As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,296
26,583
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Entretanto já andam por aí Belfast e The French Dispatch. Final de ano em grande em termos de bons filmes a "estrearem".
O belfast é um filme belíssimo..
pelo que me disseram é autobiográfico.. Não sei bem se é verdade.. Mas quem, como eu foi criado pelos avós, é um valente abanão sentimental..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,296
26,583
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Adoro este filme.
Dos poucos que me deixou completamente intrigado e com vontade de ir às "trombas" à personagem.
Eu não gostava de filmes que não fossem em inglês..
Até que um colega meu me disse para eu ver este filme (entre outros).. E depois de o ter visto posso dizer que nunca mais fui o mesmo e em termos de gosto cinéfilo também nunca mais foi o mesmo.
Mas os gostos nem sempre são os mesmos e nem toda a gente reage da mesma forma quando o assunto é arte..
Não querendo ser repetitivo mas sendo, para mim o Damien Rice é o maior cantor de todos os tempos e só o @paul93 é da mesma opinão que eu.. E agora quem estará certo? Eu ou o resto do mundo? Não é fácil..
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,232
53,025
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
aproveitei e vi também o inicio de temporada de The Expanse... já estou triste só de saber que é a ultima temporada e que só vai ter 6 episódios... faltam 5 para o fim de uma das melhores séries de ficção cientifica dos últimos anos.
Tenho que dar hipótese a essa. No início comecei a ver mas não fiquei entusiasmado.
 
  • Like
Reações: Pavão e LR

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tens que começar a abrir os teus horizontes.
Vou aconselhar-te o filme que me ajudou a mudar o meu gosto..


É um filme coreano que já foi muito debatido por aqui.. Se gostares é um filão que podes explorar..
Se quiseres ir pela vertente dos filmes Iranianos, podes sempre começar pelo Asghar Farhadi e ver o Le Passé


Se quiseres ir por uma onda mais europeia tens muito por onde começar.. Começa pelo cinema nórdico e por este..


Se quiseres começar pelo cinema russo e começa por aqui.. O Andrey Zvyagintsev é um absoluto génio e tens muito por onde te entreter..



Se não gostares de nada disto, desisto, e procura tu :)
Obrigado vou experimentar sim 😉
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,241
9,831
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
A minha sensação é que aquilo vai melhorar ainda mais na segunda season até porque li recentemente uma entrevista do criador e ele deu a entender que na segunda season se ia perceber melhor a intenção dos aliens. Mas veremos.


Estás como eu então em relação aos blockbusters de aliens. ;-)
Em relação ao Blomkamp (também o sigo nas redes), já vi tudo dele. Estas curtas que mencionaste - e mais algumas - estão na Netflix. Já vi inclusive este último, Demonic, que me desiludiu um pouco. Percebi o que ele queria fazer mas espalhou-se ao comprido ao querer englobar vários géneros numa só coisa.



Curiosamente também o vi ontem. Não aguentei. Ia guardá-lo para uma sexta ou sábado à noite mas não aguentei tantas eram as expectativas e tanto tempo foi adiada a sua estreia e tão raros são os filmes de terror que preconizam ter esta qualidade e subsistência. E este teve. Foi como disseste, belíssimo filme, satisfez as expectativas criadas, sendo que neste género é sempre complicado fazer-se alguma coisa com estrutura e com alguma densidade nas personagens, como foi o caso da personagem do miúdo e da Kerri Russel (fantástica atriz) e do Jesse Plumons, que se está a revelar um senhor actor. Ainda agora entrou no da Campion e fez grande papel.
Portanto, sim, Antlers é um filme a guardar com carinho até porque o realizador, Scott Cooper, é um dos meus favoritos e já fez filmes pungentes e de grande qualidade como Crazy Heart (amei o filme e o papel do Jeff Bridges), Out Of The Furnace - este Antlers bebe muito do ambiente e da fotografia desse - e Hostiles, para além do Black Mass que ainda não vi.
Entretanto o mesmo Scott Cooper já está a filmar The Pale Blue Eye com A Gillian Anderson e o Christian Bale com quem já tinha trabalhado em Out Of The Furnace.

Estamos em sintonia cinéfila, afinal, caro amigo @Pavão
Abraço!
O demonic também me desiludiu... foi um filme estranho, uma confusão...

Fala-se de um distrito 10, vamos lá ver, mas foi uma pena não lhe terem dado continuidade ao projecto alien, tenho a certeza que ele ia pegar bem na franchise.

Hoje vi o wish dragon, do melhor que já vi em animação... e com uma história cheia de mensagens e moral bonitas
 
  • Like
Reações: Dexter2020

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,699
11,056
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Eu não gostava de filmes que não fossem em inglês..
Até que um colega meu me disse para eu ver este filme (entre outros).. E depois de o ter visto posso dizer que nunca mais fui o mesmo e em termos de gosto cinéfilo também nunca mais foi o mesmo.
Mas os gostos nem sempre são os mesmos e nem toda a gente reage da mesma forma quando o assunto é arte..
Não querendo ser repetitivo mas sendo, para mim o Damien Rice é o maior cantor de todos os tempos e só o @paul93 é da mesma opinão que eu.. E agora quem estará certo? Eu ou o resto do mundo? Não é fácil..
Começo a achar que hipotecaste casa, papagaio e gatos para comprar os royalties do Damien Rice com o fim de enriquecer. Quem nunca apostou no cavalo errado? Eu lembro-me que pedi ao meu padrinho a camisola do Prediguer, em vez do Hulk. O que vale é que ele é pobre e deu-me uma caixa de Mon Cherry.
De qualquer das formas, tens o meu respeito por seres um Dom Quixote a lutar contra moinhos de vento. És resiliente, e isso é a qualidade mais apreciada de 2021 :)
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,232
53,025
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Já estreou oficialmente na Netflix o último do Paolo Sorentino: È stata la mano di Dio (The Hand Of God). Sou grande admirador do trabalho artístico deste realizador. Quem não se lembra das séries The Young Pope e The New Pope, belíssimas as duas.
Se for uma obra prima como La Grande Bellezza será um final de ano cinéfilo em grande.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,699
11,056
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Já estreou oficialmente na Netflix o último do Paolo Sorentino: È stata la mano di Dio (The Hand Of God). Sou grande admirador do trabalho artístico deste realizador. Quem não se lembra das séries The Young Pope e The New Pope, belíssimas as duas.
Se for uma obra prima como La Grande Bellezza será um final de ano cinéfilo em grande.
Só te faltou o Youth, um filme maravilhoso de um cineasta impar. Sou fascinado pelo seu sentido de estética.
Vou com enormes expectativas ver o filme hoje à tarde.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,241
9,831
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
37 dias para a terceira temporada de Servant
43 dias para a segunda temporada de Resident Alien
50 dias para a segunda temporada de Raised By Wolves

sem data de release
The Umbrella Academy
The Boys
Stranger Things


American Gods foi cancelada e já não haverá temporada 4 - que pena... material brilhante, bons actores e conseguiram foder tudo... de uma primeira temporada memorável e estonteante, à guerra com os produtores, saída dos mesmos com actores chave e a série foi por ali abaixo...
textbook - como arruinar um bom projecto de televisão

dúvida... com Hellen Page agora gajo... ainda vamos ter Umbrella Academy? vão substituir a personagem? Ele/ela vai fazer de conta que ainda é gaja para o papel?
cheira-me, com muita tristeza, que vai ser mais um projecto que não volta a ver a luz do dia
 
  • Like
Reações: Moreira e LR

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
7,056
15,588
Conquistas
4
29
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Eu não gostava de filmes que não fossem em inglês..
Até que um colega meu me disse para eu ver este filme (entre outros).. E depois de o ter visto posso dizer que nunca mais fui o mesmo e em termos de gosto cinéfilo também nunca mais foi o mesmo.
Mas os gostos nem sempre são os mesmos e nem toda a gente reage da mesma forma quando o assunto é arte..
Não querendo ser repetitivo mas sendo, para mim o Damien Rice é o maior cantor de todos os tempos e só o @paul93 é da mesma opinão que eu.. E agora quem estará certo? Eu ou o resto do mundo? Não é fácil..
Esse filme vi por acaso. Lembro que estava em casa a fazer zapping e o filme começava à 00:00. Suscitou o interesse e valeu a pena. Acho que foi dos poucos filmes que despertou a minha mente a essas horas.
Depois até comecei a seguir outras realidades para além do americano e inglês e já vi alguns filmes muito interessantes.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,618
25,141
Conquistas
1
Eu não gostava de filmes que não fossem em inglês..
Até que um colega meu me disse para eu ver este filme (entre outros).. E depois de o ter visto posso dizer que nunca mais fui o mesmo e em termos de gosto cinéfilo também nunca mais foi o mesmo.
Mas os gostos nem sempre são os mesmos e nem toda a gente reage da mesma forma quando o assunto é arte..
Não querendo ser repetitivo mas sendo, para mim o Damien Rice é o maior cantor de todos os tempos e só o @paul93 é da mesma opinão que eu.. E agora quem estará certo? Eu ou o resto do mundo? Não é fácil..


Isto prova que todos admiramos o Ramian Dice