Covid-19

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Espero que não seja preocupante, o único objetivo foi a partilha da noticia por haver uma variante nova seja ela disseminada ou não. E faz referência ao aparecimento dela em Dezembro.

E a noticia até nem é nada sensacionalista, a Visão não costuma ter esse registo. Até aponta apenas à existência de apenas 12 casos à data da noticia.
Não falo dessa notícia ser sensacionalista.

Referia-me às outras que encontrei sobre o tema (quando fui pesquisar).

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Sakamoto

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,577
Esmoriz
Que ainda haja gente a duvidar da eficácia e utilidade das vacinas com 5 vezes mais infecções do que no ano passado e 5 vezes menos casos graves é mais problema dessas pessoas, do que propriamente de problemas de comunicação ou de clareza no discurso das autoridades de saúde.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,518
2,725
Que ainda haja gente a duvidar da eficácia e utilidade das vacinas com 5 vezes mais infecções do que no ano passado e 5 vezes menos casos graves é mais problema dessas pessoas, do que propriamente de problemas de comunicação ou de clareza no discurso das autoridades de saúde.
A questão não é essa, mesmo se os casos e a gravidade tambêm depende da variante, mas não achas estranho esses numeros comparando com os paises vizinhos ? Como é possivel haver uma diferença tão grande para com a França ou para com outros paises até menos vacinados ? Em França so mesmo adicionando vacinados duas doses com não vacinados é que podes chegar a esses 90%. E é preciso ter em conta que provavelmente grande parte dos não vacinados(sem nenhuma dose) nem sequer são pessoas com grandes riscos de acabarem nos cuidados intensivos. O problema com este tipo de discurso, é que até pessoas com maior risco de ter uma COVID grave vão deixer de ter confiança nas autoridades de saude e na vacina.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,577
Esmoriz
A questão não é essa, mesmo se os casos e a gravidade tambêm depende da variante, mas não achas estranho esses numeros comparando com os paises vizinhos ? Como é possivel haver uma diferença tão grande para com a França ou para com outros paises até menos vacinados ? Em França so mesmo adicionando vacinados duas doses com não vacinados é que podes chegar a esses 90%. E é preciso ter em conta que provavelmente grande parte dos não vacinados(sem nenhuma dose) nem sequer são pessoas com grandes riscos de acabarem nos cuidados intensivos. O problema com este tipo de discurso, é que até pessoas com maior risco de ter uma COVID grave vão deixer de ter confiança nas autoridades de saude e na vacina.
Eu já nem estou a falar dos 90% de vacinados e não vacinados. Estou a falar mesmo da desproporção entre infecções e casos graves no espaço de um ano e de como esse valor seria ainda mais baixo se toda a gente estivesse vacinada.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
As autoridades de saúde deviam falar terra-a-terra para o povo.
Briefing da Graça Freitas: "A nível de transmissão e de infecção, esta vacina é uma merda. Mas protege da infecção e da doença grave, por isso já muito fez a ciência em tão pouco tempo.
Os burros são mesmo os políticos, que continuam a falar do aumento de casos em vez de falarem da redução dos casos graves e mortes."

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,180
5,317
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
E mesmo isso o essencial. Mas quem quer andar a espalhar desinformacao, pega em coisas que nao interessam para nada

Sent from my M2007J17G using Tapatalk

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
11,218
12,439
Só espero que não se lembrem de proibir adeptos nos estádios em Fevereiro, pois recebemos os lagartos e o Dragão tem que estar cheio.

Enviado do meu Mi 11 Lite através do Tapatalk

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
No Canadá está lixado aquilo com 90% vacinados.

Média de mortes diária anda à volta dos 30.
Num país com 3.8x a nossa população.

Adorava entender este alarmismo.
Não faço ideia o que se passa naquele país, mas ou os números oficiais estão errados (estou a consultar o worldmeters) ou então o nível de abuso por lá atinge patamares ridículos.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
E mesmo isso o essencial. Mas quem quer andar a espalhar desinformacao, pega em coisas que nao interessam para nada

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
Quem quer pegar em coisas que interessam menos são os Governos e a Comunicação Social, que em vez de porem a tônica na redução de casos graves e de mortes, continuam a espalhar o medo pondo a tónica no aumento de casos (que na maior parte dos casos são pouco graves).

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,439
46,036
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Djokovic passou por cima do governo australiano e vai mesmo jogar o Open com uma medida excecional.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Média de mortes diária anda à volta dos 30.
Num país com 3.8x a nossa população.

Adorava entender este alarmismo.
Não faço ideia o que se passa naquele país, mas ou os números oficiais estão errados (estou a consultar o worldmeters) ou então o nível de abuso por lá atinge patamares ridículos.

Já agora, a vacinação no Canadá anda nos 77,5% (2 doses).
Não nos 90.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,554
60,725
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Pessoa conhecida minha, 39 anos, não vacinada. Apanhou o vírus e os sintomas chegaram à falta de ar e à necessidade de ter que ir às urgências porque se sentiu aflito. Tivesse ele sido vacinado e, provavelmente, teria tido sintomas mais leves e sem qualquer necessidade de ir ser atendido às urgências. Estão a perceber para que é que servem as vacinas?

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Pessoa conhecida minha, 39 anos, não vacinada. Apanhou o vírus e os sintomas chegaram à falta de ar e à necessidade de ter que ir às urgências porque se sentiu aflito. Tivesse ele sido vacinado e, provavelmente, teria tido sintomas mais leves e sem qualquer necessidade de ir ser atendido às urgências. Estão a perceber para que é que servem as vacinas?
Já arrumaste com o covid?!

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,151
15,815
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Esta "despedida do mundo dos vivos" coloco aqui dada a relação com este maldito tópico.

Os gémeos Bogdanoff, conhecidos por terem lançado o primeiro programa televisivo de ficção científica de França, morreram com Covid-19, com seis dias de diferença.

Grichka e Igor foram internados a 15 de dezembro no hospital Georges Pompidou, em Paris. Grichka morreu primeiro, a 28 de dezembro, Igor a 3 de janeiro. Tinham 72 anos.

Fontes próximas da família garantiram à imprensa que nenhum dos dois estava vacinado contra o coronavírus, e que quando Grichka morreu, após vários dias em coma, a morte foi atribuída à Covid-19, escreve o jornal El Mundo. A informação foi confirmada pelo advogado dos irmãos.

De acordo com a emissora BFM TV, os Bogdanoff não eram anti-vacinas, mas consideravam estar de boa forma física, entendendo que não precisavam de se imunizar.