M
MoussaM 11
Guest
Quase 20 mil casos, não admira que o pessoal esteja todo a dar positivo
Também tem a ver com o atraso de registos no dia de natal e domingo....de qualquer maneira o fdp do bicho está a atacar forte, cuidemo-nos.Quase 20 mil casos, não admira que o pessoal esteja todo a dar positivo
As melhoras meu caro.Só para vos dizer que o bicho entrou cá em casa. Primeiro a minha mulher depois eu, ambos com sintomas. Ela com dores de garganta e eu com sintomas parecidos com a gripe e temperatura a rondar os 37, 38. Nada de insuportável mas mesmo assim chato.
Eu e a minha mulher fazemos desporto e não temos problemas de saúde.
Em 10 anos, ou desde que me lembro, que não tenho estes sintomas e durante mais do que 2 dias. Para quem acha que isto é só uma gripe. Tenho a sensação que se não estivesse vacinado tinha ido à cama pelo menos.
E a saúde 24 está impossível para já.
É inevitável... A vacinação é importante.Quase 20 mil casos, não admira que o pessoal esteja todo a dar positivo
Exacto, tu apanhaste uma versão do bicharoco que provocou sintomas mais fortes em ti. Não senti nenhum cansaço, só algumas dores musculares e pele sensível como uma gripe mais ligeira. Mas para mim foi muito porque há muitos, muitos anos que não tinha nada disto, nem parecido.As melhoras meu caro.
Acusei positivo na quinta e na sexta à noite aterrei, primeiro sintoma foi febre e da valente.
Terça feira e ainda tenho um cansaço descomunal e acho que nestes dias corri os sintomas todos.
Gripe tomba-me meio dia, isto durante vários dias.
Tal e qual, não é só uma gripe. Pode ser em casos brandos, mas pode ser um autêntico bicharoco também.
Tosse sim, também tenho algo esporádica, nada preocupante.Exacto, tu apanhaste uma versão do bicharoco que provocou sintomas mais fortes em ti. Não senti nenhum cansaço, só algumas dores musculares e pele sensível como uma gripe mais ligeira. Mas para mim foi muito porque há muitos, muitos anos que não tinha nada disto, nem parecido.
Fazendo um update desde hoje de manhã: já estou com temperatura normal, 35,9º e sinto-me quase normal excetuando uma ligeira e fraca tosse de longe a longe (ligeira expectoração a sair, ligeiríssima mesmo).
E continuo sem conseguir ligar para o sns24. Vou continuar a tentar, claro, mas imaginemos que não consigo e, quando conseguir só marco o PCR para depois do vírus sair do corpo e o resultado do mesmo for negativo? Já não sou elegível para o atraso da 3ª dose. No entanto, apanhei o bicho.
Autoteste. E com o traço do T bem vincado.O primeiro teste que fizeste foi antigénio em laboratório ou autoteste?
Pois, pode acontecer isso.Na eventualidade de fazeres um PCR no oitavo ou nono dia, por exemplo, existe sempre a possibilidade de testares negativo mas nesse caso não terás certificado de recuperação (isto numa ótica de o teu primeiro teste ter sido autoteste), porque nunca chegaste a entrar no siste
Já não dá para fazer isso. A chamada cai passados 2 minutos de estar a tocar dizendo que a fluência no sistema é muito elevada. Vou tentar a "horas impróprias".Uma autêntica confusão, mas tenta SNS24 constantemente, nem que deixes o telemóvel em chamada 3/4horas. Sem ficares em espera é impossível mesmo.
Diários ?!!Ninguém vai escapar
País atingiu um recorde de novos casos mas infeções vão continuar a subir, devendo chegar às 37 mil na primeira semana de janeiro, adiantou hoje a ministra da Saúde, Marta Temido.
Covid-19: Portugal deve atingir os 37 mil casos na 1.ª semana de janeiro
www.noticiasaominuto.com
Sim, diários. Esta variante é muito mais contagiosa. Mas mais importante é verificar o nº de casos graves, internados e mortes. Muito menos do que antes das vacinas e com menos casos até.Diários ?!!
Ninguém vai escapar
País atingiu um recorde de novos casos mas infeções vão continuar a subir, devendo chegar às 37 mil na primeira semana de janeiro, adiantou hoje a ministra da Saúde, Marta Temido.
Covid-19: Portugal deve atingir os 37 mil casos na 1.ª semana de janeiro
www.noticiasaominuto.com
Parece-me um erro
Vamos lá simplificar a coisa.
Se a variante for significativamente menos grave, não vejo mal em ser mais contagiosa.Nunca mais nos livramos disto...ate criarem uma vacina que seja para terminar com virus ou se ficar imune.
Ate agora a variante que aparece, tem sido sempre mais contagiosa que a anterior.
As vacinas servem para diminuir sintomas.
Pessoas com o tempo, cansadas, vao tendo menos cuidado.
Ja se viu que nao existe imunidade de grupo.
Vamos andar sempre nisto...
Hoje quase 18mil... depois do Natal. Ainda falta a passagem de ano.
É certo que devido ao futebol, festas familiares, etc.... tem se feito muitos testes, daí estes numeros. No ano passado, nao havia estes testes todos, decerto que houve muita gente que apanhou virus e por nao ter sintomas, nao testou, nao soube.
--------------------Se a variante for significativamente menos grave, não vejo mal em ser mais contagiosa.
Isso é bom.
Especulei sobre isso há umas 3 semanas (mandei para o ar, numa tentativa de senso comum).
Já se começa a ver entendidos a defender isso.
Ainda hoje li um português e um inglês a defenderem algo dentro disto.
Eu sinceramente estou otimista.
Acho que esta tempestade é “necessária” para começarmos a ver a luz.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk