Obrigado, a ti e a todos que vão deixando aqui mensagens de ânimo aos afectados.
Fazendo um update.
Para o meu lado a coisa piorou ontem à noite, com muita tosse, com expectoração e consequente dor na garganta e no peito do esforço. Só como nota: não me lembro de tossir assim em toda a minha vida. Raramente tusso, só quando me engasgo a comer uma bela duma francesinha, por exemplo,
muito menos com expectoração.
E hoje de manhã a febre bateu nos 39,1°. Com medicamentos e com vacinas tomadas. Neste momento escrevo-vos na cama - sim, fui à cama - com compressas frias.
Isto é uma merda. Não é só uma gripezinha. Pode parecer assim a quem não tem sintomas ou só tem algo leve, mas só por puro egoísmo se pode relativizar o perigo deste vírus porque aí acontece aos outros. Uma coisa que me ensinaram quando era pequeno era saber colocar-me no lugar dos outros e ver as coisas de outra perspectiva.
Em termos logísticos, consegui ontem falar com a saúde 24 e receber os códigos para marcar o PCR que, segundo a profissional, tem que ser feito o mais depressa possível. Mas como estou ainda assim vai ter que esperar.
Uma palavra para a profissional que me atendeu de "sorriso na voz", sempre muito simpática e solícita, quase como se não tivesse em cima horas e horas de trabalho a fazer a mesma tarefa repetitiva.