Política Nacional

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,449
4,745
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Que desilusão este debate do Rio, a espaços a Clara de Sousa foi mais incomoda com o Ventura que o próprio Rui Rio. Rio ganhava o meu voto hoje se se demarca-se claramente da extrema-direita ao não o fazer está a provar ser da mesma linha de Costa, para chegar ao poder fará alianças com quem quer que seja, parece que os Açores não foi só um acaso.
Se estás à espera destes "debates" para decidir em que votar estás bem fod*do.

• Like
Reações: Dragon G

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Estes debates e os pós debates, revelam a minuciosa escolha dos intervenientes e discurso. O debate é manipulado pelo entrevistador, num caso faz interrogatório noutro dá asas a explanação das suas ideias. É incrível como alguns entrevistados não têm capacidade de colocar em causa o debate, alguns passam mais tempo a falar do outro partido que do próprio partido.

no pós debates, cada vez mais vemos calafates travestidos de venturas.

enfim temos um país controlado e manipulado por Lisboa, que a seu bel prazer molda consciências e torna autómatos milhões de portugueses cuja capacidade cognitiva para entender muitas das situações é extremamente reduzida. Os Portuguese cada vez mais se parecem com bandos de carneiros que seguem o rebanho ora para um lado ora para o outro lado, sem ter qualquer noção porque seguem…

• Like
Reações: Dragon G

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,325
4,813
Se estás à espera destes "debates" para decidir em que votar estás bem fod*do.
Tendo em conta todas as restrições devido a pandemia o que temos são estes "debates". O que é algo um pouco antidemocrático ser a CS o unico veículo para a campanha eleitoral mas isso dá outra conversa.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,449
4,745
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Tendo em conta todas as restrições devido a pandemia o que temos são estes "debates". O que é algo um pouco antidemocrático ser a CS o unico veículo para a campanha eleitoral mas isso dá outra conversa.
Não acho que a pandemia faça maior ou menor diferença, apenas na forma. O cidadão comum ou procura de sua livre iniciativa informar-se, ler, procurar o contraditório, questionar, conversar com outras pessoas (etc...) Ou então pura e simplesmente está condenado a ver sua opinião andar ao sabor dos media e das redes sociais.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não acho que a pandemia faça maior ou menor diferença, apenas na forma. O cidadão comum ou procura de sua livre iniciativa informar-se, ler, procurar o contraditório, questionar, conversar com outras pessoas (etc...) Ou então pura e simplesmente está condenado a ver sua opinião andar ao sabor dos media e das redes sociais.
Ora exactamente, o mais importante não são os debates, mas sim as ideias e para isso convinha ler os programas eleitorais de cada partido antes sequer em votar, mas obviamente o que estou a dizer é utópico, porque a maior parte não se vai dar ao trabalho de ler os programas eleitorais.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Acho porreiro fazer uma sondagem, no entanto a malta não pode esperar que este Portal seja ilustrativo da realidade do país, e isso pode ser comprovado quando se trata de eleições presidenciais do NGC, em que PdC nunca teria sido reeleito se este Portal refletisse o sentimento geral dos portistas(adeptos/sócios). Para não ter que dizer que a maior parte dos membros deste Portal vivem em centros urbanos das áreas metropolitanas do Porto.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,845
4,814
Acho porreiro fazer uma sondagem, no entanto a malta não pode esperar que este Portal seja ilustrativo da realidade do país, e isso pode ser comprovado quando se trata de eleições presidenciais do NGC, em que PdC nunca teria sido reeleito se este Portal refletisse o sentimento geral dos portistas(adeptos/sócios). Para não ter que dizer que a maior parte dos membros deste Portal vivem em centros urbanos das áreas metropolitanas do Porto.
Concordo, é sempre uma visão distorcida da realidade do país.
Mas não deixa de ser interessante ver que também aqui há uma clara viragem à direita.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,849
13,669
Se a ideia das tv's é esta espécie de "debates" com pouco mais de 10 minutos para cada interveniente falar, incrível como é que ainda nenhum assessor/equipa de comunicação dos partidos, se lembrou de exigir que os microfones só estejam ligados quando é a vez de cada interveniente no debate falar e desligados assim que acabam de fazer a sua intervenção.

Sem isso é entrar no jogo da criação da cofina/regime, com anos de experiencia do lodo dos programas da bola e não têm hipóteses..a nao ser que queiram também baixar o nível e/ou entrar em modo palhaço.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,881
46,717
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A IL ganha, faz uma geringonça com o Rui Rio, o BE fica como o principal partido da oposição.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Concordo, é sempre uma visão distorcida da realidade do país.
Mas não deixa de ser interessante ver que também aqui há uma clara viragem à direita.
Apesar de poucos membros ainda terem votado, o IL é o partido que segue em frente, logo um partido que tem o seu eleitorado concentrado em centros urbanos e também um eleitorado mais jovem, o BE segue em terceiro que também apresenta o mesmo tipo de eleitorado. O PAN ainda não está incluído na sondagem, mas também é outro partido que também um eleitorado semelhante.
No entanto uma viragem à direita não seria algo surpreendente tendo em conta as circunstâncias políticas actuais.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
No debate de ontem do AVenturas vs Tia Cati, sem querer dar muito ênfase às políticas identitárias e de imigração, mas no entanto não deixo de destacar a seguinte frase da Tia Cati... "os imigrantes que ajudam tanto o nosso partido"... ela sabe que é daí que retira os votos, é a sua tábua de salvação, uma vez que o BE encontra-se actualmente esvaziado e vai ser altamente penalizado juntamente com o PCP, por causa do recente chumbo ao OE. Sem esquecer que o CDS também vaI pagar caro a sua irrelevância política e com divisões internas gritantes.
Eu não disse?

• Like
Reações: VenusInFurs
R

Rm95

Guest
Eu não disse?
O desespero.
Apesar de poucos membros ainda terem votado, o IL é o partido que segue em frente, logo um partido que tem o seu eleitorado concentrado em centros urbanos e também um eleitorado mais jovem, o BE segue em terceiro que também apresenta o mesmo tipo de eleitorado. O PAN ainda não está incluído na sondagem, mas também é outro partido que também um eleitorado semelhante.
No entanto uma viragem à direita não seria algo surpreendente tendo em conta as circunstâncias políticas actuais.
Acho o IL, o partido com as ideias mais interessantes que podiam mudar para bem melhor este pais.

• Like

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,845
4,814
Percebo que as pessoas vão para o extremo oposto ao actual mas acho surpreendente por 3 motivos:
- o povo português é tipicamente virado à esquerda
- temos um governo que deveria ter inclinação à esquerda a fazer muita política de direita
- o povo está farto deste governo

Seria natural haver um crescimento do Bloco e do PCP, não tivessem dado tantos tiros nos pés nos últimos anos.
É interessante ver como o esvaziamento do CDS, que é um partido zombie, e do próprio PSD, que está enfraquecido, contribuiu para o crescimento dos outros partidos de direita.

Para um portista é ainda mais triste ver que os políticos com mais vigor/força neste momento são todos inimigos do clube.
Costa amigo do Orelhas, Ventura cartilheiro do Orelhas, Rio um rotundas que nos tem um ódio desmedido.

• Like
Reações: Paolitik

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O desespero.

Acho o IL, o partido com as ideias mais interessantes que podiam mudar para bem melhor este pais.
Apesar da fonte do vídeo ser dúbia no entanto não deixo de partilhar a afirmação de Catarina Martins:

Mas como disse o IL fora dos centros urbanos não tem força e pouco cativa, também acho que na comunicação(oral ou verbal) o IL tem muito a melhorar, pois o partido dá demasiado foco a tudo o que é "liberal", não existe nenhum estado que seja 100% liberal, isso é uma utopia e o IL tem que sair um pouco da sua utopia(ou da sua zona de conforto).

Última edição:
  • Like