Política Nacional

R

Rm95

Guest
Não me identifico muito com as ideias liberais na globalidade, mas devo dizer que este Carlos Guimarães Pinto é uma lufada de ar fresco.
Então quando comparado com o Cotrim, é muito mais carismático e melhor político.

Espero que a IL consiga eleger um deputado no Porto, para ver na AR do que ele é capaz.
Com relativa facilidade a IL elegera pelo menos 2 deputados em lisboa, por isso e quase certo o carlos guimaraes pinto ir para o parlamento.
Acho o cotrim tambem um bom político, e o partido uma lufada de ar fresco.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,912
46,765
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Com relativa facilidade a IL elegera pelo menos 2 deputados em lisboa, por isso e quase certo o carlos guimaraes pinto ir para o parlamento.
O CGP é candidato pelo Porto.

Toda a gente acha que vai eleger deputados em lisboa, e o chega que vai eleger uma carrada, é o BE, é a IL, até o rui tavares.. mas o numero de lugares e limitado, pelo que essa de eleger pelo menos 2 deputados.. vamos ver.

• Like
Reações: VenusInFurs

VenusInFurs

Arquibancada
18 Maio 2018
103
266
Em janeiro? Eu já li... Comprei no site da editora .
Lê se muito bem...
Mais um retrato de um país centralista, em que o dinheiro dos contribuintes serve projetos de poder...uma vergonha!!
Nas livrarias, queria eu dizer (a 1ª edição esgotou se não estou em erro e agora só para janeiro). Eu bem tento, mas comigo os livros têm que ser em formato papel. Apesar de tudo a próxima edição do livro é editada a tempo de o lerem antes do dia 30 de janeiro.

Última edição:

VenusInFurs

Arquibancada
18 Maio 2018
103
266
Acho que o Carlos Guimarães Pinto dá 1000 a 0 ao Cotrim de Figueiredo e é um dos únicos que, na minha perspetiva, podia acabar com o mito da IL ser um partido de e para betos.

• Like
Reações: AntonioMachado
R

Rm95

Guest
O CGP é candidato pelo Porto.

Toda a gente acha que vai eleger deputados em lisboa, e o chega que vai eleger uma carrada, é o BE, é a IL, até o rui tavares.. mas o numero de lugares e limitado, pelo que essa de eleger pelo menos 2 deputados.. vamos ver.
O rui tavares nao vai ser eleito e , e seria por lisboa.
No porto o cds, o pan, o be e o pcp vao perder deputados para o chega e IL. Tens razao, nao ha lugar para todos, dai alguns partidos terem de perder deputados para outros ganharem.
Quando disse que a IL iria eleger dois deputados, seria falando apenas no distrito do porto. Em lisboa tambem vai conseguir, provavelmente tambem 1 em setubal ou Aveiro.
Fora desses distritos quase decerteza nao consegue eleger nenhum devido ao metodo de hondt.
Erro meu, queria dizer porto*.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
"Pegando nos dados do Pordata para o crescimento do PIB nos últimos 50 anos e interpolando com os anos em que Porto e Benfica foram campeões (os outros clubes pequenos que também foram campeões não têm títulos suficientes para tornar a amostra representativa), chegamos aos seguintes resultados:
Nos anos em que o Benfica foi campeão, o PIB cresceu, em média, mais 1,6% do que nos anos em que o Futebol Clube do Porto foi campeão. Fazendo algumas contas, chegamos à conclusão que, se das 21 vezes que o Porto foi campeão neste período o título tivesse ido para o Benfica, o PIB seria hoje 40% superior, ao nível da média da União Europeia."

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
A IL pode roubar eleitores ao BE. O próprio BE já chegou a essa conclusão e começou a atacar a IL.

Tirando a parte económica, são parecidos na maior parte das questões sociais.

Alguém que defende a liberalização de tudo e mais alguma coisa mas não quer políticas económicas duma Venezuela pode muito bem saltar dum BE para a IL.

Por incrível que pareça.

Última edição:
  • Like
Reações: Almadedragao

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,912
46,765
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A IL pode roubar eleitores ao BE. O próprio BE já chegou a essa conclusão e começou a atacar a IL.

Tirando a parte económica, são parecidos na maior parte das questões sociais.

Alguém que defende a liberalização de tudo e mais alguma coisa mas não quer políticas económicas duma Venezuela pode muito bem saltar dum BE para a IL.

Por incrível que pareça.
Isso é duvidoso, porque sais da seita, e perdes o estatuto de boa pessoa.

E no fundo são muito mais parecidos com o chega.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
"Pegando nos dados do Pordata para o crescimento do PIB nos últimos 50 anos e interpolando com os anos em que Porto e Benfica foram campeões (os outros clubes pequenos que também foram campeões não têm títulos suficientes para tornar a amostra representativa), chegamos aos seguintes resultados:
Nos anos em que o Benfica foi campeão, o PIB cresceu, em média, mais 1,6% do que nos anos em que o Futebol Clube do Porto foi campeão. Fazendo algumas contas, chegamos à conclusão que, se das 21 vezes que o Porto foi campeão neste período o título tivesse ido para o Benfica, o PIB seria hoje 40% superior, ao nível da média da União Europeia."
Sabem quem escreveu isto, não sabem?

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Mas ele concorre pelo Porto. Não lhe serve de nada que a IL eleja dois por Lisboa.
Sou de Esquerda mas espero que seja eleito. O Parlamento só tem a ganhar.
Mas por favor não compares o Carlos Guimarães Pinto com o Cotrim. O outro é muito bom, este é uma banalidade que fez grande parte da carreira no Estado que tanto critica.
Na minha opinião, claro.

• Like
Reações: Moreira

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Acho que o Carlos Guimarães Pinto dá 1000 a 0 ao Cotrim de Figueiredo e é um dos únicos que, na minha perspetiva, podia acabar com o mito da IL ser um partido de e para betos.
Um amigo meu, da Iniciativa Liberal, diz exactamente o mesmo.
E diz mais. Que a idolatria em redor do Cotrim o irrita. Numa rede social, 3 em 4 posts têm o Cotrim no centro. E ai de quem o critique!

• Like
Reações: VenusInFurs
R

Rm95

Guest
Mas ele concorre pelo Porto. Não lhe serve de nada que a IL eleja dois por Lisboa.
Sou de Esquerda mas espero que seja eleito. O Parlamento só tem a ganhar.
Mas por favor não compares o Carlos Guimarães Pinto com o Cotrim. O outro é muito bom, este é uma banalidade que fez grande parte da carreira no Estado que tanto critica.
Na minha opinião, claro.
Queria dizer porto*. Mas acho que a Il nas zonas mais urbanas, sobretudo em porto e lisboa elege alguns deputados.
No resto do pais e mais dificil.

• Like
Reações: AntonioMachado

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O estatuto de betinho da IL não se deve de todo a Cotrim Figueiredo, mas sim ao facto do IL ser um partido demasiado focado nos centros urbanos. Em princípio o IL nas próximas eleições terá um grupo parlamentar, mas não será um grupo assim tão extenso, dificilmente passará dos 4 ou 5 deputados.

R

Rm95

Guest
O estatuto de betinho da IL não se deve de todo a Cotrim Figueiredo, mas sim ao facto do IL ser um partido demasiado focado nos centros urbanos. Em princípio o IL nas próximas eleições terá um grupo parlamentar, mas não será um grupo assim tão extenso, dificilmente passará dos 4 ou 5 deputados.
Ja nao e mau para um partido tão recente.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,366
7,148
Bragança

Wow...o Pai da Mariana era mesmo como ela diz...um romântico idealista. Os amigos dele até um tiro na cabeça deram a um sujeito á frente do filho de 7 anos. Nos dias de hoje até se diz que a extrema esquerda não existe nem nunca existiu. Aconselho a todos a verem este vídeo de reconstituição... Isto são factos. Ainda dizem ou tem-se a ideia que estes gajos eram pelo povo... Tanto eram que disparavam sobre eles como se nada fosse. Nem o povo era por eles, já que os dois que apanharam foram linchados pela população.

Última edição:
  • Wow
Reações: tsilva