Despedidas do mundo dos vivos

PCS

Arquibancada
9 Agosto 2015
187
258
Tinha ouvido há pouco no convívio,pelos vistos já se encontrava enferma há algum tempo. Outra perda para o nosso clube, e para a sua família evidentemente. Os meus pêsames à família. ☹

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,482
5,213
Tem o melhor hino do mundo mas não se esqueçam da Marcha 💙

Ainda agora choro a ouvir/cantar a marcha do Futebol Clube do Porto, talvez porque me lembra o meu pai (grande portista que nasceu na Rua Escura, na Sé, em 1947). Fui eu que coloquei esse vídeo no YouTube, porque ainda ninguém lá tinha posto a marcha.

Obrigado, Maria Amélia Canossa.

grandeporto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,530
27,647
Gaia
Eu nasci nos inicios dos anos 60, e vou dizer a verdade durante muitos anos a minha paixão era o emblema, a bandeira e aquelas camisolas pesadas que pareciam de lã. Nessa altura as vitórias eram raras, sofri como um cão. Era criança e o Fascismo fazia a sua propaganda de regime com o benfica como hoje.
Para ser Portista em criança era preciso ter tomates e personalidade e andar a porrada na escola muitas vezes, porque não era de levar desaforo para casa.

Só bem mais tarde o hino se entranhou em mim depois de ter no Pavilhão junto ao antigo campo de treinos ouvido a Dona Amélia vibrante de orgulho e Portismo, Foi arrebatador.
Uma mulher cuja carreira não se importou de ser limitada ao Norte neste País de marialvistas e fadistas e chupistas que vão sempre lá baixo ao beije mão (só?) das casas de Faduncho lisboeta.
É só ouviir, um timbre distinto e uma personalidade forte.

Nós no FC do Porto temos esta coisa diferente, apesar de não sermos 6M conhecemos pessoas marcantes. Se pensarmos bem são amantes do FC do Porto pessoas marcantes e muito distintas, grandes personalidades.

Última edição: