Covid-19

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,357
58,950
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
"O vírus x causa 2 casos graves por cada 10 doentes. Infecta 10 pessoas por semana.
O vírus z causa 1 caso grave por cada 10 doentes. Infecta 20 pessoas por semana.
Apesar do vírus z ter metade da severidade, causa a mesma pressão no sistema de saúde."

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,983
19,385
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Mas isso não faz sentido. Ou ele acha que foi a vacina que provocou os males dela? Os médicos disseram-lhe isso, que o que ela enfrenta agora foi reação à vacina?
Se não foi e foi resultado do covid então depois disso que aconteceu com a mulher ele devia era ter ainda mais a certeza de que a devia tomar. Se a mulher não tivesse tomado as vacinas provavelmente o caso dela seria ainda mais grave. Se percebi bem o que contaste.
A batalha que ela enfrenta não é a do Covid.Eu nem consigo dizer o nome , mas decerto que já percebeste.
A segunda opinião de uns médicos que ela teve é de que pode ter surgido graças á vacina, por isso imagina o medo com que ficaram de tomar mais qualquer coisa que seja.
Claro , provar que é disso tambem é quase impossivel , mas que é estranho , uma rapariga vegan , saudavel , enfim.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,460
1,102
Bem, em boa hora decidi não ir ao clássico hoje, vou fazer teste PCR amanhã, lá se vai a consoada também.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,357
58,950
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A segunda opinião de uns médicos que ela teve é de que pode ter surgido graças á vacina, por isso imagina o medo com que ficaram de tomar mais qualquer coisa que seja.
Ah, ok, percebi. Também sei de um caso de um amigo da minha mulher que, depois de tomar a segunda dose da vacina, lhe apareceu um problema nos rins que, segundo a médica, sempre esteve lá adormecido, e que podia ter aparecido em qualquer altura, mas apareceu depois da toma da vacina, ou seja, a condição provavelmente foi despoletada pela vacina. Não foi a vacina que causou o problema mas fê-lo "acordar" mais cedo, digamos assim. Casos raros que acontecem.

Só conheço esse caso em centenas de pessoas que já a tomaram. Mas lá está, isto é como qualquer medicamento que tomes. É sempre um risco. Mas também ninguém sabe o lastro de males que o vírus pode deixar no corpo a longo prazo porque ainda não houve tempo suficiente de ser estudado. Ter um vírus tão resiliente e inteligente como este no corpo nunca pode ser bom. Quanto mais tarde o apanhar melhor porque estará mais estudado e haverão mais armas contra ele. Portanto, se a ciência me diz que as vacinas ajudam a mitigar e a proteger e, pesando os casos raríssimos de más reações no mundo inteiro, eu prefiro usar a ferramenta.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,512
2,719
Peço desculpa pelo off topic mas penso ser importante responder ao Devenish.

Um teste serologico e acabam as duvidas.
A Suiça instaurou um Certificado Covid de 3 meses para pessoas que têm anticorpos. Os nao vacinados foram faze-lo em peso e muitos ficaram surpreendidos porque ja tiveram Covid sem o saberem.

@Hulk27 nao encontrei a % de pessoas imunizadas sem saberem. Seria interessante. Canalha deve ser enorme, adultos nao tenho ideia.
Nao sei, sem fazer teste serologico em funçao da pessoa e de quando tiveste a covid deve ser complicado saber. Nao encontraste nada nos documentos da OFSP ?

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,123
7,419
44
Lisboa
A Clara Ferreira Alves acabou de dizer no Eixo do Mal, que já foram destruidas 60 milhoes de vacinas no Ocidente por perda do prazo de validade. A ser verdade, fdx, criminoso.
se todos os países no mundo andassem a mesma velocidade, no que respeita a vacinação, haveria menos hipótese de aparecerem menos variantes...
O problema que os países desenvolvidos andam nas 3 ou 4 doses de vacina, enquanto há países pobres que ainda nem a 1º toma tiveram acesso....
já ouvi que mesmo as vacinas que são doadas para esses países, nem sempre lá chegam, as vezes devido a burocracia....não percebo o que se passa....

• Like
Reações: Dragao_man

Vercel

Bancada central
4 Dezembro 2021
1,379
1,883
Qual é o vosso grau de confiança nos autotestes?

Isto porque no dia 20, segunda, eu e 10 amigos de longa data na faculdade fizemos um jantar. Nos 30min imediatamente antes fizemos autoteste.
Todos negativos.

Estivemos numa mesa com distanciamento mais que suficiente e não houve qualquer cumprimento.

Terça, quarta e quinta de manhã faço autotestes, todos negativos.

Quinta-feira, mais tarde, em pré-jogo, faço teste covid e acuso positivo. Informo toda a gente e, qual não é o espanto, 8 em 11 estavam infectados. Será que simplesmente andamos todos a fazer mal o teste? Será que os autotestes não são tão fiáveis com a nova variante?

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,202
57,793
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Qual é o vosso grau de confiança nos autotestes?

Isto porque no dia 20, segunda, eu e 10 amigos de longa data na faculdade fizemos um jantar. Nos 30min imediatamente antes fizemos autoteste.
Todos negativos.

Estivemos numa mesa com distanciamento mais que suficiente e não houve qualquer cumprimento.

Terça, quarta e quinta de manhã faço autotestes, todos negativos.

Quinta-feira, mais tarde, em pré-jogo, faço teste covid e acuso positivo. Informo toda a gente e, qual não é o espanto, 8 em 11 estavam infectados. Será que simplesmente andamos todos a fazer mal o teste? Será que os autotestes não são tão fiáveis com a nova variante?
Basta 1 ser mal feito e estar positivo que dá logo merda
Ainda assim os testes não são 100% fiáveis por isso é normal que hajam erros

Vercel

Bancada central
4 Dezembro 2021
1,379
1,883
Basta 1 ser mal feito e estar positivo que dá logo merda
Ainda assim os testes não são 100% fiáveis por isso é normal que hajam erros
Curiosamente, os primeiros sintomas só apareceram a alguns na sexta. Possivelmente a carga viral era tão baixa que o autoteste não conseguiu identificar naquela altura. Felizmente, eu e outros estamos totalmente assintomáticos.

• Like
Reações: jcmp17

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,512
2,719
se todos os países no mundo andassem a mesma velocidade, no que respeita a vacinação, haveria menos hipótese de aparecerem menos variantes...
O problema que os países desenvolvidos andam nas 3 ou 4 doses de vacina, enquanto há países pobres que ainda nem a 1º toma tiveram acesso....
já ouvi que mesmo as vacinas que são doadas para esses países, nem sempre lá chegam, as vezes devido a burocracia....não percebo o que se passa....
Boa sorte para vacinar o mundo inteiro, para vacinar um continente como a Africa. Até em Tras-os-Montes conheço pessoas que quase nunca meteram os pés numa cidade sem ser a que fica mais perto da aldeia então imagina no continente africano.

• Like
Reações: LR

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,955
72,067
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Quando forem votar, pensem que este partido não passa de um chega com hype, que diz presentes em vez de prendas, que passam as férias na herdade dos salgados e que odeiam os pobres ao ponto de os deixarem sem qualquer protecção ou sistema de saúde.

IMG_20211227_185045.png

• Like
Reações: Flames

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,512
2,719
Quando forem votar, pensem que este partido não passa de um chega com hype, que diz presentes em vez de prendas, que passam as férias na herdade dos salgados e que odeiam os pobres ao ponto de os deixarem sem qualquer protecção ou sistema de saúde.

Visualizar anexo 6871
O sistema de saude destruido em grande parte pelas pessoas que tomam essas medidas e pela Comissão europeia. Mas como dizia a ex do Ministro da Saude francês fecham camas, algumas em plena pandemia, porque não querem mais doentes. Esses gostam muito das familias que estão a destruir, das crianças que são o nosso futuro, etc. Não têm é sobretudo nada nas calças, como grande parte dos homens hoje , para não aceitar o que ai vem.

Última edição:

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,928
9,358
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana

A princípio havia alguma piada em promover a vacinação, zelar pela saúde pública, sim, claro... mas infelizmente foi-se longe demais. O que terão feito para convencer Trump a tomar uma dose de reforço?, ameaçaram-no?, forçaram-no?... espero que isto seja tirado a limpo. Não podemos permitir que se vacine pessoas contra a sua própria vontade.

• Like
Reações: arkeru

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,357
58,950
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Só para vos dizer que o bicho entrou cá em casa. Primeiro a minha mulher depois eu, ambos com sintomas. Ela com dores de garganta e eu com sintomas parecidos com a gripe e temperatura a rondar os 37, 38. Nada de insuportável mas mesmo assim chato.

Eu e a minha mulher fazemos desporto e não temos problemas de saúde.
Em 10 anos, ou desde que me lembro, que não tenho estes sintomas e durante mais do que 2 dias. Para quem acha que isto é só uma gripe. Tenho a sensação que se não estivesse vacinado tinha ido à cama pelo menos.

E a saúde 24 está impossível para já.