Política Nacional

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,579
5,563
Dia da reflexão não me está ajudar em nada.

Meu voto podia encaixar em 5 partidos diferentes, mais realisticamente em 2.

Devia ser possível votar em medida a medida e eleger deputados que formassem maiorias para aprovar essas medidas, para ser possível votar, ao mesmo tempo, num partido que vendesse a TAP com o mínimo prejuízo possível para o Estado mal fosse possível, parasse de meter dinheiro em bancos falidos, mas que apoiasse as empresas, micro e médias com menos burocracia e diminuição dos custos como a energia, entre outros, ao mesmo tempo que mantém os apoios sociais a quem precisa e tendo a educação e saúde dentro da esfera do Estado, não sendo completamente contra a gestão partilhada com privados, desde que os interesses do Estado fossem protegidos (o que quase nunca acontece).

Portanto..existe por aí algum partido que misture medidas do BE, IL, com base de centro PS/PSD ?

Temo que se fizer algum questionário online a resposta seja PAN.
Tens o RIR, a Aliança e o Volt. Não precisas de votar nos estarolas de sempre.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,531
13,041
A UE já teve essa saída do UK precisamente pela falta de autonomia. Se tentarem impor um federalismo o projecto acaba.

Mas se acreditas e isso é o mais importante para ti já tens partido.

E já agora, não vai haver nenhum partido com o qual concordes a 100%. Tens de perceber o que é mais importante para ti e votar no partido que o defende. Mas atenção, tenta perceber se o defende mesmo ou se é só estratégia eleitoral.
Não tenho não, o meu voto no VOLT não faria diferença nesta eleição, no futuro quem sabe.

Claro que nunca existe um partido com o qual se concorde a 100 % (a não ser que se vote ao calhas por simpatias do líder ou coisa parecida).

Estratégia eleitoral todos usam, ate os que dizem que não usam, os que não dizem nada e os que dizem tudo menos dizer o que fariam.

Ainda bem que iniciei este mini debate com a minha intervenção meia irónica/meia seria, ao menos já deu para animar o dia da reflexão.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,531
13,041
Se todos pensássemos assim, PAN, Livre, Chega, IL nunca chegariam a eleger ninguém. Cada voto conta, principalmente se o teu voto for num dos maiores círculos eleitorais.
Não deve ter existido nunca em PT uma eleição com tanta sondagens nas ultimas duas semanas.

Mesmo não sendo um maluquinho por sondagens, mesmo sabendo que estas trazem sempre surpresas..não existe nenhuma, nenhum dado que diga que o VOLT está, nestas eleições, em condições de eleger, sequer, um deputado.

Ao contrario do que dizes, PAN, Livre, Chega, IL, BE e CDU e ate CDS sim.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,029
9,540
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
E então, já refletiram tudo?
Sem dúvida. E após longa reflexão, diria que, no meu ponto de vista, experimentaria lançar Pepê no lugar de Díaz. Esta seria a primeira opção. Ponderaria também meter Fábio Vieira naquele lugar, ver no que isso daria, e reintroduzir Taremi na frente. Se nada disto resultasse, lançaria Francisco Conceição na equipa. Perante o desafio que se coloca (ainda não confirmado), estas seriam as minha opções.

• Love
Reações: Sakamoto

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,579
5,563
Não deve ter existido nunca em PT uma eleição com tanta sondagens nas ultimas duas semanas.

Mesmo não sendo um maluquinho por sondagens, mesmo sabendo que estas trazem sempre surpresas..não existe nenhuma, nenhum dado que diga que o VOLT está, nestas eleições, em condições de eleger, sequer, um deputado.

Ao contrario do que dizes, PAN, Livre, Chega, IL, BE e CDU e ate CDS sim.
É óbvio que o Volt não terá condições de eleger um deputado, nem nunca terá se os eleitores nunca votarem no partido porque "não está em condições de eleger".

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,518
2,725
Não tenho não, o meu voto no VOLT não faria diferença nesta eleição, no futuro quem sabe.

Claro que nunca existe um partido com o qual se concorde a 100 % (a não ser que se vote ao calhas por simpatias do líder ou coisa parecida).

Estratégia eleitoral todos usam, ate os que dizem que não usam, os que não dizem nada e os que dizem tudo menos dizer o que fariam.

Ainda bem que iniciei este mini debate com a minha intervenção meia irónica/meia seria, ao menos já deu para animar o dia da reflexão.
Eu sendo soberanista não tenho evidentemente as tuas ideias mas honestamente devias votar em função das tuas convicções e não num suposto voto util ou para fazer barragem.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,969
24,469
Gaia
Eu já refleti há mais de dez anos.
O FC do Porto não pode aceitar candidaturas de pessoas com mais de 75 anos com amigos que já morreram ou estão no LAR ou dados como perdidos no Facebook.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,513
60,637
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Isto é cartilha PS no máximo. Nem vale repetir, o que já foi escrito por aqui várias vezes recentemente. Menos aldrabice pá.
Certo, os direitolas é que são os sérios e nunca usam a sua cartilha...pahahah...só rir.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Sem dúvida. E após longa reflexão, diria que, no meu ponto de vista, experimentaria lançar Pepê no lugar de Díaz. Esta seria a primeira opção. Ponderaria também meter Fábio Vieira naquele lugar, ver no que isso daria, e reintroduzir Taremi na frente. Se nada disto resultasse, lançaria Francisco Conceição na equipa. Perante o desafio que se coloca (ainda não confirmado), estas seriam as minha opções.
Olha, bem refletido sim senhor.

• Love
Reações: J | [Ka!s3r^].

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
Dia da reflexão não me está ajudar em nada.

Meu voto podia encaixar em 5 partidos diferentes, mais realisticamente em 2.

Devia ser possível votar em medida a medida e eleger deputados que formassem maiorias para aprovar essas medidas, para ser possível votar, ao mesmo tempo, num partido que vendesse a TAP com o mínimo prejuízo possível para o Estado mal fosse possível, parasse de meter dinheiro em bancos falidos, mas que apoiasse as empresas, micro e médias com menos burocracia e diminuição dos custos como a energia, entre outros, ao mesmo tempo que mantém os apoios sociais a quem precisa e tendo a educação e saúde dentro da esfera do Estado, não sendo completamente contra a gestão partilhada com privados, desde que os interesses do Estado fossem protegidos (o que quase nunca acontece).

Portanto..existe por aí algum partido que misture medidas do BE, IL, com base de centro PS/PSD ?

Temo que se fizer algum questionário online a resposta seja PAN.
Em que distrito votas?
Distritos com circulos pequenos ou mandas um voto tactico (queres mudança de governo e votas na oposição), queres manter o governo (votas PS).... ou entao provavelmente o teu voto vai parar ao lixo.

Num circulo que eleja mais deputados tens mais hipoteses em fazer um voto de protesto contra os que lá estão, e votar em algum partido que não esteja lá
Seja qual for a tua preferencia, mais à esquerda, mais ou direita ou mais ao centro...

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,447
4,742
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Certo, os direitolas é que são os sérios e nunca usam a sua cartilha...pahahah...só rir.
É difícil perceber que o PSD só precisa do Chega caso o PS a isso o obrigue? Que motivos tem o PS para obrigar o PSD a negociar com o Ventura, quando podem perfeitamente negociar entre si? Só um líder do PS irresponsável que é sujeita o país a isso. Ainda por cima, estando o PSD muito mais próximo do PS do que do Ventura. Até o Marcelo se tem esforçado para obrigar a solução de Bloco Central. A campanha do Costa intoxicou a opinião pública e tornou o Chega num tema de campanha, quando deviam estar a falar de temas importantes para o país...

E podes meter a cartilha onde quiseres, mas eu nem sequer sou PSD.

R

Rm95

Guest
É difícil perceber que o PSD só precisa do Chega caso o PS a isso o obrigue? Que motivos tem o PS para obrigar o PSD a negociar com o Ventura, quando podem perfeitamente negociar entre si? Só um líder do PS irresponsável que é sujeita o país a isso. Ainda por cima, estando o PSD muito mais próximo do PS do que do Ventura. Até o Marcelo se tem esforçado para obrigar a solução de Bloco Central. A campanha do Costa intoxicou a opinião pública e tornou o Chega num tema de campanha, quando deviam estar a falar de temas importantes para o país...

E podes meter a cartilha onde quiseres, mas eu nem sequer sou PSD.
O ps nunca ira viabilizar governos do psd minoritarios. Nunca o fez ao longo da história. Em contrapartida o psd deixou o guterres governar.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,447
4,742
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
O ps nunca ira viabilizar governos do psd minoritarios. Nunca o fez ao longo da história. Em contrapartida o psd deixou o guterres governar.
Se for essa a posição do PS, o que duvido, então o Rio tem legitimidade para governar com a maioria que houver. Depois que não façam a chantagem emocional da extrema-direita. Que assumam todos as suas responsabilidades perante os eleitores e não andem a brincar com isto.