Política Nacional

R

Rm95

Guest
Não é memória selectiva.
Lembro-me bem desses dias.
Apenas não dou a importância que tu aparentemente das.

Também achei injusto que a CMP não abrisse para celebrar tantas conquistas e tão importantes. Agora não foi isso que me fez acha-lo um mau autarca e não é isso que me faz não votar nele agora.

Prefiro ter um PM assim do que um PM da comissão de honra de um homem que deve uns 800M à banca, com um passado duvidoso criminalmente.

Se o Rio fosse um fdp para o FCP mas andasse com outros clubes ao colo, eu ficava fodido. Não foi o caso. Foi coerente, cagou igualmente em todas as sociedades desportivas. Pessoalmente até prefiro assim, uma completa separação entre o desporto e a política.
Eu acho que o que o rio fez, fazia a qualquer outro clube no mundo. Acho que ele esta a marimbar-se para o futebol. Ele gosta e de corridas de carros e tocar bateria.

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,493
1,157
Aproveitou algo que podia pegar e pegou.
Obviamente que usou o Porto e o PdC para mostrar que é impossível de vergar.
Claro que fiquei fodido e que o insultei de tudo.

Mas hoje vejo isso como um trunfo.

E o factual é que ganhou sempre as eleições na cidade, onde o peso do clube é enorme.

Tento não confundir as coisas.

E quem traz este tema para a discussão eu pergunto:
Quantos aqui votaram no Mayan nas presidenciais? Se o tema é clubismo, garanto-vos que não há/havia nenhum portista/lagarto/lampião a concorrer mais adepto a sério que ele.
Provavelmente ele até anda por aqui…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
o Mayan é portista?

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Provavelmente o ps ira ganhar.mas foi giro ver o nervosismo dos jornalistas e comentadores quando o psd se aproximou.
De repente rui rio foi atacado por todos os lados

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
Quanto ao Chega em vez de F.C. não ficaria melhor S.L.?
É que com aquele papagaio, que meia dúzia de gajos de pastel lá o colocaram, tem aversão ao Futebol Clube.
O Chicão (ou chiquinho ou o que lhe quiserem chamar vai levar o cds à extinção.
O Rio, por ser do norte, tem a CS da capital a roer-lhe os calcanhares e mortinhos, que surjam no partido uns artistas centralistas, para lhe fazerem o mesmo que fizeram ao menezes enquanto lider do partido...indicando-lhe a porta da rua.
Com as diversas sondagens a indicarem praticamente um empate técnico o mais provável é termos um governo minoritário de qualquer um deles.
Espero sinceramente que não enveredemos por uma acordo ao centro... já que se traduziria numa DESVALORIZAÇÃO do parlamento.
A geringonça à direita, sem o chega, ou à esquerda, só teremos a certeza no domingo.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,133
6,880
Bragança
São os que têm memória curta ou os que nasceram depois de 2013.
E deve haver gajos que nasceram só há meio ano ou menos....ou Lembrar-se-iam de um certo individuo, um tal de primeiro ministro na Lista de Honra da candidatura dum gatuno chamado Vieira.... Nasceram há pouquinho tem de se lhe dar o desconto.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Vocês estão a falar de apoio da comunicação social ao PS quando o órgão de informação com maior expressão no país, a SIC, é quase apoiante declarada do PSD (só falta o polo laranja). Têm um diretor de informação que é uma chacota nacional e mau profissional quando o tema e política.
Não me interessa. CS completamente parcial, com um branqueamento incrível a todas as asneiras que este governo cometia.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Eu sei que pode ser tributado. E mesmo essa questão de ser constante pode levar-nos a outras discussões mais profundas de coisas que não fazem sentido.
Dou só um exemplo: se eu (empresa) contratar alguém para fazer uma fiscalização das minhas lojas todas as semanas (uma vez por semana, sempre a mesma rotina), em teoria esse valor de deslocação não pode contar como kms, por ser rotineiro - nesse caso devia ser salário e ir para o IRS.
Que sentido faz uma coisa destas?
Claro que ninguém cumpre isto.

Eu entendo o exemplo e faz todo o sentido.
E sei que a AT perde mais casos em tribunal do que os que ganha. Se levassem isso a tribunal, provavelmente nada pagariam.
Mas levaria sempre a perca de recursos (tempo e/ou dinheiro).

• Like
Reações: AdrianSmith

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Eu entendo o exemplo e faz todo o sentido.
E sei que a AT perde mais casos em tribunal do que os que ganha. Se levassem isso a tribunal, provavelmente nada pagariam.
Mas levaria sempre a perca de recursos (tempo e/ou dinheiro).
Este foi apenas um exemplo de coisas sem sentido que qualquer um contornaria.

É impossível pensar que uma empresa vai pagar de salários a alguém o equivalente a 4 viagens mensais pelo país +’irs sobre isso, além do seu salário .

Mas o primeiro exemplo que dei nem foi disto. Existe efetivamente quem paguem em kms, e mesmo empresas estrangeiras cá fazem isso.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,576
Esmoriz
Com base na votação do tópico o Parlamento do SerBenfiquista (usando o método d'hondt numa única lista) teria esta composição:

IL 79 deputados
PSD 76
CH 21
PS 17
LIVRE 15
PCP 12
BE 4
ERGUE-TE 2
PAN 2
CDS 2

Nenhum dos outros iria eleger.

Direita (com o Ergue-te): 180 deputados

Esquerda: 50 deputados

Aqui não seria muito diferente, com a exceção óbvia do Chega liderado por um mentecapto lampião, o que retira sempre capacidade de empatizar com as ideias do nabo.

o mais curioso nisto tudo, para além da proximidade ideológica de fóruns de Porto e beifica, é mesmo a discordância entre esta “votação” e a realidade.

• Like
Reações: MiguelDeco

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,190
3,883
Não sei se é boa ideia mas cá vai a meu ponto de vista acerca desta epoca pré eleitoral.

E desde já me declaro gajo de esquerda, apartidário mas com tendência de voto sempre a esquerda.

Vou começar por um partido em particular, o Futebol clube do Chega. Essa agremiação patrocinada por gajos de dinheiro mas sem tomates para se chegar a frente. Arranjaram um boneco que vem debitar propaganda e qual parasita se aproveita de situações do momento para ter tempo de antena e sobretudo adeptos... Não percebo quem é que, desde que tenha dois dedos de testa, vota nestes propagandistas.

Depois o agora partido do Chicão, esse individuo que vai levar o CDS a extinção. Menos radical, mas cuja única hipótese de sobrevivência é um bom resultado do PSD e uma consequente coligação.

Depois o PS, cuja governação até foi bem razoável mas que peca na sua gestão interna e na forma sem vergonha e imoral como coloca, ao jeito do nosso clube, boys em lugares de poder. Veria com bons olhos uma nova minoria do PS, tendo que negociar com o Bloco, PCP e mesmo o Pan.

Sigo também com curiosidade a evolução do IL, confesso que gosto do discurso e das ideias que apresenta.

O PSD, pronto, é o PSD. Sempre a minar-se por dentro, com um líder, que estará sempre a prazo, porque passa muito tempo a norte, e isso por muito que digam cria anti-corpos. E além disso teve um discurso muito pouco populista, mas sobrio e sensato, e isso não ganha votos.

Os outros partidos são, para já irrelevantes.
Porque é que não é boa ideia? Desde, que as pessoas se tratem com respeito, não há temas proibidos. Já agora, porque é que achas que a governação foi bem razoável? Em que é que te baseias para dizer isso?

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Com base na votação do tópico o Parlamento do SerBenfiquista (usando o método d'hondt numa única lista) teria esta composição:

IL 79 deputados
PSD 76
CH 21
PS 17
LIVRE 15
PCP 12
BE 4
ERGUE-TE 2
PAN 2
CDS 2

Nenhum dos outros iria eleger.

Direita (com o Ergue-te): 180 deputados

Esquerda: 50 deputados

Aqui não seria muito diferente, com a exceção óbvia do Chega liderado por um mentecapto lampião, o que retira sempre capacidade de empatizar com as ideias do nabo.

o mais curioso nisto tudo, para além da proximidade ideológica de fóruns de Porto e beifica, é mesmo a discordância entre esta “votação” e a realidade.
Fds não juntes o Ergue-te a ninguém. Só o Chega aceitaria esses gajos mas mesmo assim, o Chega parece um partido ultraliberal ao lado desses atrasados.

Espero mesmo que isso não tenha representação na AR.
Pensar que há quem vote nisso… jasus.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Lindo ver tantos adeptos do FC Porto apaixonados pelo Rui Rio. (E pelo Ventura, já agora).
A sério estes comentários? Vai ser o FC Porto que te vai dar de comer e vai ser o FC Porto que te garantir uma reforma.
Não tens convicção nenhuma a não seres adepto do FC Porto? Depois criticam os lampiões por votarem no AceVentura.
E o PdC também sempre gostou de meter o nariz nos assuntos da câmara do Porto, simplesmente meteu-se a jeito que calhasse um tolo como o Rui Rio.
No final disto tudo levamos com o antigo presidente da Câmara do Porto, Fernando Gomes a administrador da SAD, esse sim é que está fazer mais estragos ao NGC que alguma vez o Rui Rio fez.

Última edição:

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Aproveitou algo que podia pegar e pegou.
Obviamente que usou o Porto e o PdC para mostrar que é impossível de vergar.
Claro que fiquei fodido e que o insultei de tudo.

Mas hoje vejo isso como um trunfo.

E o factual é que ganhou sempre as eleições na cidade, onde o peso do clube é enorme.

Tento não confundir as coisas.

E quem traz este tema para a discussão eu pergunto:
Quantos aqui votaram no Mayan nas presidenciais? Se o tema é clubismo, garanto-vos que não há/havia nenhum portista/lagarto/lampião a concorrer mais adepto a sério que ele.
Provavelmente ele até anda por aqui…

O Rui Rio fez um bom primeiro mandato e, no global, foi coerente com aquilo que fez ao FC Porto.
Nos outros 8 anos, cedeu claramente aos grandes interesses imobiliários, a quem tinha dinheiro na cidade, à corrupção.
Aí, mostrou se rigual aos outros.
No que dizia respeito estritamente ao FC Porto, até concordei com ele na altura. A última coisa de que a cidade precisava era de um centro comercial em plena cidade.
Da mesma forma que concordei com ele por ter impedido o Corte Ingles de se instalar na rotunda da Boavista. Em vez de termos um jardim, com toda a erança ferroviária envolvente, vamos ter mais um mamarracho comercial pela mão de Rui Moreira.
Que é, na minha opinião, mil vezes pior do que Rui Rio. Não é só pela forma descarada como favoreceu a sua família no caso Selminho (mesmo tenso sido ilibado em Tribunal). É por tudo.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,133
6,880
Bragança
Tou em crer que a IL vai mesmo surpreender nestas eleições. As gerações estão a renovar-se, novas ideias, não estão presos ao passado, ao 25 Abril, a divisão esquerda/direita, como estamos muitos de nós e em que os nossos Pais estavam ainda mais....aliás há muitos de nós presos e a dar peso a esse passado, através das histórias dos nossos pais e mães. Tem de haver mudança....somos livres há 50 anos, democraticos e não nos conseguimos livrar da cauda da Europa em quase tudo...das bancas rotas cíclicas. Não digo que seremos um País ultra rico, mas muito melhor que o que somos, podemos...andar a cada passo de mão estendida a pedir ajuda externa ? Não estão cansados disso ? Não mexe já com o vosso orgulho de "português" estarmos sempre nessa cantiga ?

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
A sério estes comentários? Vai ser o FC Porto que te vai dar de comer e vai ser o FC Porto que te garantir uma reforma.
Não tens convicção nenhuma a não seres adepto do FC Porto? Depois criticam os lampiões por votarem no AceVentura.
E o PdC também gosta muito de meter o nariz na política, simplesmente meteu-se que calhasse um tolo como o Rui Rio.
No final disto tudo levamos com o antigo presidente da Cãmara do Porto, Fernando Gomes a administrador da SAD, esse sim é que está fazer mais estragos ao NGC que alguma vez o Rui Rio fez.
Não está nada.
Seguindo as tuas apreciações políticas, a culpa é do primeiro-ministro ou do ministro das Finanças?
O Fernando Gomes faz o que o presidente manda. Podia ir embora, claro, como foi o Fernando Gomes da Federação ou o Angelino Ferreira. Não vai porque quer manter o tacho, mas não é por isso que passa a ser o principal responsável pelo estado em que o clube está.
Compreendo que seja fácil deitar as culpas em alguém de que não gostamos para defender alguém que amamos. Mas as coisas não são assim tão simples.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Tou em crer que a IL vai mesmo surpreender nestas eleições. As gerações estão a renovar-se, novas ideias, não estão presos ao passado, ao 25 Abril, a divisão esquerda/direita, como estamos muitos de nós e em que os nossos Pais estavam ainda mais....aliás há muitos de nós presos e a dar peso a esse passado, através das histórias dos nossos pais e mães. Tem de haver mudança....somos livres há 50 anos, democraticos e não nos conseguimos livrar da cauda da Europa em quase tudo...das bancas rotas cíclicas. Não digo que seremos um País ultra rico, mas muito melhor que o que somos, podemos...andar a cada passo de mão estendida a pedir ajuda externa ? Não estão cansados disso ? Não mexe já com o vosso orgulho de "português" estarmos sempre nessa cantiga ?
Penso que os resultados destas eleições são uma grande incógnita.
Vai haver surpresas, de certeza, mas não sei em que direcção.
Não me lembro de ultimamente sentir-me assim quanto aos resultados finais.

R

Rm95

Guest
É fácil explicar;
Quando ganhou a 1ª vez conseguiu porque os portuenses (não confundir com portistas e eu sou uma coisa e outra mas votar é diferente de clubite) estavam desiludidos com Fernando Gomes que abandonou a CMP para ir para o Governo, depois foi corrido e candidatou-se à CMP novamente, os portuenses não perdoam deslealdades toma nota disso. Na 2ª e 3ª vez ganhou porque equilibrou as contas da CMP.
PS;
Eu nunca votei nele, apesar de amigo e vizinho, porque sou de área ideológica oposta. PdC prometeu candidatar-se contra ele e nunca o fez - tipo centro de estágio...
E agora esse Fernando gomes e diretor financeiro no porto....posto la pelo pinto da costa.