Covid-19

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,705
21,157
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Só para vos dizer que o bicho entrou cá em casa. Primeiro a minha mulher depois eu, ambos com sintomas. Ela com dores de garganta e eu com sintomas parecidos com a gripe e temperatura a rondar os 37, 38. Nada de insuportável mas mesmo assim chato.

Eu e a minha mulher fazemos desporto e não temos problemas de saúde.
Em 10 anos, ou desde que me lembro, que não tenho estes sintomas e durante mais do que 2 dias. Para quem acha que isto é só uma gripe. Tenho a sensação que se não estivesse vacinado tinha ido à cama pelo menos.

E a saúde 24 está impossível para já.
Rápidas melhoras para os dois.

• Like
Reações: Dexter2020
M

MoussaM 11

Guest
A realidade é que os governos terão que olhar para isto como uma gripe, mais dia menos dia.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Estava a ver as capas dos jornais de hoje e é isso que diz um director do São João.

Na capa também dizem que vamos atingir os 60 mil casos diários.

Luisf.

Bancada lateral
22 Julho 2019
555
976
É o que todos queremos, mas temos que ir com calma.

Mesmo sendo aparentemente menos agressiva esta variante é de tal forma contagiosa que está a provocar um aumento brutal de casos e isso entre outras coisas está a entupir completamente as linhas do SNS 24.

É como sempre tem que se ir aprendendo e adaptando.

• Like
Reações: Mihaly Siska

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
7,505
16,934
Conquistas
4
30
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Só para vos dizer que o bicho entrou cá em casa. Primeiro a minha mulher depois eu, ambos com sintomas. Ela com dores de garganta e eu com sintomas parecidos com a gripe e temperatura a rondar os 37, 38. Nada de insuportável mas mesmo assim chato.

Eu e a minha mulher fazemos desporto e não temos problemas de saúde.
Em 10 anos, ou desde que me lembro, que não tenho estes sintomas e durante mais do que 2 dias. Para quem acha que isto é só uma gripe. Tenho a sensação que se não estivesse vacinado tinha ido à cama pelo menos.

E a saúde 24 está impossível para já.
As melhoras e rápida recuperação!

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
7,505
16,934
Conquistas
4
30
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Infelizmente também temos o bicho cá em casa
Eu e a minha esposa não temos nada mas o meu pilas pequeno está infectado! Passamos uma noite horrível a combater a febre que teimava em não descer dos 39º . Neste momento estabilizou nos 37º
Já agora, ligar para a saúde 24 é de doidos, ontem passei o dia a ligar. Acabei por deixar a tocar e clicando sempre no numero 1 e só ao fim de 1h30 é que me atenderam fdx
Ou muito me engano ou Janeiro vai ser caótico
As melhoras ao teu pequeno e que recupere rapidamente!

• Love
Reações: WaywardPines

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,362
43,751
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu e a minha esposa não temos nada mas o meu pilas pequeno está infectado! Passamos uma noite horrível a combater a febre que teimava em não descer dos 39º . Neste momento estabilizou nos 37º
Já agora, ligar para a saúde 24 é de doidos, ontem passei o dia a ligar. Acabei por deixar a tocar e clicando sempre no numero 1 e só ao fim de 1h30 é que me atenderam fdx
As rápidas melhoras ao teu pequenino..!

• Love

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,703
60,955
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
As melhoras e rápida recuperação!
Obrigado, a ti e a todos que vão deixando aqui mensagens de ânimo aos afectados.

Fazendo um update.

Para o meu lado a coisa piorou ontem à noite, com muita tosse, com expectoração e consequente dor na garganta e no peito do esforço. Só como nota: não me lembro de tossir assim em toda a minha vida. Raramente tusso, só quando me engasgo a comer uma bela duma francesinha, por exemplo, 😂 muito menos com expectoração.

E hoje de manhã a febre bateu nos 39,1°. Com medicamentos e com vacinas tomadas. Neste momento escrevo-vos na cama - sim, fui à cama - com compressas frias.

Isto é uma merda. Não é só uma gripezinha. Pode parecer assim a quem não tem sintomas ou só tem algo leve, mas só por puro egoísmo se pode relativizar o perigo deste vírus porque aí acontece aos outros. Uma coisa que me ensinaram quando era pequeno era saber colocar-me no lugar dos outros e ver as coisas de outra perspectiva.

Em termos logísticos, consegui ontem falar com a saúde 24 e receber os códigos para marcar o PCR que, segundo a profissional, tem que ser feito o mais depressa possível. Mas como estou ainda assim vai ter que esperar.

Uma palavra para a profissional que me atendeu de "sorriso na voz", sempre muito simpática e solícita, quase como se não tivesse em cima horas e horas de trabalho a fazer a mesma tarefa repetitiva.

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
Obrigado, a ti e a todos que vão deixando aqui mensagens de ânimo aos afectados.

Fazendo um update.

Para o meu lado a coisa piorou ontem à noite, com muita tosse, com expectoração e consequente dor na garganta e no peito do esforço. Só como nota: não me lembro de tossir assim em toda a minha vida. Raramente tusso, só quando me engasgo a comer uma bela duma francesinha, por exemplo, 😂 muito menos com expectoração.

E hoje de manhã a febre bateu nos 39,1°. Com medicamentos e com vacinas tomadas. Neste momento escrevo-vos na cama - sim, fui à cama - com compressas frias.

Isto é uma merda. Não é só uma gripezinha. Pode parecer assim a quem não tem sintomas ou só tem algo leve, mas só por puro egoísmo se pode relativizar o perigo deste vírus porque aí acontece aos outros. Uma coisa que me ensinaram quando era pequeno era saber colocar-me no lugar dos outros e ver as coisas de outra perspectiva.

Em termos logísticos, consegui ontem falar com a saúde 24 e receber os códigos para marcar o PCR que, segundo a profissional, tem que ser feito o mais depressa possível. Mas como estou ainda assim vai ter que esperar.

Uma palavra para a profissional que me atendeu de "sorriso na voz", sempre muito simpática e solícita, quase como se não tivesse em cima horas e horas de trabalho a fazer a mesma tarefa repetitiva.
Marca o teste o mais rápido que puderes, fui fazer o meu à bocado, e no laboratório estavam lá pessoas de bastante longe porque não tinham conseguido marcar na área de residência. E as rápidas melhoras.

• Like
Reações: Dexter2020

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,577
Esmoriz

Fazendo um update.

Tenta ter um oximetro por perto. A febre, a tosse e o resto de sintomas acabam por passar com o tempo e com medicação tradicional, por assim dizer, mas convém ficar atento ao nível de oxigenação e a sinais de cansaço extremo (tipo ficares com um cansaço absurdo a fazer coisas básicas do género de lavar os dentes).

As melhoras, para ti e para o resto do pessoal do fórum.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,156
6,909
Bragança
Também chegou a minha casa...no auto teste eu e a minha mulher demos positivo. Ela dores de cabeça só. Eu mais, febre 38, dores de costas fortes junto aos rins, musculares nas pernas e arrepios. É mais forte que uma gripe. Nada de tosse, nariz entupido, paladar ou olfato...nenhum desses sintomas. Amanhã vou ao PCR mas sei com certeza que estamos infectados. Provavelmente a nossa filha de três anos também estará infectada...mas não tem sintomas nenhuns

Última edição:

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Sei bem o que isso é, a minha pequenina era muito atreita a febres altas e uma vez, há uns 10 anos, não descia dos 40 graus.
Mas na altura não havia pandemia, o SNS 24 não estava entupido. Dei-lhe Ben-u-ron, meti-a na banheira e lentamente a febre começou a baixar.

• Love

Vercel

Bancada central
4 Dezembro 2021
1,379
1,883
Não me parece.
Estou com covid e sei porque testei positivo no dragão na passada semana.
0 sintomas, 0 tudo.

A realidade é que os governos terão que olhar para isto como uma gripe, mais dia menos dia.

Mas isso és tu que não tens. Muitos outros têm.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Isso dá para os 2 lados.

Há pessoas a quem a gripe ataca mais.

E atenção, muitas vezes as pessoas falam da gripezinha e na verdade nem tiveram gripe. Quantos de vocês já fizeram teste para ver se tinham o virus? Eu nunca o fiz, confesso.

Isto é como tudo. E concordo que seja cedo.
Mas se se confirmarem os dados,
Claro que terá de ser esse o caminho.

Eu pessoalmente continuo super cuidadoso - mais do que nunca até. Mas como disse ontem, estou bastante otimista.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

patitu

Bancada central
1 Junho 2007
1,588
416
Viana do Castelo
Exatamente como a gripe!

Neste momento a vacina minimiza os sintomas e é disso que falo.
Sempre tive o maior respeito e cuidado pelo vírus, neste momento parece-me que esta variante veio alterar as regras do jogo!