Diogo Abreu

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,776
194,587
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas não faz sentido!

O Vitinha ainda teve um empréstimo pelo meio. Fazia mais sentido o André Silva ou o Rúben Neves por exemplo que começaram logo a brilhar.

Mas procurar sentido em néscios...
Só mesmo o Neves é que entrou numa grande equipa
O André Silva entrou num período que ver alguns jogos era como dar cabeçadas em pregos

Mas também não espero lógica de quem entra na teoria das Sofias que acham que os jogadores não aprendem nada nos treinos e que é só meter a jogar que eles melhoram

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,480
10,980
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Há uns 30 anos? Eu acho que nunca houveram tantos minutos para jovens desta idade da nossa formação... desde sempre.
Tão jovens como os actuais provavelmente não, mas nos anos 90 havia muitos jogadores provenientes dos escalões de formação no plantel principal.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,234
15,176
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Tão jovens como os actuais provavelmente não, mas nos anos 90 havia muitos jogadores provenientes dos escalões de formação no plantel principal.
Olha que não eram assim tantos como se faz parecer.
Não era assim tão usual ver assim rapaziada com tantos minutos. Os tempos também eram outros, verdade.

• Like
Reações: portu

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,480
10,980
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Olha que não eram assim tantos como se faz parecer.
Não era assim tão usual ver assim rapaziada com tantos minutos. Os tempos também eram outros, verdade.
Há 30 anos, 91/92: Baía, Fernando Couto, Jorge Couto, Folha, Domingos. Todos com 23 anos ou menos.

Mas eram outros tempos, sem dúvida.

• Like
Reações: Um Portista
P

portu

Guest
Mas também não espero lógica de quem entra na teoria das Sofias que acham que os jogadores não aprendem nada nos treinos e que é só meter a jogar que eles melhoram
Por acaso, no outro dia estava a passar pelo 11 e deparo-me com esta pérola:
- Estava a famosa Sofia a criticar acho que era a contratação do Galeno, porque segundo ela não fazia sentido estar o ano inteiro a preparar o Pepê para assumir e depois ir contratar - e interrompe-a o Gordo: "alto lá, mas então tu andas há anos a dizer que o que vale é os jogos e nos treinos não se evolui nada e agora andava a ser preparado nos treinos?"
Engasgou-se toda.

E eu a rir-me a gargalhada. VALE BUJAS? :cool:

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,461
27,409
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Vitinha é muito utilizado como aquela arma do "vejam, metam os miúdos a jogar que eles são logo craques quando vêm da B"

Depois ouves o Vitinha a falar e ele próprio diz o contrário 😂
Como se os Vitinhas crescessem nas árvores.

Vitinha que acabando de estar no 11 ideal do europeu sub 21, dizia que tinha de melhorar o seu jogo sem bola.

Os Vitinhas são a excepção quer em qualidade pura, quer em mentalidade.

É a mesma coisa de eu usar um Ferrari para justificar que o meu Clio não anda nada.

Última edição:

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,095
36,638
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Se eu fosse responsável do clube, já estaria a tratar de procurar no mercado as melhores soluções para substituir o Vitinha, Fábio e Diogo, não se pode estar até ao término dos mercados com soluções de recurso e fazer contratações em cima do joelho…

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,933
16,808
Conquistas
7
63
Porto
Há uns 30 anos? Eu acho que nunca houveram tantos minutos para jovens desta idade da nossa formação... desde sempre.
Já tiveste alturas comparáveis. Duas vêm imediatamente à memória.
No início da década de 90 tinhas Baía, Fernando Couto, Domingos e Jorge Couto, todos entre os 19 e os 22 anos com a titularidade ou próximo disso no FC Porto.
Recuando 15 anos atrás, tiveste a geração pré-78, de Gabriel, Rodolfo, Oliveira e Gomes. Todos entre os 18 e os 23 anos, vindos da formação, titulares no FC Porto.
Hoje, à imagem desses tempos tens quatro jogadores (Diogo Costa, João Mário, Vitinha e Fábio Vieira), entre os 21 e os 22 anos, com um papel de titularidade ou próximo disso na equipa do FC Porto.
Realisticamente, é muitíssimo difícil fazer melhor do que isto, e ser competitivi.
O ano passado, os anões tinham 3 da formação nesta faixa etária, titulares ou próximos disso (Inácio, Mendes e Tomás).
Os minutos que para nada contam só servem para fazer capas de jornal. O Sérgio se quisesse podia ter estreado todos os júniores este ano, se estivesse preocupado com isso da mesma forma que o sonso do Amorim está. No fim de contas, o papel relevante estará sempre nos elementos que fazem a diferença na equipa, não em elementos da formação que fazem 500 minutos de Taça da Liga, e 10 ou 15 minutos espalhados por 15 ou 20 jogos já ganhos.

Última edição:

Paudragao71

Bancada central
10 Abril 2012
1,199
1,795
Vítor baía, João Pinto, Fernando couto, Jorge Costa, Rui Jorge, Rui Filipe, Semedo, Jaime Magalhães, Domingos... No tempo do Carlos Alberto Silva, por exemplo, chegámos a jogar assim, 9 da formação, mais André e kostadinov

• Like
Reações: fgomes

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,933
16,808
Conquistas
7
63
Porto
Vítor baía, João Pinto, Fernando couto, Jorge Costa, Rui Jorge, Rui Filipe, Semedo, Jaime Magalhães, Domingos... No tempo do Carlos Alberto Silva, por exemplo, chegámos a jogar assim, 9 da formação, mais André e kostadinov
Uma coisa é da formação. Outra coisa é jogadores com idades entre os 18 e os 22/23 anos, recém promovidos. Esse exemplo que mencionaste, o Broas e o Jaime já era veteranos e com muitos anos de Porto. Semedo também não era um bebé. Rui Filipe passa por Espinho e Gil Vicente antes de regressar, e já com 24 anos. O André é da formação do Varzim. Jorge Costa só ganha um papel relevante com Robson.

• Like
Reações: Ruben1893

Paudragao71

Bancada central
10 Abril 2012
1,199
1,795
Uma coisa é da formação. Outra coisa é jogadores com idades entre os 18 e os 22/23 anos, recém promovidos. Esse exemplo que mencionaste, o Broas e o Jaime já era veteranos e com muitos anos de Porto. Semedo também não era um bebé. Rui Filipe passa por Espinho e Gil Vicente antes de regressar, e já com 24 anos. O André é da formação do Varzim. Jorge Costa só ganha um papel relevante com Robson.
Sim, claro, referia-me apenas ao facto de serem jogadores da nossa formação...

Blau Drache

Bancada lateral
14 Outubro 2020
786
1,509
Quando virmos o Diogo Abreu a brilhar contra um Oriental, um Sintrense ou um Olivais e Moscavide vamos chorar muito a sua saída.
Oriental ou Oriental Dragon ?!

:ROFLMAO::ROFLMAO:

Se for contra o Oriental Dragon fico fodido, porque esses estão na Liga 3, se forem o Oriental "original" menos mal porque andam a rastejar pelos distritais de Lisboa. salvo erro!

Última edição: