Covid-19

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Provavelmente consideram totalmente vacinados aqueles que já tomaram a 3ª dose, ou aqueles com 2ª dose que não estão ainda ilegíveis para a 3ª.

A amostra não será bem pequena, porque, apesar de estarmos a falar de dois hospitais, estamos a considerar uma amostra de população relevante. Poderemos assim extrapolar para o resto do país? Talvez, quase de certeza o país segue esta tendência.
Era importante termos esses dados gerais , inclusive o que é considerado um totalmente vacinado.

E não me parece assim tão complicado.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: arkeru

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,432
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
São a maioria.
Nos cuidados intensivos sim, mas a amostra é muito pequena.. no internamento comum apenas 8% são não vacinados.

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) regista, esta quarta-feira, 53 doentes com covid-19 internados em enfermaria e 10 na unidade de cuidados intensivos, a grande maioria por vacinar, disse à agência Lusa fonte hospitalar.

Segundo o gabinete de comunicação e informação, dos internados em enfermaria, cuja média de idades se situa nos 73 anos, cerca de 8% não estão vacinados, enquanto os doentes nos cuidados intensivos têm uma média de idade de 50 anos, dos quais 60% não estão vacinados.

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Nos cuidados intensivos sim, mas a amostra é muito pequena.. no internamento comum apenas 8% são não vacinados.
Sim, eu referi noutro post que estava a falar de cuidados intensivos. E se já seria normal termos vacinados em cuidados intensivos, mais normal é em enfermaria. E isso é mais um ponto a favor da vacinação. Se temos mais vacinados em enfermaria, mas em cuidados intensivos temos mais não vacinados, só mostra que o vacinados não têm necessidade de chegar aos intensivos.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,311
19,310
33
Vila Das Aves
Desculpem o desabafo, mas se de facto a grande maioria dos internamentos e casos nesta altura são pessoas não vacinadas (por livre e espontânea vontade), então que penem forte e feio e desamparem a loja.

Acredito que haja quem de facto não acredite ou tenha medo de tomar esta vacina, mas que ao menos mantem certos cuidados.

Agora aquela malta da terra plana, que se borrifam para tudo e todos, esses podiam ir bem de saco.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Tenho vista para o Dragão.
Desculpem o desabafo, mas se de facto a grande maioria dos internamentos e casos nesta altura são pessoas não vacinadas (por livre e espontânea vontade), então que penem forte e feio e desamparem a loja.

Acredito que haja quem de facto não acredite ou tenha medo de tomar esta vacina, mas que ao menos mantem certos cuidados.

Agora aquela malta da terra plana, que se borrifam para tudo e todos, esses podiam ir bem de saco.
Cidadãos portugueses que pagam impostos como todos os outros, expulsos do SNS, por decidirem não tomar uma vacina que não é obrigatória?

Queres mesmo abrir essa caixa de Pandora?

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,311
19,310
33
Vila Das Aves
Cidadãos portugueses que pagam impostos como todos os outros, expulsos do SNS, por decidirem não tomar uma vacina que não é obrigatória?

Não falei em expulsar ninguém, até porque a partir do momento em que se expulsar alguém por não querer tomar a vacina, deixa de ser "serviço nacional".

O que me deixa fodido é que isto vai rebentar como castanhas um pouco à custa de pessoas aluadas, que se recusam a tomar uma vacina, isto porque "tem um chip, bla bla bla"..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,432
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sim, eu referi noutro post que estava a falar de cuidados intensivos. E se já seria normal termos vacinados em cuidados intensivos, mais normal é em enfermaria. E isso é mais um ponto a favor da vacinação. Se temos mais vacinados em enfermaria, mas em cuidados intensivos temos mais não vacinados, só mostra que o vacinados não têm necessidade de chegar aos intensivos.
Mas o numero terá que ser muito baixo porque temos praticamente 100% da população vacinada.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,432
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não falei em expulsar ninguém, até porque a partir do momento em que se expulsar alguém por não querer tomar a vacina, deixa de ser "serviço nacional".

O que me deixa fodido é que isto vai rebentar como castanhas um pouco à custa de pessoas aluadas, que se recusam a tomar uma vacina, isto porque "tem um chip, bla bla bla"..
Depois o pessoal como tu que defende a extinção do SNS vai ter isso daqui a poucos anos..

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147

Enquando for facultativa a toma da vacina vai-se andar sempre neste limbo muito perigoso, entre o "nós" e "eles".
É terreno minado.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,311
19,310
33
Vila Das Aves
Depois o pessoal como tu que defende a extinção do SNS vai ter isso daqui a poucos anos..
E pronto, através do meu comentário percebeste que defendo a extinção do SNS.
O SNS é só a melhor coisa que um país pode ter.
Se o nosso está bem reforçado, bem "oleado", financiado? A resposta é não.
Terminar com o SNS? Nunca.

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Mas o numero terá que ser muito baixo porque temos praticamente 100% da população vacinada.
O número de não vacinados? Não, nós temos ainda cerca de 5% de pessoas elegíveis que recusaram a vacina. Fazendo as contas, ainda são 500 mil pessoas não vacinadas.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,522
2,725

Eu pessoalmente expulsei-me dos médicos há quase dez anos...If he dies he dies como dizia o russo. Mas claro que não gostaria que fosse o caso para os outros.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,084
9,646
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Será importante combater a ideia de que, quanto à transmissão da doença, tanto faz estar vacinado como não estar vacinado. Sabe-se que a vacina perde eficácia ao longo do tempo, de forma significativa, no que toca à protecção contra a infecção e que a própria eficácia não é; à partida, absoluta. Os estudos publicados referem que a carga viral poderá ser semelhante em vacinados e não vacinados, o que é diferente de uma igualdade de transmissão do vírus.

De resto, mais uma associação profissional, de saúde, ... juntou-se ontem à grande conspiração, nomeadamente a Sociedade Portuguesa de Pediatria:

SPP - Sociedade Portuguesa de Pediatria

"(...) As vacinas contra a COVID-19 são seguras e eficazes, protegem contra doença grave e reduzem a transmissão da infecção, embora não a impeçam por completo. A vacinação contra SARS-CoV-2 foi avaliada num ensaio clínico em crianças dos 5 aos 11 anos de idade, no qual foram vacinadas 1517 crianças. Os resultados mostraram que é segura e eficaz contra a COVID-19, tal como noutros grupos etários, pelo que foi já aprovado o seu uso pela FDA e se aguarda aprovação pela EMA (...)".

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,432
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
E pronto, através do meu comentário percebeste que defendo a extinção do SNS.
O SNS é só a melhor coisa que um país pode ter.
Se o nosso está bem reforçado, bem "oleado", financiado? A resposta é não.
Terminar com o SNS? Nunca.
O SNS é um sistema de saude para todos não é só para alguns, a essencia é essa, tu defendes um sistema só para alguns.

• Like
Reações: Hulk27

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,558
11,294

Deviam ser obrigados a pagar o seu tratamento, já que não concordo que sejam recusados num hospital.

Têm direito a uma vacina de borla, se a recusam.

Existem pessoas a ver os seus rastreios, tratamentos cirúrgicos adiados por causa da necessidade de alocação de pessoas a tratamentos em que o doente podia ter tomado uma vacina e podia mesmo sendo internado ter tratamentos muito mais simples.

As erradas escolhas de quem não toma a vacina está a impactar na vida das restantes pessoas.

Isto nao é a questão do conto de segurança, em que é para proteger o próprio (e a lei diz que é obrigatório o uso de cinto), o que está em causa são a vida das outras pessoas.

• Like
Reações: Calabote

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Deviam ser obrigados a pagar o seu tratamento, já que não concordo que sejam recusados num hospital.

Têm direito a uma vacina de borla, se a recusam.

Existem pessoas a ver os seus rastreios, tratamentos cirúrgicos adiados por causa da necessidade de alocação de pessoas a tratamentos em que o doente podia ter tomado uma vacina e podia mesmo sendo internado ter tratamentos muito mais simples.

As erradas escolhas de quem não toma a vacina está a impactar na vida das restantes pessoas.

Isto nao é a questão do conto de segurança, em que é para proteger o próprio (e a lei diz que é obrigatório o uso de cinto), o que está em causa são a vida das outras pessoas.
Boa sorte com isso.