VINHO - Opiniões, promoções, questões, sugestões, dicas, etc...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,961
45,517
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não sou muito fan da região do Dão, prefiro um Douro ou alentejano, mas é bom sempre provares outros sabores.
Eu sou mais de alentejanos, este conheci há uns 10 anos quando fui a um casamento que era numa quinta la na zona e então o vinho era desta casa e fomos visitar as caves e gostei do vinho e fiquei com a referencia.

Ontem soube-me mesmo bem, tínhamos começado as entradas com um branco alvarinho, mas brancos não é a minha praia bebo só para ir experimentando, depois passamos para este e acho que até me soube melhor por vir do branco.

• Like
Reações: BestDragon

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,913
14,812
Eu sou mais de alentejanos, este conheci há uns 10 anos quando fui a um casamento que era numa quinta la na zona e então o vinho era desta casa e fomos visitar as caves e gostei do vinho e fiquei com a referencia.

Ontem soube-me mesmo bem, tínhamos começado as entradas com um branco alvarinho, mas brancos não é a minha praia bebo só para ir experimentando, depois passamos para este e acho que até me soube melhor por vir do branco.
Ontem comprei este, espero que novamente o azul não me deixa ficar mal. Colheita de 2017.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
mais umas sugestões boas:

Guarda Rios Gold Edition Tinto - 6,29 euros e nota de 4.1 no vivino

Marina Alta - uva moscatel de Alexandria, comprei num valor a rondar os 6 euros... dinheiro super bem gasto... para mim, é o melhor vinho que bebi nos últimos tempos, nota 4.0 no vivino

Tourmaline Côtes de Provence - encontram a rondar os 13 euros no Continente ou no Jumbo, 4.0 no vivino, uma belíssima pinga

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,973
8,573
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Hoje ao jantar bebi um "Cassa - Reserva 2017", de S. João da Pesqueira. Desconhecia e só comprei porque estava em promoção. Bela pinga! (por menos de 3€, graças à promoção]

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,913
14,812

Marina Alta - uva moscatel de Alexandria, comprei num valor a rondar os 6 euros... dinheiro super bem gasto... para mim, é o melhor vinho que bebi nos últimos tempos, nota 4.0 no vivino

Tourmaline Côtes de Provence - encontram a rondar os 13 euros no Continente ou no Jumbo, 4.0 no vivino, uma belíssima pinga
O Guarda Rios já me tinham falado e dizem que é boa pinga, tenho de comprar, os outros não aprecio, só mesmo tinto.

• Like
Reações: Pavão

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
O Guarda Rios já me tinham falado e dizem que é boa pinga, tenho de comprar, os outros não aprecio, só mesmo tinto.
É sim senhor e compra-se barato se apanhar as promoções certas... podes gostar de tinto, mas garanto-te que o marina alta é único... um vinho como nunca provaste

• Like

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Nota de rodapé...
Os bicicleta que andam aí no mercado, só vale mesmo a pena o unoaked chardonnay, tintos já experimentei o merlot (que é bom mas nada de especial) e o pinot noir (que estava tão mau que suspeito que estava estragado e foi logo para o lixo)...

Mas há vinho melhor a vir do Chile

O unoaked chardonnay vale a pena ter na garrafeira, uma delícia de vinho.

• Like

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,875
4,250

Acabei de arrumar um guarda rios.. 3.99e no modelo. Bom bom. Não sou análogo nem nada mas diria que tem corpo.. alias diria que tem "peso" mas não é tão apropriado, o termo. Cai bem com uma costoleta mal passada por exemplo. É um excelente complemento. Hic

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,973
8,573
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Nota de rodapé...
Os bicicleta que andam aí no mercado, só vale mesmo a pena o unoaked chardonnay, tintos já experimentei o merlot (que é bom mas nada de especial) e o pinot noir (que estava tão mau que suspeito que estava estragado e foi logo para o lixo)...

Mas há vinho melhor a vir do Chile

O unoaked chardonnay vale a pena ter na garrafeira, uma delícia de vinho.
Agora só estás mesmo a pavonear-te... :sneaky:

• Love
  • Haha
Reações: sirmister e Pavão

SOARES10

Bancada lateral
11 Dezembro 2017
781
1,779
Que vinhos acham que vale a pena por menos de 5€? Brancos/Tintos.
Tomei o gosto a beber um copito ao jantar durante a semana. Tenho bebido sobretudo o Duas Quintas ou Coutada Velha, mas fazendo as contas, sai um bocado mais caro que água :D

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,913
14,812
Tomei o gosto a beber um copito ao jantar durante a semana. Tenho bebido sobretudo o Duas Quintas ou Coutada Velha, mas fazendo as contas, sai um bocado mais caro que água :D
Duas Quintas, barato e bom!
;)

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
15,531
21,415
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Monte da Ravasqueira para dia-a-dia é porreiro. Outro que aprecio é o Vila Real Premium.
Andam nessa gama de valores.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
12€ por uma garrafa de vinho não é propriamente barato para o dia-a-dia.
por acaso comprei a 9,90 no Intermarchê

sugestão para hoje... das melhores coisinhas que bebi ultimamente

4.0 no vivino, comprei a cerca de 7 euros no Auchan... que maravilha, uma perlage fina, melancia, morango, toranja, pouco doce, bem seco... parece um espumante da bairrada... uma delicia de chorar por mais

• Like
Reações: eljoni