Não sei se estás a brincar, a falar a sério, irónico, etc..
.Isto é 100% verídico e claro assédio "diabélico".
Não quero que me ofereçam nada, porque alguém já entrou com o "guito" para pagar as vacinas.
Se alguém pensam que as vacinas estão a sair de "borla", tenho um F-16 para vender.
Eu gostava é que a presidente da Comissão, Ursula von der Leyen, uma burocrata não eleita por ninguém, pudesse esclarecer umas questões:
Porque é que e em nome de quem, essa mesmíssima cara senhora, assinou diversos contratos de compra de vacinas por parte da UE com 3 empresas da "grande indústria farmacêutica e só depois de ser intimada, nos termos legais, por certos membros parlamentares de diversos países, a cara Srª se sujeitou finalmente a trazer uma cópia de apenas um dos contractos com a BioNTech-Pfizer para mostrar ao Parlamento Europeu.
Sendo que o mesmo foi e está fortemente redigido, opaco e mais que visto que aspectos importantes do contrato estão em falta.
Todas as informações de real importância como o preço, o calendário de entregas e até o detalhe das cláusulas de responsabilidade foram apagadas. Para os outros contractos, teremos que esperar para que os laboratórios concordarem em publicar porque eles decidem se o fazem ou não. Duvido.
Com todos os tipos de atrasos e nenhum cronograma respeitado. Fantástico!
Agora, sobre as sanções, ninguém espere nenhuma, porque eles estão no controle, eles estão no comando.
Multibillion-dollar contracts give drug makers liability shields, patent ownership and leeway on delivery dates and pricing — and promises that much of it will not be made public.
www.nytimes.com
The EU Commission still withholds the names of its vaccine negotiators, amid protests from MEPs and civil society. Investigate Europe has been able to find several of them.
euobserver.com
Eu sempre preferi ter a liberdade de ter opção em comer doces, independentemente de me serem oferecidos, comprados ou mesmo por mim produzidos.
E principalmente de vários sabores.
E como diz o outro; "Eu é mais bolos."