Um degrau acima do Umaro e do Vasco Sousa?Quem diz que o Diogo Abreu não é craque é porque nunca viu jogar, salvo uns minutos finais de vez em quando na B. Era o melhor marcador dos juniores até subir à B e estava claramente um degrau acima dos colegas de escalão. Medio elegante de passada larga e qualidade de passe e remate, exímio nas bolas paradas. Faz-me lembrar o Lucho. Do ponto de vista desportivo, posso concordar que seja melhor para ele mudar-se para Alvalade porque o Porto tem vários jovens de qualidade para o miolo com mais estatuto que ele. Pessoalmente, sou mais apreciador das qualidades dele do que das do bernardo folha e até do vasco Sousa mas estes em termos físicos estão num patamar ligeiramente superior.
O que me choca mesmo é a facilidade com que uma equipa desportivamente e financeiramente inferior ao Porto nos está a conseguir roubar os melhores da formação com facilidade. Quão podres temos que estar por dentro para deixarmos o Sporting roubar-nos um miúdo que tantas vezes usou a nossa braçadeira? Já sabemos que estamos arruinados financeiramente e a única coisa que nos pode safar é vendas de pérolas da formação. Contudo, continuamos a abdicar dos melhores que vão aparecendo por cá, sem academia e sem projeto desportivo para potenciar jovens dos escalões inferiores. Continuamos a dar tachos a treinadores medíocres de camadas jovens e a trazer carradas de jogadores de qualidade duvidosa para a equipa B, tapando os nossos miúdos.
No way José.
O Vasco Sousa chegou há 2 anos ao clube, estava em final de contrato e renovou.
São as diferenças entre quem é sério, tem honra e acima de tudo é grato.