatura do Moreira, por motivos óbvios.
Mas seriam 3 nomes de impacto no universo Portista, que levariam pessoal às urnas e poderiam galvanizar os sócios. Claro que ao candidatar-se contra PdC, arriscariam a ficar com o ónus da derrota numa segunda candidatura no pós-PdC, onde as hipóteses de vencer seriam exponcencialmente superiores...
O koehler na realidade seria o mais forte de todos e o melhor para o clube, porque era o que mais facilmente iria resolver os problemas do clube, conhece gente de grande competência, e um tipo inteligente com excelente visao, e tambem e um grande portista. O problema e muita gente nao ter conhecimento disso.

P

portu

Guest
Boa discussão.
Dada a dimensão e representatividade deste fórum, devíamos esboçar um perfil para o próximo Presidente.
Precisa de perceber de futebol ou não?
Caro Tiago, essa pergunta é absurda.
É claro que tem de perceber de futebol...
O modelo de presidente que trata da gestão e que tem um DD que trata do futebol não tem pernas para andar por cá, parece-me...

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,870
6,188
Caro Tiago, essa pergunta é absurda.
É claro que tem de perceber de futebol...
O modelo de presidente que trata da gestão e que tem um DD que trata do futebol não tem pernas para andar por cá, parece-me...
Estou de acordo. Até porque se for um corpo estranho ao meio como saberá o que é um bom director desportivo?
Mas creio que nem todos pensarão assim.
Se se seguir esta linha de perfil, o lote de Presidenciáveis reduz-se substancialmente.

• Like
Reações: portu