Cartel do regime (Organização Criminosa)

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Aliás, muitos são adeptos do Porto exatamente por causa disso. Porque ganhavamos. Porque éramos os melhores.
Assim como gerações de 50/60 são maioritariamente do Benfica.

Portugal vive um fenómeno muito particular.
Deve ser o único país do mundo onde vais a uma cidade como Coimbra (3ª ou 4ª maior do país) e 95% da população é adepta dum dos 3 grandes. O que é para Coimbra é para qualquer cidade deste país, excepto Porto, Lisboa e Guimarães.

E esses adeptos fora da cidade da qual o clube tem raízes, todos os adeptos são conquistados com vitórias.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,431
126,799
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O príncipe maravilha assina tudo sem ler os documentos
E o DSO fazia contas ao dinheiro sem saber onde ele andava
O Presidente respondia a emails a pedir prendas para agentes da justiça sem ler, "ok ok ok ok"
O mesmo Presidente "nunca sube" que o enfike tinha claques ilegais a arranjarem problemas e a matar gente.
o Vice Rui Tosta assina documentos, bem redigidos, explícitos e timbrados sem ler ou quiçá sem saber, por reflexo, tique ou falta de atenção.
O Director Financeiro DSO também, faz as contas mas não vê o dinheiros que sai, que entra, que vai para este e aquele bolso...
Coitados, além da "pãodumia" do COVID também são perseguidos por surtos de distração.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,431
126,799
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se não fosse Pinto da Costa a maior parte do pessoal que aqui escreve era benfiquista.
Eu seria uma saudável excepção já que "nasci" Portista.
Aliás posso confessar, eu fui muito precoce a falar, e depois de aprender aquelas palavras típicas de pai e mãe e a comida e objectos uma das frases que eu formulava sempre que um benfiquista me dizia "o fifica é o maior, se disseres isto eu dou-te um chocolate" era "o fenfique é merda".
Queria lá saber do chocolate. Ficava contente de os ver assim parvos. E o meu avô quando via agarrava logo em mim ao colo com orgulho.

Mas sem dúvida que crescemos muito em adeptos nas novas gerações, e sobretudo fora da nossa zona geográfica natural graças às grandes conquistas feitas neste período 82-2022.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,772
24,092
Gaia
Se não fosse Pinto da Costa a maior parte do pessoal que aqui escreve era benfiquista.
------------------------------

Meu caro, entrei para sócio aos 9 anos em1970, e Pinto da Costa nessa altura ainda não tinha ido para o Hoquei e faltava 6 anos para subir ao Dep de Futebol.
Julgo que em 1970 ele já andava na secção de Boxe, mas nao tenho a certeza.
Claro que Pinto da Costa é o maior Dirigente Desportivo de sempre a nivel internacional, só neste País tacanho tal +é ainda questionado e contestado.
Claro que PdC para ressuscitar precisou não só Sergio COnceição mas também muito de Rui Pinto.

Mas sou testemuna de que muitas vezes me senti "só" ou um alvo de chacota quando este País era uma enorme coutada vermelha de deusebio.

F

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
O dr pavão não tem por hábito responder a bots da red props, mas farei o obséquio de dizer que estranho toda esta movimentação da "justiça" quanto ao orelhas...

Ele caiu porque alguém o quis
Isto está a rebentar porque alguém o quer
E a não transcrição das escutas mas sim um resumo só comprovam que esta justiça está instrumentalizada e manietada e tudo será feito para que nada do foro desportivo ou de corrupção afecte o clube dos 6 milhões de votos...

Quanto ao nosso clube, cá estaremos sentados para ver o que há

Eu sei o que há, agora provas disso será mais difícil, o nosso presidente não nasceu ontem e ao contrário daqueles palermas lá de baixo... não fala ao telefone
Estás a ficar como o Octávio Malvado.....

Bom..., mas podia ser pior.....

Agora é porque o homem não fala ao telefone....

• Haha
Reações: Pavão
9 Março 2012
3,487
3,990
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Eu já escrevi por aqui algures mas volto a escrever:

O grande problema de alguns adeptos é que nasceram numa era onde o Porto já era uma das melhores equipas do mundo.
Mas não viveram o antes dessa realidade.

As pessoas não conhecem o pré Pinto da Costa. Saber até sabem mas como não estiveram 19 anos à espera dum campeonato, acabam por não ter a real noção de como o presidente foi essencial para que hoje sejamos a melhor equipa portuguesa.

Obviamente que o passado não iliba o presente. Mas a forma leviana como se fala de um homem que tudo nos deu enoja-me.
Excelente!

...posso perguntar “como falas do presente”?

Obrigado.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975

Deve ser o único país do mundo onde vais a uma cidade como Coimbra (3ª ou 4ª maior do país) e 95% da população é adepta dum dos 3 grandes. O que é para Coimbra é para qualquer cidade deste país, excepto Porto, Lisboa e Guimarães.

E esses adeptos fora da cidade da qual o clube tem raízes, todos os adeptos são conquistados com vitórias.
Exatamente!

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,478
16,240

Isto só tem a ver com a dimensão do país...

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,451
25,265
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
" Contratação à sapateiro"

O que eu não daria para que este "modus operandi" fosse exclusivo do Orelhas

😢😢

• Triste
Reações: Vito77

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,478
16,240
Dimensão geográfica?
Nem por isso. Holanda e Bélgica são praticamente das mesmas dimensões e não observas esse fenómeno.

Tem a ver, essencialmente, com o peso cultural do Estado Novo e do desígnio nacional de então.
Os belgas tem a particularidade da separação entre francófonos e flamengos... Proíbem os miúdos de falar francês nas escolas quanto mais apoiar clubes... Na Holanda não será o caso.... Acima de Waalcjik é tudo Ajax. Nos países de maior dimensão a dimensão regional é muito mais marcada.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Os belgas tem a particularidade da separação entre francófonos e flamengos... Proíbem os miúdos de falar francês nas escolas quanto mais apoiar clubes... Na Holanda não será o caso.... Acima de Waalcjik é tudo Ajax.
As equipas mais vitoriosas acabam por ter mais adeptos. Isso é inevitável.
Mas tenho quase a certeza que se fores a uma cidade holandesa qualquer (Groningen a título de exemplo) não vais encontrar 90% do povo a puxar por outras equipas que não a da cidade.

Acho que o país que mais se assemelha com o nosso é a Espanha.
Tal como o Benfica, o Real Madrid foi o clube do regime. A bandeira do país.
A diferença é que Espanha, ao contrário de Portugal, tem regiões com diferenças culturais bem vincadas que fez com que esss desígnio de olhar para um clube como se fosse a selecção natural não tivesse o mesmo efeito prático que em Portugal.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Estás a ficar como o Octávio Malvado.....

Bom..., mas podia ser pior.....

Agora é porque o homem não fala ao telefone....
Claro que sim... o sr presidente nunca pegou num euro do clube e o seu filho não tem absolutamente qualquer ligação com os negócios do clube...

Vou estar cá para vos ver a dobrar em espinha quando se demonstrar o contrário... fala-se dos acéfalos benfiquistas aqui, mas anda cá gente igual ou pior...