É uma boa defesa no nível de dificuldade mas uma intervenção incompleta por causa do contacto com a bola ter sido tecnicamente deficiente.A do Marche vai na zona central. Basta ver onde cai a bola e o próprio Marche e onde marca o Vinícius. E vai em balão, não vai em linha reta senão seria mais fácil de defender.
Eu acho uma muito boa defesa que seria extraordinária se ele consegue desviar a bola da baliza.
O Posicionamento do Marche é on point, está no local certo para cobrir tanto uma cabeçada em rotação como foi o caso, como um desfio frontal ao poste mais próximo, tem os apoios bem colocados, só peca mesmo no gesto em termos de contacto com a bola.
Não é obviamente um frango, apenas um "podia ter feito melhor" para ter sido diferença entre uma defesa completa e uma incompleta.
O do Diogo, há que ver que sofre um desvio, e como disse não é uma "moon ball". Sobe e desce rápido. Ele está bem posicionado para a abordagem ao lance, no local certo (guarda-redes que andam na linha eu pergunto-lhes sempre se têm uma corda a amarrar às redes), o remate ia para o poste mais próximo e ele tem ali aqueles segundos para reagir. Podia e o mais certo seria dar um passo atrás porque aumentaria a hipótese de chegada à bola, ali ele teve de ir de um "standing point" com os apoios preparados para um mergulho de impulsão lateral/horizontal para um impulso vertical, que é algo difícil em termos de atleticismo.
Entra essa e a decisão de tentar um passo atrás e alcançar a bola de forma menos bonita e mais eficiente é uma decisão de experiência claro.
Mas não considero um frango também, e acho toda esta discussão à volta do guarda-redes uma hipérbole das mais parvas dentre nós adeptos.
Há quem venha para aqui sempre, e cometa as mais variadas incoerências só porque sem justificação ou tem o Diogo de ponta ou só quer "ter razão", coisas de egos.
A mim ultrapassa-me, limito a comentar futebol e a dizer o mesmo, continuo descansado com os nossos guarda-redes.
Se amanhã jogar outro continuarei descansado e se ele tiver infelicidade de errar não vou massacrar, o mesmo se o Diogo continuar que aliás me parece ser pacificamente o caminho..