Luis "Lucho" Oscar Gonzalez - El Comandante

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,405
9,313
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Quem vem para aqui ou em outro lado qualquer falar mal do melhor 8 que passou pelo nosso Porto nos últimos 20anos é um ingrato......!!!!!
Respeito caralho!!!!
Não confundam a estrada da beira,com a beira da estrada.........e depois vêm para aqui falar no pizzi??????!!!
Oh pá foda-se,o pizzi era um dos pitons das chuteiras do El Comandante!!!!
Top classe!!! Box-to-Box de Lucho!!!!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,660
30,420
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Quem vem para aqui ou em outro lado qualquer falar mal do melhor 8 que passou pelo nosso Porto nos últimos 20anos é um ingrato......!!!!!
Respeito caralho!!!!
Não confundam a estrada da beira,com a beira da estrada.........e depois vêm para aqui falar no pizzi??????!!!
Oh pá foda-se,o pizzi era um dos pitons das chuteiras do El Comandante!!!!
Top classe!!! Box-to-Box de Lucho!!!!
Entre o Lucho e o Moutinho venha o diabo e escolhe :)
Eu curiosamente sou mais do team Moutinho.. Mas o Lucho era um Senhor, dentro e fora de campo. E uma classe irresistível.
Pena que tenha trazido duas "pandemias" com ele.. Uma que foi o tatuar estrelas no cotovelo, que fez um sucesso em rio tinto que não era esperado.. E o festejar o golo com o sinal do comandante que esse porco do pizzi viria a ser infetado e a conspurcar a sua memória..

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,399
8,487
A falta que faz um lisandro :) que nesse vídeo aparece muitas vezes a finalizar passes dele.. um jogador que talvez não teve o destaque que merecia..
Também MiguelDeco, e apesar de achar o Lucho algo de fenomenal (um jogador que para mim valia a pena pagar o bilhete só para o ver em campo), o Licha foi no NGC também um jogador fantástico, muito trabalhador, com garra, com qualidade de passe e excelente finalizador (fez um jogão em alvalade frente à corja verde). É daqueles jogadores que gostaria de ter e ver sempre no NGC, e talvez por admirar estas caraterísticas gostava que o FCPorto apostasse seriamente e em definitivo em mercados como o Colombiano, o Argentino e o Uruguaio. Parece-me que é aqui, nestes mercados, que o FCPorto consegue apanhar as grandes trutas (o Colombiano ainda consegue ser mais barato e de enorme qualidade). Um palavra mais para o Lucho que classe em campo.....o Depor bem o queria em Janeiro mas já era nosso.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,034
3,729
Eu curiosamente sou mais do team Moutinho.. Mas o Lucho era um Senhor, dentro e fora de campo. E uma classe irresistível.
Pena que tenha trazido duas "pandemias" com ele.. Uma que foi o tatuar estrelas no cotovelo, que fez um sucesso em rio tinto que não era esperado.. E o festejar o golo com o sinal do comandante que esse porco do pizzi viria a ser infetado e a conspurcar a sua memória..
2022-20= 2022

2002/2003/2004 = Maniche

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: MiguelDeco

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,738
76,382
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
2022-20= 2022

2002/2003/2004 = Maniche

Boca para barulho:

O Maniche só teve um ano e meio de grande nível no Porto.

Meio ano em 2002/03 e o ano inteiro de 2003/04. Na primeira metade da época de 2002 era muito criticado pelos adeptos. Tal como o Pedro Emanuel.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
QUE VERGONHA A FORMA COMO ANDAM AQUI A TRATAR UM CAMPEAO EUROPEU. ALIAS CAMPEAO EUROPEU E CAMPEAO DA TACA UEFA NO ANO ANTERIOR

XO DROGADOS!! NAO VALE TUDO!! RESPEITEM A HISTORIA DESTE ENORME CLUBE E OS SEUS ENORMES JOGADORES!!!

NOUTROS TEMPOS IAM LOGO DE VELA COM ESSAS BOCAS PARA BARULHO. NAO TINHAM HIPOTESES!! INFELIZMENTE SAO ESTES OS TEMPOS QUE VIVEMOS... INGRATIDAO AO MAIS ALTO NIVEL!! CAMPEOES EUROPEUS A SEREM ESPEZINHADOS PARA SE ENALTECEREM GOSTOS E EGOS PESSOAIS!!! VERGONHA!!

MANICHE 💙💙💙💙

• Haha
Reações: Edgar Siska

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,034
3,729
Boca para barulho:

O Maniche só teve um ano e meio de grande nível no Porto.

Meio ano em 2002/03 e o ano inteiro de 2003/04. Na primeira metade da época de 2002 era muito criticado pelos adeptos. Tal como o Pedro Emanuel.
Isso do ser criticado pelos adeptos vale muito pouco.
Mas eu também me recordo de a vinda dele não ter sido nada pacífica.

Mas olha que ele entrou com um gás do crl. Acho que estás a confundir.

Para mim é pacífico que depois do Euro 2004 ele rendeu muito pouco em todo lado (menos na seleção).
Mas cá, esses 2 anos para mim são incomparáveis.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,296
9,414
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Escolher entre Lucho e Moutinho é extremamente difícil, mas eu optaria pelo argentino, por uma questão de carisma e maior apetência pelo golo/ último passe. A falta de carisma do Moutinho talvez seja o factor que mais o prejudicou na carreira, pois a nível de qualidade de jogo, para mim era top mundial. Nas funções de motor do meio-campo e pulmão da equipa, acho que, no seu melhor, era comparável ao Xavi. Só voto Lucho porque a sua presença inspirava todos à sua volta! Era um verdadeiro líder e referência dentro do campo.

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
E o caralho do cabelo comprido no cachaço... Tanto tempo andei assim na minha adolescência...

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Parabéns Lucho!

O meu grande ídolo. Sem dúvida o mais marcante desde que comecei a ver futebol com olhos de ver. Um senhor. Uma classe ímpar. Um Dragão nascido em Buenos Aires.

Que a tua carreira de treinador que agora começa te traga à tua cadeira de sonho, pois tenho a certeza de que será um casamento perfeito.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,738
76,382
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Isso do ser criticado pelos adeptos vale muito pouco.
Mas eu também me recordo de a vinda dele não ter sido nada pacífica.

Mas olha que ele entrou com um gás do crl. Acho que estás a confundir.

Para mim é pacífico que depois do Euro 2004 ele rendeu muito pouco em todo lado (menos na seleção).
Mas cá, esses 2 anos para mim são incomparáveis.

A minha percepção é que até dezembro ele mal justificava ser titular indiscutível.
Lembro-me que na pré época era o Cândido Costa que jogava com o Deco e o Costinha mais atrás.

Para tu veres a minha memória recordo-me de ler o jornal ojogo no dia do jogo com o Belenenses ( primeira jornada ) e ele ( Cândido ) aparecer apontado ao 11 no lugar do Maniche.

Mais uma vez, do que me lembro a primeira metade da época foi morninha. Depois sim, estourou e era uma besta naquele meio campo.
E o Deco foi o melhor jogador do mundo nessa época.

Se a malta acha que o Diaz anda a jogar muito
...
Amigos, se vissem o Deco nesse ano até as órbitas vos saltavam!

• Love
Reações: xandre7

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,140
3,801
Lucho foi para mim o melhor 8 que vi jogar no NGC sem qualquer dúvida e dos melhores jogadores de sempre do NGC. Tinha tudo, classe, carisma, golo, etc. Deslizava em campo, tudo num ritmo perfeito como que a dançar um tango. Para mim, após Vitor Baía, Jorge Costa e Aloisio o jogador que mais orgulho me deu ve-lo como capitão.

Quanto a comparações, que são sempre odiosas e perspectivas pessoais, mas o Deco foi o melhor medio de sempre e claramente Top 5 dos melhores jogadores de sempre do NGC dos últimos 40 anos.
Adoro o Lucho, mas Deco foi outra estripe e não voltaremos muito provavelmente a ter outro Deco no NGC tão cedo

P

portu

Guest
Lucho foi para mim o melhor 8 que vi jogar no NGC sem qualquer dúvida e dos melhores jogadores de sempre do NGC. Tinha tudo, classe, carisma, golo, etc. Deslizava em campo, tudo num ritmo perfeito como que a dançar um tango. Para mim, após Vitor Baía, Jorge Costa e Aloisio o jogador que mais orgulho me deu ve-lo como capitão.

Quanto a comparações, que são sempre odiosas e perspectivas pessoais, mas o Deco foi o melhor medio de sempre e claramente Top 5 dos melhores jogadores de sempre do NGC dos últimos 40 anos.
Adoro o Lucho, mas Deco foi outra estripe e não voltaremos muito provavelmente a ter outro Deco no NGC tão cedo
Dos jogadores que eu vi jogar, Deco foi o segundo melhor, atrás apenas do Madjer.
Não posso falar dos que estão para trás (como o Cubillas).

• Like
Reações: Hakabashy e fgomes