Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

grandeporto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,207
24,901
Gaia
Quanto a mim éticamente e moralmente o que se passa e aquilo que vem sendo denunciado já era mais que suficiente para a demissão de toda a Direção.
Mas, apesar de tudo o que eu desejo é que o Presidente não fique arguido. Pela idade e por tudo o que fez pelo clube só desejo que ele se convença finalmente que não tem condições éticas e nem capacidade e vigor para corresponder aquilo que o seu cargo exige.

Tenha pelo menos o discernimento de preparar a saída pelo seu pé sem ser empurrado e amassado na Justiça, e sem caír na tentação de indicar ou cooptar alguém para o seu lugar e deixar que as forças vivas e mais jovens do clube surjam com novas ideias e ideais.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,914
26,714
Conquistas
1
Creio que o recurso a uma bruxa é algo surreal, mas respeito e sinceramente é o que menos me preocupa, dado que para mim é muito mais nefasto o enorme passivo que temos e a presença tanto na SAD como em redor da mesma de várias pessoas que vivem à custa do F.C.Porto, sem ética ou moral.
Eu acho que gastar meio milhão numa bruxa só reforça a confiança que tem nos seus treinadores…

É por isso lhes quer dar todas as condições para fazerem um bom trabalho…

• Haha
Reações: Pavão e ASCD

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,276
46,228
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Eu acho que gastar meio milhão numa bruxa só reforça a confiança que tem nos seus treinadores…

É óbvio que não é agradável para qualquer treinador saber que o Pinto da Costa confia mais numa bruxa para efetuar mental coaching ao longo da temporada do que no talento do próprio treinador, mas enfim resta respeitar tal opção.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,276
46,228
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Mais um dado que carece de esclarecimento e infelizmente já são muitos, sobretudo os que ligam o Presidente Pinto da Costa a Pedro Pinho.

• Like
Reações: Linkx

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,101
29,590
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Ele já gastou mais do que meio milhão com outras bruxas que foi "contratar" ao brasil.. E essas também tiveram o seu papel na construção da confiança do plantel, segundo dizem..

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,641
26,078
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Mais um dado que carece de esclarecimento e infelizmente já são muitos, sobretudo os que ligam o Presidente Pinto da Costa a Pedro Pinho.

Notícia assinada pela Felícia Cabrita.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,217
19,726
Vila Nova de Gaia, 1975
Quem está habituado a ver acusações e processos penais sobretudo de natureza fiscal sabe que muito provavelmente esses factos foram referidos não como provas do fenómeno de corrupção desportiva mas como indícios de ilícitos criminais de natureza fiscal. Não é normal pagamentos de caixa ou em numerário das quantias avultadas que são mencionadas.

À semelhança da história do trafica com as empresas de informática fictícias.

A diferença é que no nosso caso o mais certo é que esse dinheiro foi mesmo para uma bruxa e no caso dos merdas lá de baixo esse dinheiro foi desviado para as malas que entregam a outras equipas ou para a mão dos próprios dirigentes.

Só os doentes da cabeça da cofina é que pegaram nisto e tentaram uma narrativa de influência dos resultados que daria vontade de rir se não fosse tão grave, mas aí pergunto... o clube já reagiu? É preferível vir o sr presidente com a chalaça de dizer que se encontrarem comprovativos de comissões recebidas que se demite...

O mp tem sido incompetente de forma muito selectiva em muitos processos, vamos ver como se comporta neste... mas por favor parem de pensar que tudo é sempre uma conspiração marada contra nós.

Há momentos em que sim, há outros em que não. Aguardemos com serenidade porque a justiça tem o seu tempo.

A quem compete colocar questões a esta direção sobre a gestão é principalmente os sócios em assembleia geral, não o MP
Pagamentos em numerário de quantias avultadas.

Mais do que anormal é ilegal.

Artigo 63.º-E (*)
Proibição de pagamento em numerário

1 - É proibido pagar ou receber em numerário em transações de qualquer natureza que envolvam montantes iguais ou superiores a (euro) 3 000, ou o seu equivalente em moeda estrangeira.

2 - Os pagamentos realizados pelos sujeitos passivos a que se refere o n.º 1 do artigo 63.º-C respeitantes a faturas ou documentos equivalentes de valor igual ou superior a (euro) 1 000, ou o seu equivalente em moeda estrangeira, devem ser efetuados através de meio de pagamento que permita a identificação do respetivo destinatário, designadamente transferência bancária, cheque nominativo ou débito direto.

(...)

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,119
11,385
Esta nova polémica com o presidente está profundamente empolada. Ora vejamos:
- num Clube como o nosso, o desvio de dinheiros do Clube é absolutamente impossível porque somos diferentes;
- administradores da SAD, presidente, filho, filha, neto, padrão, macaco, pinho, macedo, tudo é gente séria que enriqueceu única e exclusivamente à custa de trabalho sério;
- dar dinheiro de mão a bruxas, macacos, família é apenas e só solidariedade e nisso, somos um Clube solidário, veja-se como é tratado Marcano após saída livre, Herrera quando goza repetidamente com tudo e todos, quando Corona faz o frete de ficar mais um ano e ainda é apoiado, joga mais que o Fábio Vieira - se isso não é um Clube que ajuda, não sei o que será;
- um Clube que ajuda o nosso: Fernando Andrade, Waris, Zaidu, Manafa, Paulinho, Ewerton,..., vestiram a camisola do FC Porto - tipo make a wish;
- o presidente veio agora dizer que não há papel nenhum a mostrar todas essas trafulhices, o assunto morre aqui - de boca, todos somos grandes e tal, mas papel que é bonito nada - quando vir um papel a dizer que o presidente recebeu milhões fora da caixa, começo a acreditar mas tem de ser provado na mesma, letra, assinatura, ...;
- mas para mim a garantia que tudo está bem é mestre Fernando Gomes, mestre das Finanças; então se houvesse maroscas, dinheiro a sair para fora, comissões que vão e vem, ele não via!? O Homem que nós colocou com um dos maiores passivos de Clubes Europeus, na Champions das finanças, e não via guito para macaco, bruxas, família!? É um insulto para o Homem passivo, do passivo de mais de 500M. O Homem que vê à frente e defende saídas livres controla tudo ou não houvesse uma qualquer rubrica de fornecimentos externos.

Está mais do que provado que é tudo mentira, e como diz o presidente, fica enquanto quiser, verdade seja dita, na cabeça de muitos o Clube é deles pelo que está tudo bem.

• Like
Reações: Sabininho

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,625
11,456
O dr pavão não vai dar para a tua missa...
Podes continuar com esses disparates à vontade, só quem for completamente acéfalo é que vai nessas cantigas.

O sr presidente é mestre da retórica, já nos habitua a isso há muito tempo, sobretudo quando diz que o filho não tem negócios com o clube.

Eu sei que tem, e muito... e espero serenamente que as provas apareçam que corroboram aquilo que sei em concreto.

Eu não posso fazer prova, nem ir à pj, tenho deveres deontológicos que me impedem.

Mas só um tonto é que esperaria que existissem comprovativos de transferências para contas pessoais do sr presidente das comissões.

Ele nem falar contigo fala sem antes passares por um filtro chamado Alípio quanto mais receber dinheiro concreto numa conta directa... Vocês devem achar que o homem nasceu ontem, sobretudo depois de ele ter mudado a vida toda como mudou depois do apito dourado.

Às vezes questiono se o futebol aliena assim tanto as mentes ao ponto de as colocar a mentir para elas próprias. Vocês são completamente cegos e tontinhos de forma consciente ou nem se apercebem das figurinhas que fazem?

Sobretudo quando muitos de vocês mal comem um prato de sopa e sacrificam imenso por um simples bilhete da bola e depois andam estes senhores há anos a viver como senhores feudais com o dinheiro do clube e vocês têm a capacidade de fazer a defesa do indefensável, até os defendem mais do que eles se conseguem defender a eles próprios.

Isso é uma doença, seja qual for a cor do emblema que se goste. Infelizmente às vezes encontro aqui o mesmo carneirismo doente que se esperava encontrar no forum do ser orc.

Pinto da Costa é um ídolo para todos nós e será sempre uma figura incontornável do nosso clube, mas já devia ter saído há muito pela porta grande do clube... vamos esperar para ver o tamanho da porta pelo qual sai.
Grande Comentário.

Os meus Parabéns.

• Like
Reações: Moreira e Pavão

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,625
11,456
Quanto a mim éticamente e moralmente o que se passa e aquilo que vem sendo denunciado já era mais que suficiente para a demissão de toda a Direção.
Mas, apesar de tudo o que eu desejo é que o Presidente não fique arguido. Pela idade e por tudo o que fez pelo clube só desejo que ele se convença finalmente que não tem condições éticas e nem capacidade e vigor para corresponder aquilo que o seu cargo exige.

Tenha pelo menos o discernimento de preparar a saída pelo seu pé sem ser empurrado e amassado na Justiça, e sem caír na tentação de indicar ou cooptar alguém para o seu lugar e deixar que as forças vivas e mais jovens do clube surjam com novas ideias e ideais.
Infelizmente, temo que esse momento já tenha passado.

Tinha tudo para ter saído em grande ou para a maioria dos sócios terem percebido que PdC tinha que sair, mas nem um nem outros, tiveram essa capacidade de analisar a situação.

Que não aconteça, pois vai ser muito triste e houve mais que oportunidade para evitar este imbróglio.

Mas a obsessão pelo cargo e a cegueira da maioria dos adeptos trouxeram-nos até a este ponto.

• Like
Reações: grandeporto

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,070
14,966
Creio que o recurso a uma bruxa é algo surreal, mas respeito e sinceramente é o que menos me preocupa, dado que para mim é muito mais nefasto o enorme passivo que temos e a presença tanto na SAD como em redor da mesma de várias pessoas que vivem à custa do F.C.Porto, sem ética ou moral.
A bruxa não estará nos bolsos de alguns...
Falta saber a verdade...