Quando comecam a dizer a verdade e outra coisa. Sondagens com o psd a 12 pontos do ps era ridículo.
Nao te esquecas do que aconteceu em lisboa.
Neste caso ja me parece mais credível o psd a 3 ou 4 pontos do ps.
Começar a dizer a "verdade é outra coisa", queres significar a "verdade que te agrada" seguramente.
E não me esqueço do que aconteceu em Lisboa mas foi uma votação regional com casos da última hora que influenciaram o resultado (e para mim que estou a "leste" disso porque sou eleitor do Porto até foi salutar e não sou de direita mas Medina mereceu ser derrotado) e esta é nacional, ninguém ganha eleições por ganhar em Lisboa ou Porto se bem que possa ser determinante.
Para mim o que é determinante é a composição da AR, podes ter uma opinião diferente, e digamos que nesse particular continua tudo na mesma em relação à anterior mesmo que "se some" os votos do Chega ao PSD e IL (O CDS continua irrelevante mas pode mudar até dia 30).
Já agora aproveito para deixar aqui uma opinião;
Dia 23 vão votar em princípio cerca de 200.000 eleitores em votação antecipada. Era interessante fazerem uma sondagem baseada no voto fora das urnas como existe no dia das eleições. Não sei se é legal e se quem vota antecipado vota fora do lugar habitual. Esta sondagem a ser feita nos concelhos chamados "piloto" ou seja aqueles que por norma dão o resultado nacional (exemplo a minha freguesia Massarelos) creio que seria a mais credível de todas dê o resultado que dê - goste eu ou não goste, nem sempre "comemos aquilo que desejamos"!
Para finalizar;
Esta eleição vai ser influenciada por causa da pandemia (e antes que critiques não sei quem vai ser beneficiado ou prejudicado ou se são todos de forma equitativa lesados), a questão de pessoas em isolamento que podem ir votar e irão ou não irão pode arrasar qualquer sondagem - é um facto novo. Para além do facto de solicitarem que os infetados votem das 18 às 19h - sinceramente eu se estivesse numa mesa de voto (e não estou) pirava-me. Esta é uma questão delicada porque pode afastar votantes não infetados da votação. Se as sondagens acertarem desta vez sinceramente mereciam um grande louvor.