Política Nacional

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,593
6,857
46
Lisboa
Entendem agora porque havia gente que ia cantar serenatas ao Sócrates á Cadeia a agradecer-lhe ????

Já agora o companheiro @Vlk , que venha ler e comentar sobre em como o SNS é um sonho....
Eu escrevi que baseando a nossa organização social num sistema liberal nunca o interior seria beneficiado em termos de cuidados de saúde. Tu leste que eu achava o SNS um sonho.
Acho que tens graves problemas de interpretação e compreensão escrita. Eu acho que o SNS é um sonho?

Mas gostava mesmo de saber quais são os espetaculares hospitais privados que existem no interior do país onde não há públicos. Não estou a dizer que não haja, só gostava de saber quais são para perceber que especialidades é que têm.

Tb gostava de ler a tua interpretação desse mesmo artigo. São os votantes que são estúpidos, é isso?

Última edição:
  • Like
Reações: Czarli9 e F_Ferr

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,864
10,883
Desculpa, depois de ler esse teu primeiro paragrafo que destaquei, não tenho mais argumentos.
Ha assuntos como a política que nunca terão consenso.
Quando Pinto da Costa e o nosso FC Porto teve ao seu lado Presidente de Câmara como Fernando Gomes ou Nuno Cardoso, quando Pinto da Costa tem ao seu lado o ex Presidente Ramalho ou Rui Moreira, quando almoçava com deputados, os colocava na Liga como Guilherme Aguiar, etc... etc... estava tudo bem.

Não me venham com tretas. O Costa só estava na lista do orelhas por obrigação, cá para mim, nem ele sabia, mas estava porque estão todos, de um modo ou outro.

• Like
Reações: Calabote

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,575
Esmoriz
curiosidade apenas , politica nao é a minha especialidade.
em ovar é muito bem visto , em ovar a vida toda foi PS ate chegar o malheiro.
Sim, ok, fair enough.

O Malheiro é muito popular em Ovar, sem dúvida, mas é preciso ver que mesmo isso em termos eleitorais, corresponde a pouco mais de 15 mil votos.
Acima de tudo é um homem do aparelho, para trabalhar na sombra.
Está envolvido numa série de pequenos casos (lexus, inscrição suspeita de militantes do PSD todos com a mesma morada e telefone na altura das eleições para a distrital de Aveiro, atribuições de obras municipais a colegas do partido, como o celebre, pelo menos localmente, caso dos relvados artificiais, viagens da Olivedesportos onde foi o único arguido e onde teve que pagar para não ir a tribunal, suspeitas de corrupção na escolha de engenheiros municipais para aprovar e supervisionar certas obras, compra de equipamentos de protecção a empresários amigos facturadas a empresas feitas na hora, a compra de máscaras cirúrgicas a uma empresa de gelados transformou-se numa anedota local, etc etc) que seriam de tal forma escrutinados na opinião pública que praticamente lhe tiram qualquer hipótese de vir a ser uma figura nacional.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,472
2,905
Porque nos outros países não há pobreza!? Somos um país à parte.
Nem tudo está bem, há muito a fazer. Mas hoje, vive-se bem em Portugal. Houve avanços no salário mínimo, nos apoios na saúde e na educação, no preço dos medicamentos, tantas coisas. Claro que nem tudo está bem, há muito caminho, mas Portugal é um país onde se vive bem, de forma decente, há férias, sol, restaurantes, explanadas, hotéis, concertos, tudo repleto, viaja-se, estuda-se, etc...
Tenho a profunda esperança que em 2026 estaremos aí da melhores, e de uma coisa estou convicto, não era Rio e Chicão que ajudariam o país.
Estamos bem, há dias ofereceram-me um contrato de 6 meses de desenhador projetista a pagar uns sensacionais 800€... tenho 30 e desconto a alguns, agora pensa.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
40% dos eleitores?

"Está visto porque o PS tem votos, ética, moral, promiscuidade(para isso é preciso saber o que significa moral) e independência ou isenção não fazem do dicionário de alguns eleitores."

Qual a parte que não percebeste?

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,108
4,469
Estamos bem, há dias ofereceram-me um contrato de 6 meses de desenhador projetista a pagar uns sensacionais 800€... tenho 30 e desconto a alguns, agora pensa.
Espero que vivas perto desse emprego, ao preço dos combustíveis e com esse ordenado ainda pagas para trabalhar.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,108
4,469
Quando Pinto da Costa e o nosso FC Porto teve ao seu lado Presidente de Câmara como Fernando Gomes ou Nuno Cardoso, quando Pinto da Costa tem ao seu lado o ex Presidente Ramalho ou Rui Moreira, quando almoçava com deputados, os colocava na Liga como Guilherme Aguiar, etc... etc... estava tudo bem.

Não me venham com tretas. O Costa só estava na lista do orelhas por obrigação, cá para mim, nem ele sabia, mas estava porque estão todos, de um modo ou outro.
Estás a misturar tudo e muito do que aí escreves vincula-te somente a ti. Não me viste escrever nada disso. Não tenho argumentos depois do que escreveste, se não consegues ver problema na questão da comissão de honra do Vieira constar o Primeiro Ministro de Portugal por mim a conversa está encerrada.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes

O Costa estava na lista do Vieira por populismo, tal como o Rio não nos deixava comemorar na câmara por populismo.
Até o Gomes da Silva veio só dragão homenagear nos, salvo erro em 2004.

O Ventura é diferente, era uma puta avençada, um cartilheiro do regime.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

Eu tenho sido extremamente crítico à postura de PdC, até escrevi um comentário há pouco tempo que PdC sempre gostou de meter o seu nariz onde não era chamado na gestão da Câmara do Porto, acabando por se meter a jeito com Rui Rio.

• Like
Reações: F_Ferr e Dragon G

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Costa estava na lista do Vieira por populismo, tal como o Rio não nos deixava comemorar na câmara por populismo.
Até o Gomes da Silva veio só dragão homenagear nos, salvo erro em 2004.

O Ventura é diferente, era uma puta avençada, um cartilheiro do regime.
Eu adoro essa dualidade de critérios.

O Costa até como presidente da Câmara de Lisboa fez favores ao Toupeirense, chegou haver uma investigação por causa da venda de terrenos por parte do Toupeirense à Câmara de Lisboa, quando Costa era presidente da Câmara de Lisboa. O Costa e o seu ministro das finanças na altura, o Centeno deixaram o parlamento mais cedo só para ver um jogo do Toupeirense. Não foi por populismo, mas sim por fanatismo.

O Rui Rio não nos deixou festejar não foi por populismo, mas sim porque PdC arranjou uma guerra com Rui Rio, o PdC sempre gostou de meter o seu nariz na gestão da Câmara do Porto, meteu-se a jeito que lhe calhasse um tolo como Rui Rio.

Última edição:

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,593
6,857
46
Lisboa
"Está visto porque o PS tem votos, ética, moral, promiscuidade(para isso é preciso saber o que significa moral) e independência ou isenção não fazem do dicionário de alguns eleitores."

Qual a parte que não percebeste?
Alguns, quantos? Quando dizes "está visto porque o PS tem votos" não deves querer dizer que são só 3 sem ética, moral, etc...

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Basicamente, ao ler aqui os comentários, os portugueses foram todos uns mongos por votar no PS. Provavelmente, dirão alguns, deveriam ter votado no PSD e na figurinha humilhante que fez o Rio no domingo; ou no Chicão e o seu sonho de ser militar e Ministro da Defesa; ou talvez no Ventura, um simples racista que a única coisa que se lembrou, quando entrevistado, foi dizer que o seu cartão era o Benfica.

Mas estes mesmos críticos, vem para aqui gozar com o Costa, até mesmo alguns laivos de racismo quanto ao seu tom de pele e origem.

Pois eu acho que os portugueses votaram livremente na única opção possível. Tenho a certeza que daqui a quatro anos, Portugal continuará a ser um país onde todos querem viver e onde se vive bem.

Mas acho engraçado que a dor das eleições não tenha passado, a democracia só é boa quando vai de encontro aos nossos interesses, quando não vai, dói e dói...mas passa.
Aqui a questão não é o PS governar. É a forma que vai governar. Uma maioria absoluta com uma bazuca a caminho. Sócrates 2008.

R

Rm95

Guest
Aqui a questão não é o PS governar. É a forma que vai governar. Uma maioria absoluta com uma bazuca a caminho. Sócrates 2008.
Tem toda a legitimidade para governarem dessa forma, da forma que bem quiserem. Foi o que os portugueses quiseram. Se der para o torto outra vez....e o que os portugueses querem. Nada a fazer.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu adoro essa dualidade de critérios.

O Costa até como presidente da Câmara de Lisboa fez favores ao Toupeirense, chegou haver uma investigação por causa da venda de terrenos por parte do Toupeirense à Câmara de Lisboa, quando Costa era presidente da Câmara de Lisboa. O Costa e o seu ministro das finanças na altura, o Centeno deixaram o parlamento mais cedo só para ver um jogo do Toupeirense. Não foi por populismo, mas sim por fanatismo.

O Rui Rio não nos deixou festejar não foi por populismo, mas sim porque PdC arranjou uma guerra com Rui Rio, o PdC sempre gostou de meter o seu nariz na gestão da Câmara do Porto, meteu-se a jeito que lhe calhasse um tolo como Rui Rio.
É populismo na mesma.
Eu posso ser contra ou a favor, simples, mas eles usam o futebol para ser populares, no caso do Rio contra o Porto, dava lhe popularidade.

Fanatismo? O Jorge Sampaio. Esse era fanático por futebol, ponto, mas nunca usou o futebol para se promover.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Sou um militante do PSD.
Nunca votei Rui Rio, votei Santana, Montenegro e agora Rangel.
Não pondo em causa a seriedade de Rio, sempre lhe faltou carisma, o gosto de estar e falar com o povo. Cheguei a dar esta minha opinião em reuniões.
Agora não vale a pena chorar.
Salvador Malheiro, é muito inteligente. Vai controlando parte do aparelho, mas sabe que não poderá aspirar a mais.
A sua aproximação a Montenegro não é inocente. Foi essa aproximação que fez Rio ganhar a Rangel.
Será que a contrapartida agora é apoiar Montenegro contra Pinto Luz?
Penso que sim.
Interessante vai ser ver o posicionamento de Moedas nestas eleições.
Também há insiders neste tópico?