Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,529
122,915
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Corrupção passiva
O agente desportivo que, por si, ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, solicitar ou aceitar, para si ou para terceiro, sem que lhe seja devida, vantagem patrimonial ou não patrimonial, ou a sua promessa, para um qualquer ato ou omissão destinados a alterar ou falsear o resultado de uma competição desportiva, ainda que anteriores àquela solicitação ou aceitação, é punido com pena de prisão de 1 a 8 anos.

Artigo 9.º
Corrupção ativa
1 - Quem, por si ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, der ou prometer a agente desportivo, ou a terceiro com conhecimento daquele, vantagem patrimonial ou não patrimonial, que lhe não seja devida, com o fim indicado no artigo anterior, é punido com pena de prisão de 1 a 5 anos.
2 - A tentativa é punível.

Artigo 10.º
Tráfico de influência
1 - Quem, por si ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, solicitar ou aceitar, para si ou para terceiro, vantagem patrimonial ou não patrimonial, ou a sua promessa, para abusar da sua influência, real ou suposta, junto de qualquer agente desportivo, com o fim de obter uma qualquer decisão destinada a alterar ou falsear o resultado de uma competição desportiva, é punido com pena de prisão de 1 a 5 anos, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal.

Nenhum destes tipos legais de crime faz referência a influenciar a sorte de um resultado desportivo (como é óbvio).
Aliás, juridicamente nem sequer sei o que é "influenciar a sorte".
Receberam o print dos mandados de busca e não tiveram o discernimento de interpretar devidamente o que lá estava descrito nem atentar para o facto de que, entre os alegados crimes imputados, não consta nenhum dos acima descritos (o que sucederia se estivesse em causa "alterar ou falsear um resultado desportivo).
Ou então foi apenas má-fé, o que também é plausível.
O assunto é demasiado sério, e exige-se que seja investigado até às últimas consequências, para ser conspurcado com efabulações de indigentes mentais.
Eu digo-te o que foi.

Têm esse desejo tão ardente que se atropelaram todos.
Wishful thinking
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,866
63,887
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Corrupção passiva
O agente desportivo que, por si, ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, solicitar ou aceitar, para si ou para terceiro, sem que lhe seja devida, vantagem patrimonial ou não patrimonial, ou a sua promessa, para um qualquer ato ou omissão destinados a alterar ou falsear o resultado de uma competição desportiva, ainda que anteriores àquela solicitação ou aceitação, é punido com pena de prisão de 1 a 8 anos.

Artigo 9.º
Corrupção ativa
1 - Quem, por si ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, der ou prometer a agente desportivo, ou a terceiro com conhecimento daquele, vantagem patrimonial ou não patrimonial, que lhe não seja devida, com o fim indicado no artigo anterior, é punido com pena de prisão de 1 a 5 anos.
2 - A tentativa é punível.

Artigo 10.º
Tráfico de influência
1 - Quem, por si ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, solicitar ou aceitar, para si ou para terceiro, vantagem patrimonial ou não patrimonial, ou a sua promessa, para abusar da sua influência, real ou suposta, junto de qualquer agente desportivo, com o fim de obter uma qualquer decisão destinada a alterar ou falsear o resultado de uma competição desportiva, é punido com pena de prisão de 1 a 5 anos, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal.

Nenhum destes tipos legais de crime faz referência a influenciar a sorte de um resultado desportivo (como é óbvio).
Aliás, juridicamente nem sequer sei o que é "influenciar a sorte".
Receberam o print dos mandados de busca e não tiveram o discernimento de interpretar devidamente o que lá estava descrito nem atentar para o facto de que, entre os alegados crimes imputados, não consta nenhum dos acima descritos (o que sucederia se estivesse em causa "alterar ou falsear um resultado desportivo).
Ou então foi apenas má-fé, o que também é plausível.
O assunto é demasiado sério, e exige-se que seja investigado até às últimas consequências, para ser conspurcado com efabulações de indigentes mentais.
Corrupcao desportiva, pagar a uma bruxa para cortar o pescoço a uma galinha preta, e fazer umas rezas e maus olhados.

Lampionato no seu milhori!!
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,568
18,195
Sinceramente, preferia que tivessem usado o dinheiro para comprar árbitros e jogadores adversários. Muito mau usarem o dinheiro das minhas quotas para pagarem a bruxas em pleno século XXI. É o que dá ter uma classe dirigente com a quarta classe. Mas a culpa é nossa, que continuamos a fazê-lo.
Eu tenho a seguinte ideia: é obrigação do presidente fazer tudo para o clube ganhar. Se não for à bruxa, não está a fazer tudo o que podia. Agora, não pode ser é pela porta do cavalo. A bruxa tem que passar faturas! Eu vi o Alex Telles a falhar dois penaltis num jogo. A bruxa devolveu o dinheiro? Onde está a nota de crédito?
 
Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,529
122,915
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não deixa de ser bastante elucidativo observar a forma apaixonada como alguns vociferam contra a comunicação social , mas no que diz respeito à espoliação, roubalheira e gatunagem que se passa dentro do nosso clube, é tudo paninhos quentes.
Não haja dúvidas que este desviar de atenções dá jeito a muito boa gente. Quando um dia acordarem, talvez seja tarde demais, haverá muito pouco para salvar do clube.
Enquanto tivermos PC, Alexandres, macacos e restante séquito, quero lá bem saber do que se passa em Lisboa, há prioridades bem maiores! E se estamos novamente no olho do furacão, a alguém o devemos.
Sim. Fui eu que paguei à bolha e rascord para com estas nojices "desviar as atenções".

Sobre o que se passa na realidade penso que a maior parte tem uma opinião forte e formada.

Agora eu tinha vergonha e apagava metade desse comentário ou reformulava.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,529
122,915
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Qu
Sinceramente, preferia que tivessem usado o dinheiro para comprar árbitros e jogadores adversários. Muito mau usarem o dinheiro das minhas quotas para pagarem a bruxas em pleno século XXI. É o que dá ter uma classe dirigente com a quarta classe. Mas a culpa é nossa, que continuamos a fazê-lo.
Qual dinheiro das tuas quotas?

Dinheiro de comissões.
É disso que se trata.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,802
193,823
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu tenho a seguinte ideia: é obrigação do presidente fazer tudo para o clube ganhar. Se não for à bruxa, não está a fazer tudo o que podia. Agora, não pode ser é pela porta do cavalo. A bruxa tem que passar faturas! Eu vi o Alex Telles a falhar dois penaltis num jogo. A bruxa devolveu o dinheiro? Onde está a nota de crédito?
O Telles falhou 1, o outro foi o Tiquinho; isto se tivermos a pensar no mesmo jogo

Jogo que tivemos para dar pra dar 4 ou 5 ao Braga e perdemos
O começo da mijadela Amorim, deve ter sido dos maiores massacres que demos ao braga no Dragão nos últimos anos; foram 2 vezes à nossa baliza, 2 golos em 2 bolas paradas
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,032
16,121
Eles é que tem culpa que o presidente alegadamente desvie milhões do clube e que use o macaco para cobranças difíceis?

Separem o trigo do joio.

Uma coisa é a cmtv que é só aldrabices. Também o aproveitamento dos betinhos centralistas do observador para atirar mais lama para cima do clube com falsidades sobre jogos comprados.

Outra é a nojeira que o Sr. PdC e sua trupe fizeram com o clube.

Amigos eles roubaram o nosso Porto! Roubaram! Eu cago para o estado! Roubaram o clube! De gente humilde que na segunda-feira vai muitas vezes trabalhar com uma cabeça porque não tivemos um bom resultado!

Já se desconfiava, mas agora é às claras!
Eu cada vez mais me convenço que não há trigo, só há joio… dentro e fora.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,529
122,915
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nunca mais vi aquele portista não sei quantas.

O que temos aqui são portistas com a sua opinião. E bem.

Mas esse era clarinho como água.
O pior foi ter chegado a abrir tópicos "para discutir o futuro do clube".
 
  • Like
Reações: jpgm97