Covid-19

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Se tiveres uma prescrição PCR normal podes optar pelo de zaragatoa ou saliva. Este PCR Nasal é diferente, ele faz a colheita na pontinha do nariz.
No meu local de trabalho estavam a usar a zaragatoa a torto e a direito.
Disse que tinha acabado de ser operado ao nariz, fizeram à saliva sem questionar.
Vou dizer sempre o mesmo a partir de agora.
Porque é verdade, fui operado ao nariz e a partir daí ainda fiquei mais incomodado com o teste.
Preferia fazer um teste serológico todos os dias.

• Like
Reações: Campeões de Tudo

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,518
2,725
Se a Janssen me deixou KO com febre nessa noite , já temo a Moderna.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Depende das pessoas, o meu pai tambêm passou o dia na cama com a Moderna mas conheço outras pessoas que nada. Eu por acaso deixei de fazer a vacina da gripe porque acabava sempre doente. O meu avô, quando ainda era vivo, era o contrario, reagia muito bem e nunca apanhava a gripe( a vacina costuma ser mais eficaz com as crianças).

Última edição:

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Depende das pessoas, o meu pai tambêm passou o dia na cama com a Moderna mas conheçou outras pessoas que nada. Eu por acaso deixei de fazer a vacina da gripe porque acabava sempre doente depois da vacina. O meu avô, quando ainda era vivo, era o contrario, reagia muito bem e nunca apanhava a gripe( a vacina costuma ser mais eficaz com as crianças).
Só tive gripe uma vez na vida, foi quando tomei a vacina da gripe. Devia estar marada.
Depois disso, o mais próximo que estive foi quando tive Covid, mas nada que se compare com a outra vez.

• Like
Reações: Hulk27

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,518
2,725
Só tive gripe uma vez na vida, foi quando tomei a vacina da gripe. Devia estar marada.
Depois disso, o mais próximo que estive foi quando tive Covid, mas nada que se compare com a outra vez.
Criança era sempre, sempre doente depois da vacina. E pior ainda depois com o vicks vaporub no peito. :ROFLMAO: Ficava com o nariz completamente entupido.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Nas presidenciais inscrevi-me para o voto antecipado sem qualquer motivo para além da suposta comodidade que achava que iria ter.
Não tive porque as filas foram enormes o que levou à celebre frase do Cabrita "festa da democracia. Parece o 25 de abril"

Nas autárquicas aprendi a lição e não experimentei. Não sei se a justificação era necessária.
Pelo que li nas noticias (possibilidade de 20% votarem antecipado) presumo que se possa como nas presidenciais.

O problema não é a forma como uma pessoa vê a importância do voto.
É o facto de milhares de pessoas terem feito sacrifícios por motivos que consideram mais urgentes do que as do voto.
Essa mágoa está bem presente na sociedade que ainda patrulha a vida dos outros que arriscam mais (bares, restaurantes, vida social), que tem demasiada repulsa aos não vacinados.

Se eu fosse conselheiro do Ventura punha-o a buzinar com a dualidade de critérios. Pessoas que foram multadas por andar na rua, mandadas inverter a marcha, pessoas que por isolamento faltaram a A,B,C, perderam D,E,F.

Se ele falar a essa mágoa, se mexer nessa frustração e nesse recalque, dizendo que o poder politico está a mandar infectados contactar com os pobres desgraçados que estão nas mesas de voto insultando todos os portugueses que fizeram sacrifícios e ficaram presos quando estavam saudáveis para dar um passeio, ir a um funeral dos pais, responder a uma encomenda vital para o seu negócio, trabalhar para pôr dinheiro na mesa dos filhos vai ganhar muitos votos.

Basta que acerte no caso de quem o está a ouvir e reacenda a chama dessa indignação.

Por isso o foco não pode ser "na importância do voto", mas sim na "nova situação pandémica" se se quiser abrir excepções.
Acho que pôr infetados na rua porque o voto é muito importante fará mais mal do que bem à democracia, paz social e disciplina no comportamento face à pandemia.

De acordo com quase tudo. O que reitero é que será muito difícil que boa parte da população entenda e aceite que infetados sairão à rua só porque votar é importante.

Tens milhares de pessoas que estão em mesas de voto que representam a sociedade. Vejo muito difícil essa possibilidade.
Repito a melhor solução. Voto antecipado livre que resulta em 2 domingos em que qualquer pessoa pode votar.
Qualquer infetado com COVID assintomático ou ligeiro/moderado poderá votar se acautelar essa possibilidade porque o tempo de isolamento não apanha 2 domingos.
Tinhas razão quanto ao voto antecipado. Informei-me e já me inscrevi para dia 23, para me precaver.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Criança era sempre, sempre doente depois da vacina. E pior ainda depois com o vicks vaporub no peito. :ROFLMAO: Ficava com o nariz completamente entupido.
Pior foi quando a minha mãe confundiu o Vicks com um creme que tinha lá para engrossar a sopa.
Encheu a sopa de Vicks e deu-a ao meu pai, que já estava acamado com Alzheimer. Coitado, vomitou tudo uns minutos depois.
Hoje a minha mãe está quase como estava o meu pai nessa altura.

• Wow
  • Triste
Reações: Yggyfcp e Hulk27

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,781
2,727
Acabei de chegar de fazer um PCR. Acho que nunca tive nenhum tão mal feito, a enfermeira continuou a inserir a zaragatoa até ao fundo, mesmo quando ja nao dava mais e depois no fim diz me que não sentiu que tivesse chegado ao fim e que acha que ficou mal feito. Ando eu com 39.5º, mas o raio do teste ainda custa mais que as dores de cabeça. Tinha feito um há 1 semana noutro lab e eles só meteram a zaragatoa à entrada do nariz, não entendo como há tanta divergência entre labs,

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,729
5,687
Acabei de chegar de fazer um PCR. Acho que nunca tive nenhum tão mal feito, a enfermeira continuou a inserir a zaragatoa até ao fundo, mesmo quando ja nao dava mais e depois no fim diz me que não sentiu que tivesse chegado ao fim e que acha que ficou mal feito. Ando eu com 39.5º, mas o raio do teste ainda custa mais que as dores de cabeça. Tinha feito um há 1 semana noutro lab e eles só meteram a zaragatoa à entrada do nariz, não entendo como há tanta divergência entre labs,
Não terá sido na semana antes que te furaram ainda mais o buraco sendo que agora é um blackhole sem fim? Pois é.

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,781
2,727
Não terá sido na semana antes que te furaram ainda mais o buraco sendo que agora é um blackhole sem fim? Pois é.
Sim, se calhar agora sou um buraco negro. btw, na semana passada so me meteram a entrada do nariz, não custou nada, nem senti praticamente.

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,729
5,687
Sim, se calhar agora sou um buraco negro. btw, na semana passada so me meteram a entrada do nariz, não custou nada, nem senti praticamente.
Fora de brincadeiras, também já fiz testes em que não custou nada e outros que sai à chorar. Não sei se depende da formação dos enfermeiros.

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,628
1,659
Fora de brincadeiras, também já fiz testes em que não custou nada e outros que sai à chorar. Não sei se depende da formação dos enfermeiros.

"se a lagriminha nao sair, quer dizer que nao foi bem feito". Foi assim que me responderam no Synlab quando me fizeram, garganta e duas narinas.

Na altura estava negativo e o teste foi muito bem feito; saí de là com os dois olhos a escorrer e com uma vontade de f***r as trombas à gaja.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
"se a lagriminha nao sair, quer dizer que nao foi bem feito". Foi assim que me responderam no Synlab quando me fizeram, garganta e duas narinas.

Na altura estava negativo e o teste foi muito bem feito; saí de là com os dois olhos a escorrer e com uma vontade de f***r as trombas à gaja.
Já fiz teste na Alemanha e Hungria.
Tenho família que fez em Espanha e muitos em Inglaterra.

Só cá existe esta patetice de ir até tão fundo. Tive casos de só tocarem à entrada do nariz.

Não sei, se calhar somos uns génios cá.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,577
Esmoriz
  • Like
Reações: Dragao_man