André Villas-Boas - Presidente

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,671
19,074
Vila Nova de Gaia, 1975
Eles ( VB ) só tomam esse rumo, se acham que nós ( adeptos ) andamos a dormir e não percebemos isso.
Todos os relevantes tomam esse rumo.

Absolutamente ninguém ganharia contra PdC nas últimas eleições.

Aqui como na política e noutras áreas, tem de se esperar pelo momento certo sob pena de se morrer à nascença.

E contra alguém como PdC não vai ser nada fácil. Eu tenho muitas dúvidas que alguém consiga derrota-lo em vida...

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,395
21,475
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

Aqui como na política e noutras áreas, tem de se esperar pelo momento certo sob pena de se morrer à nascença.

E contra alguém como PdC não vai ser nada fácil. Eu tenho muitas dúvidas que alguém consiga derrota-lo em vida...
Agora faço eu o papel que costuma ser teu, quantos mais milhões tem de dar ao filho e tirar do clube para que se perceba que não serve mais?

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,847
10,148
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel

Ora nem mais. Acho que (quase) todos gostaríamos que alguém de relevo tivesse demonstrado tomates para defrontar o o PdC nas últimas eleiçoes, mas os prováveis sucessores do dito nao se querem queimar antes da hora deles. É que concorrer (e perder) contra PdC pode desgastar bastante a imagem de um candidato para o futuro.

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Ora nem mais. Acho que (quase) todos gostaríamos que alguém de relevo tivesse demonstrado tomates para defrontar o o PdC nas últimas eleiçoes, mas os prováveis sucessores do dito nao se querem queimar antes da hora deles. É que concorrer (e perder) contra PdC pode desgastar bastante a imagem de um candidato para o futuro.
Tiveste o João Koehler....

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,847
10,148
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Tiveste o João Koehler....
Disse candidatos de relevo. O Koehler (seja ele bom ou mau candidato, isso nao está em questao) nao era um nome conhecido da praça, um candidato forte. Nem ele nem o Rio.

Nomes fortes seriam por exemplo Rui Moreira, AVB ou António Oliveira.

Atençao que nao estou aqui a discutir os méritos destes 3, ou até a utopia que seria por exemplo a candidatura do Moreira, por motivos óbvios.
Mas seriam 3 nomes de impacto no universo Portista, que levariam pessoal às urnas e poderiam galvanizar os sócios. Claro que ao candidatar-se contra PdC, arriscariam a ficar com o ónus da derrota numa segunda candidatura no pós-PdC, onde as hipóteses de vencer seriam exponcencialmente superiores...

• Like
Reações: hawkeyes

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Disse candidatos de relevo. O Koehler (seja ele bom ou mau candidato, isso nao está em questao) nao era um nome conhecido da praça, um candidato forte. Nem ele nem o Rio.

Nomes fortes seriam por exemplo Rui Moreira, AVB ou António Oliveira.

Atençao que nao estou aqui a discutir os méritos destes 3, ou até a utopia que seria por exemplo a candidatura do Moreira, por motivos óbvios.
Mas seriam 3 nomes de impacto no universo Portista, que levariam pessoal às urnas e poderiam galvanizar os sócios. Claro que ao candidatar-se contra PdC, arriscariam a ficar com o ónus da derrota numa segunda candidatura no pós-PdC, onde as hipóteses de vencer seriam exponcencialmente superiores...
Nem sei o que dizer quando se fala em Rui Moreira. Mesmo Oliveira. É demasiado assustador.

O João é um homem de sucesso e de coragem. Disse o que esses 3 "notáveis" não tiveram coragem e precisamos de alguém competente e com eles no sítio.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,847
10,148
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Nem sei o que dizer quando se fala em Rui Moreira. Mesmo Oliveira. É demasiado assustador.

O João é um homem de sucesso e de coragem. Disse o que esses 3 "notáveis" não tiveram coragem e precisamos de alguém competente e com eles no sítio.
Digas o que disseres de Moreira e Oliveira, sao 2 homens de sucesso também. Claro que depois há o outro lado da moeda, especialmente quando falamos do segundo.

Mas estava a falar deles de forma meramente ilustrativa daquilo que seriam já nomes com algum peso.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,671
19,074
Vila Nova de Gaia, 1975
Agora faço eu o papel que costuma ser teu, quantos mais milhões tem de dar ao filho e tirar do clube para que se perceba que não serve mais?
Nem era preciso. Bastavam as contas para se perceber o mau rumo que temos seguido nos últimos anos.

Juntando ainda isso...

Há muitos anos que vaticino que o final do reinado do PdC ia ser assim. Como aconteceu genericamente com todos os grandes impérios...

• Like
Reações: Jorge_Bruno

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Digas o que disseres de Moreira e Oliveira, sao 2 homens de sucesso também. Claro que depois há o outro lado da moeda, especialmente quando falamos do segundo.

Mas estava a falar deles de forma meramente ilustrativa daquilo que seriam já nomes com algum peso.
O que tem feito o Oliveira ultimamente? Pergunto honestamente.

Já o Rui Moreira não reconheço sucesso nenhum. Está a fazer um péssimo trabalho na Câmara do Porto e deixou-se vender por 3500 euros para a irmã. Diz muito dele.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,496
25,426
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Talvez perceba mais que a maioria, infelizmente o meu conhecimento técnico ou de causa de nada sorvar para mudar o rumo das coisas. Em relação daquilo que tem sido desfeito acredito que nós em três/quatro anos consigamos colocar as contas em ordem mas não será com o AVB só porque sim. Até porque a sensação que tenho é que boa parte da estrutura continuaria em funções.

Percebes mais do que a maioria, e dizes que se levanta do chão em três anos um clube :

- Com um passivo gigantesco e sem crédito;

- um clube com cash flow negativo e que precisa de receitas extraordinárias para pagar custos correntes

- um clube que antecipou direitos televisivos por mais de cinco anos

- um clube que assume publicamente manobras contabilísticas pouco éticas para maquilhar as contas (trocas de jogadores)

- um clube que não paga atempadamente aos fornecedores

- um clube que vai alienando o estádio para viabilizar a SAD

- um clube que tem uma prospecção e formação deficiente

- Um clube que não tem academia e já foi ultrapassado por potências como o Braga

- Um clube que não tem futebol feminino

- Um clube fechado sobre si próprio, onde a inovação não tem lugar.

- Um clube que deixou de ter voz na Liga e , principalmente,na FPF

- Um clube que trabalha com poucos empresários, e a maioria deles, com uma carteira de jogadores quase inexistente.

Etc,etc,etc

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,847
10,148
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel

Já o Rui Moreira não reconheço sucesso nenhum. Está a fazer um péssimo trabalho na Câmara do Porto e deixou-se vender por 3500 euros para a irmã. Diz muito dele.
Oliveira - nao faço ideia. Mas o percurso é de todos conhecido.
Moreira - quanto à CMP, é apenas a tua opiniao, como sabes a maioria dos tripeiros discorda dela. Quanto ao resto, se te referes à Selminho, foi ilibado em tribunal.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,496
25,426
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto

Enfim, ele é cada um.

Sucesso deves ter tu.....🤦🤦🤦

Se isto são portistas, prefiro os símios do zoo

• Haha
Reações: RGalego

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Oliveira - nao faço ideia. Mas o percurso é de todos conhecido.
Moreira - quanto à CMP, é apenas a tua opiniao, como sabes a maioria dos tripeiros discorda dela. Quanto ao resto, se te referes à Selminho, foi ilibado em tribunal.
Não, estou a falar de ter sido um crítico de Pinto da Costa até este ter posto a irmã no clube.

• Like
Reações: Y_Chippo

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,671
19,074
Vila Nova de Gaia, 1975
Percebes mais do que a maioria, e dizes que se levanta do chão em três anos um clube :

- Com um passivo gigantesco e sem crédito;

- um clube com cash flow negativo e que precisa de receitas extraordinárias para pagar custos correntes

- um clube que antecipou direitos televisivos por mais de cinco anos

- um clube que assume publicamente manobras contabilísticas pouco éticas para maquilhar as contas (trocas de jogadores)

- um clube que não paga atempadamente aos fornecedores

- um clube que vai alienando o estádio para viabilizar a SAD

- um clube que tem uma prospecção e formação deficiente

- Um clube que não tem academia e já foi ultrapassado por potências como o Braga

- Um clube que não tem futebol feminino

- Um clube fechado sobre si próprio, onde a inovação não tem lugar.

- Um clube que deixou de ter voz na Liga e , principalmente,na FPF

- Um clube que trabalha com poucos empresários, e a maioria deles, com uma carteira de jogadores quase inexistente.

Etc,etc,etc
Tens aí algumas coisas a mais mas, no geral, tens toda a razão.

Acho que se anda a generalizar (erradamente) a ideia que basta saírem os mamões que os problemas se resolvem quase por magia.

Isso não vai acontecer. A tarefa vai ser árdua e muito incompreendida pelos adeptos...

• Like
Reações: moutinho

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Ainda sou do tempo em que os @administrador do tasco topavam os infiltrados a léguas...
Já faltava a velha lenga lenga. Eu quero o melhor candidato possível, só isso.

Eu gostava muito do Rui Moreira. Não gostei nada do que fez na Câmara no último mandato nem do facto de meter a irmã no clube e deixar de criticar Pinto da Costa.

António Oliveira não sei mesmo o que tem feito.

Villas Boas já disse o que achava. É muito inteligente, tem carisma e presença. E sabe escolher bem as pessoas com quem se dá. Tudo essencial para ser presidente. Não gostei de ter um acordo com o Sporting, de ter deixado o clube a 2 semanas da pré época e de dizer sempre que Pinto da Costa está muito bem quando temos um clube falido a vender jogadores em saldo em Janeiro só para sobreviver mais uns meses.