Política Nacional

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,019
4,497
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Resumindo.
Nos últimos 26 anos tivemos....

19 anos de governos de esquerda.

3 anos de governo de direita

4 anos de um governo de direita com limitações/cortes/ restrições/imposições devido as esbanjar de dinheiro feito pelo pato donald.

Mas no fim disto tudo concluímos que o grande culpado disto tudo foi o Cavaco o Durão e o coelho
Coitadinho do passinhos que nos salvou do fim do mundo. A memória não pode ser esquecida, os tempos do coelho foram negros, muita gente ficou na miséria e foi obrigada a sair do país. Não nos podemos esquecer do que esse bandalho fez.
Em relação aos governos do socrates não lhes chamaria governos de esquerda... muito pelo contrário.

Edgar Siska

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,048
130,247
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
pode ser o regresso ao tempo das trevas dos governos de direita, de coelhos e cavacos

Nem me fale amigo, ainda me lembro desses tempos, de ter uma côdea de pão para comer a semana toda, de ver pessoas, às grosas, nos caixotes do lixo dos ricos, do meu vizinho do R/C o Armindo que tinha um gatinho, o Tico, e o gajo do 3º direito do prédio em frente apanhou o bichano, que era quase só ossos coitadito, a apanhar sol na janela e fez com ele um assado.
Lembro-me de ver a chavalada nos Jardins da Avenida e no Parque da cidade, a arrancarem mãos cheias de erva para saciar a fome, e a beber água do Lago dos Patos.
As filas de rostos esquálidos e sem esperança nas ruas.
A pancada, muito tosca pela falta de forças, entre vários cidadãos por um mero ratburger, feito com o camundongo apanhado no campo, a ratazana apanhada astutamente num boeiro ou o hamster do Nelinho.

Dias absolutamente de trevas, uma descida que parecia sem fim ao Hades da democracia.
Faltou comida, liberdade, saúde, felicidade, alegria, amor.
Tudo castrado por essa corja.

E o Tico, nunca me hei de esquecer dos olhinhos do Tico, quando eu passava à porta do Armindo e lhe fazia uma festinha.
Nem do Armindo, que se matou com a depressão da falta do Tico, deixando uma nota, escrita em letra grande que lia assim:

"A CULPA É DO COELHO"

A policia, e as pessoas no geral, pensaram que ele se referia ao soturno e inefável primeiro-ministro.
Mas não, na verdade a culpa era do coelho que o gajo do 3º direito tinha conseguido apanhar mas que fugiu, e foi por isso que com a fome negra, teve de comer o gato do Armindo.

Nunca esquecer.
Dia 30, votem pelo Tico

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,019
4,497
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
Nem me fale amigo, ainda me lembro desses tempos, de ter uma côdea de pão para comer a semana toda, de ver pessoas, às grosas, nos caixotes do lixo dos ricos, do meu vizinho do R/C o Armindo que tinha um gatinho, o Tico, e o gajo do 3º direito do prédio em frente apanhou o bichano, que era quase só ossos coitadito, a apanhar sol na janela e fez com ele um assado.
Lembro-me de ver a chavalada nos Jardins da Avenida e no Parque da cidade, a arrancarem mãos cheias de erva para saciar a fome, e a beber água do Lago dos Patos.
A pancada, muito tosca pela falta de forças, entre vários cidadãos por um mero ratburger, feito com o camundongo apanhado no campo, a ratazana apanhada astutamente num boeiro ou o hamster do Nelinho.

Dias absolutamente de trevas, uma descida que parecia sem fim ao Hades da democracia.

E o Tico, nunca me hei de esquecer dos olhinhos do Tico, quando eu passava à porta do Armindo e lhe fazia uma festinha.
Nem do Armindo, que se matou com a depressão da falta do Tico, deixando uma nota, escrita em letra grande que lia assim:

"A CULPA É DO COELHO"

A policia, e as pessoas no geral, pensaram que ele se referia ao soturno e inefável primeiro-ministro.
Mas não, na verdade a culpa era do coelho que o gajo do 3º direito tinha conseguido apanhar mas que fugiu, e foi por isso que com a fome negra, teve de comer o gato do Armindo.

Nunca esquecer.
Dia 30, votem pelo Tico
Isso é tudo falta de sono?

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,654
7,855

"A CULPA É DO COELHO"

Nunca esquecer.
Dia 30, votem pelo Tico
Fdx lindo xD

• Like
Reações: FCP1000

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,048
130,247
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isso é tudo falta de sono?
Não, segui o exemplo do amigo e dormi todos os anos que um dos "lados" dessa sua dicotomia governou e depois no dos outros...também estive a dormir mas tive pesadelos e transportei para a realidade.

Já vi que não tens pena do Tico.

Era bonito, pelo cinzento, olhos azuis e muito meiguinho.
Não tens coração pá.

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,019
4,497
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
Não, segui o exemplo do amigo e dormi todos os anos que um dos "lados" dessa sua dicotomia governou e depois no dos outros...também estive a dormir mas tive pesadelos e transportei para a realidade.

Já vi que não tens pena do Tico.

Era bonito, pelo cinzento, olhos azuis e muito meiguinho.
Não tens coração pá.
A criatividade é uma das poucas coisas que aprecio nos liberais, mas a criatividade das ideias governativas dessa família preocupam-me. Estão ali à porta da extrema direita, sem a parte do "acefalismo".
Continua com essas ideias, mas informa-te um bocadinho mais sobre as mesmas. Pode serque deixes de achar piada aos cartazes e te concentres no perigo das propostas liberais...

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,447
4,742
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Estão ali à porta da extrema direita...

🤡

• Haha
Reações: VenusInFurs

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,174
5,314
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Não é discurso infantil, é saber o que se viveu neste país nos tempos dos pafiosos. Não sei se tens idade para conhecer os tempos do cavaco, mas do coelho, que ia além da troika, talvez tenhas vivido. Infantil é a defesa desta direita, liderada por um ditadorzeco que governou no Porto como todos sabemos, que tem um extremista ignorante, racista, xenófobo e apoiado por gente acéfala, com uns tipos muito engraçados mas com ideias liberais que qualquer pessoa inteligente percebe o seu perigo e com um beto de cascais que enfim...
Não sei se tens capacidade para perceber alguma coisa de política, mas estuda um bocadinho, escolhe bem as fontes e já agora... deixa de ser infantil.
Vens com esse discurso ridiculo e totalmente faccioso, e ainda te achas no direito de mandar boquinhas. Tem juizo e cresce

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,831
9,783
Tenho emprego. Senão tinha as mãos esfoladas, de esfregar para ir para a segurança social, centro de emprego, formação profissional, protecção civil. Toda a gente sabe quando entra o PS como é. Tu não ?és um humanista de esquerda disposto a tirar dos teus ? Toda a gente neste país com mais de 30 anos sabe como funciona o PS ...estiveste em coma ou és demasiado novo ? O rapaz atropelado pelo passageiro já recebeu os 100 mil euros ?
Infelizmente a mentalidade em Portugal não vai mudar tão cedo e tudo fica na mesma infelizmente existem demasiados votantes que nem sabem em que estão a votar.
Ainda ontem o discurso de pessoas próximas era do gênero

"Ai la na escola ja estão a dizer para votar António Costa pois com o Rio os salários nunca mais vao aumentar"

Enquanto se cultivar a política da ignorância não se vai a lado nenhum.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,579
5,563
Qual é o perigo das ideias liberais?

Apresenta-me exemplos de países em que esse perigo os levou para o abismo pf.

Eu percebo que o perigo seja todo da direita (esse discurso nada infantil do direita vs esquerda é algo que me comove) e gostava que nos elucidasses mais acerca de tudo que estudaste de política.
Estamos todos entusiasmados por tais lições.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Chile e Indonésia...

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Chile e Indonésia...
Chile um país da América do Sul que até era dos países que melhor funcionava na zona.

Mas tiveste de ir buscar o 19.º da lista para arranjar um exemplo, tudo resto não interessa:

Isso só prova o ponto.
Eu falo por mim, não há políticas perfeitas.
Eu posso acreditar muito numa coisa mas há vários fatores a ter em conta.

Agora fazer disto um bicho papão quando as evidências são o que são…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,019
4,497
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
A sério, segundo esse desenho é na esquerda que estão as conspirações antivacinas?!
Bsta ter visto o debate entre os partidos pequenos na semana passada para perceber que não é assim.
Já agora, chalupas há em todos os lados. Alguns até estão no local certo - manicómio.

• Like
Reações: XaviJr

Scarface

Bancada lateral
22 Maio 2018
928
1,595
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
A criatividade é uma das poucas coisas que aprecio nos liberais, mas a criatividade das ideias governativas dessa família preocupam-me. Estão ali à porta da extrema direita, sem a parte do "acefalismo".
Continua com essas ideias, mas informa-te um bocadinho mais sobre as mesmas. Pode serque deixes de achar piada aos cartazes e te concentres no perigo das propostas liberais...
Em meia dúzia de comentários teus que li nas últimas 3/4 páginas, dá logo para perceber que alguma coisa não está bem contigo. As melhoras.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Já há sondagens em que o Rio passa o Costa?!

Está bem que um gajo não pode acreditar muito nas sondagens em Portugal mas seria uma surpresa para mim, seria um comeback do crlh.