VINHO - Opiniões, promoções, questões, sugestões, dicas, etc...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,260
26,738
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ofereceram-me uma garrafa de Palato do Côa.
Os conhecedores que opinião têm?

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
desde que descobri a app vivino tenho-me entretido a guarnecer a garrafeira...

já conto com mais de 100 garrafas

os ultimos que comprei, com uma excelente relação preço/qualidade foram:

um bom rose, preço médio 6,60, sendo que está a 3,49 no continente... avaliação vivino 4.1 em 5

Woodhaven, um chardonnay da California, a 9,80 no Pingo Doce, com nota 3.9 no vivino

o VillaMaria da Nova Zelandia é um sauvignon branco... preço normal disto é à volta dos 12 euros... consegui comprar o Intermarchê a 4,99... é um achado com uma nota de 4.2 em 5 (o orgânico... pois o normal não está tão bom)

o Guarda Rios gold edition, com edição limitada e númerada, é um bom blend com syrah à mistura da Ravasqueira com nota de 4.1... marcava a 18 euros no continente e com promoção está a 6,29

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131

um bom rose, preço médio 6,60, sendo que está a 3,49 no continente... avaliação vivino 4.1 em 5

Woodhaven, um chardonnay da California, a 9,80 no Pingo Doce, com nota 3.9 no vivino

o VillaMaria da Nova Zelandia é um sauvignon branco... preço normal disto é à volta dos 12 euros... consegui comprar o Intermarchê a 4,99... é um achado com uma nota de 4.2 em 5 (o orgânico... pois o normal não está tão bom)

o Guarda Rios gold edition, com edição limitada e númerada, é um bom blend com syrah à mistura da Ravasqueira com nota de 4.1... marcava a 18 euros no continente e com promoção está a 6,29
Tenho bebido o Cancellus tinto a 1,99 € e tenho gostado.
Não acredito muito naquelas promoções em que aparece um preço muito superior riscado, mas acredito que 1,99 não seja o seu preço normal.

• Like
Reações: Pavão e BestDragon

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Tenho bebido o Cancellus tinto a 1,99 € e tenho gostado.
Não acredito muito naquelas promoções em que aparece um preço muito superior riscado, mas acredito que 1,99 não seja o seu preço normal.
eu também desconfio, mas há que andar atento...

repara que o Villamaria é mesmo um vinho para 12 euros, eu até fui cabrão... no intermarche misturaram o orgânico com o não orgânico, e são vinhos diferentes... marcaram lá 4,99 o preço do sauvignon... não quis mais nada... cheguei à caixa e aparecia um preço 10 euros e qualquer coisa... e eu reclamei e eles lá rectificaram o preço pois não percebem nada de vinhos...

o guarda rios se vires na net aparece em alguns sítios a 18 euros, tb riscado e agora com o preço novo...

aqui há alguns tempos apanhei o DSF roxo rosé, no Pingo Doce por 5 euros... é um vinho que normalmente custa em média 11,50, é uma das perolas que lá tenho... só de imaginar aquele mel do moscatel roxo dá vontade de a abrir... mas estou a guardar para um momento que o mereça... é um 4.0 no vivino

actualmente podem comprar no LIDL uma boa compra... uma mistura de sauvignon branco com verdelho, da casa Ermelinda... não falha... um pasme-se 4.2 em 5... está em muitos sitios a rondar os 9 e tal... comprei por 6 e tal no LIDL.. é andar atento e fazer boas compras

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,959
45,516
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
eu também desconfio, mas há que andar atento...

repara que o Villamaria é mesmo um vinho para 12 euros, eu até fui cabrão... no intermarche misturaram o orgânico com o não orgânico, e são vinhos diferentes... marcaram lá 4,99 o preço do sauvignon... não quis mais nada... cheguei à caixa e aparecia um preço 10 euros e qualquer coisa... e eu reclamei e eles lá rectificaram o preço pois não percebem nada de vinhos...

o guarda rios se vires na net aparece em alguns sítios a 18 euros, tb riscado e agora com o preço novo...

aqui há alguns tempos apanhei o DSF roxo rosé, no Pingo Doce por 5 euros... é um vinho que normalmente custa em média 11,50, é uma das perolas que lá tenho... só de imaginar aquele mel do moscatel roxo dá vontade de a abrir... mas estou a guardar para um momento que o mereça... é um 4.0 no vivino

actualmente podem comprar no LIDL uma boa compra... uma mistura de sauvignon branco com verdelho, da casa Ermelinda... não falha... um pasme-se 4.2 em 5... está em muitos sitios a rondar os 9 e tal... comprei por 6 e tal no LIDL.. é andar atento e fazer boas compras

O Continente e o Pingo doce têm produtores a engarrafar para eles e depois têm esse tipo de promoções.

Por acaso comprei ontem da casa ermelinda no auchan, Syrah 2019, tem 4.3 nesse site.

• Love
Reações: Pavão

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,126
7,427
44
Lisboa
as grandes superfícies como compram em grande quantidade, tem sempre caixas de ofertas.....são essas caixas de oferta que poem com grandes promoções. Seja como for, ficam sempre a ganhar. Um vinho que digam que custa 18 eur, colocam a 5.....dado que foi oferta para eles, ganham sempre 5 eur em cada garrafa...

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,126
7,427
44
Lisboa
Evito ter muitos vinhos em casa, mas vou tendo sempre a volta das 7/8 garrafas....
sempre que vou abrindo, vou adquirindo... como andam sempre em promoções.
Não costumo comprar garrafas repetidas, pois gosto sempre de experimentar vinhos novos, tendo em conta os feedbacks de pessoal ou da APP vivino.
Algumas exceções são 2 ou 3 vinhos que gosto imenso e sempre que tem promoções, compro.

Ultimas compras foram:

pacheca superior 2019 8 eur
vinha grande 2019 8 eur
2- papa figos 2019 5.50eur cada (é um dos meus preferidos)
cabeça toiro reserva 5 eur
Duorum 8 eur
Castelo d´alba reserva 5 eur (tambem gosto muito)
lagar de burnmester reserva 4.5 eur

Destes só tinha provado o papa figos e o castelo d´alba reserva.
Entretanto já abri a vinha grande, cabeça toiro, lagar burnmester.
Sou sincero, sendo de um patamar acima (vinha grande), gosto mais do papa figos. Pelo menos, colheita 2019, gostei.

• Like
Reações: Pavão

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,126
7,427
44
Lisboa

1º vez que bebi o guarda rios, foi o premium.....fiquei pasmado com esse vinho.....acho que foi a única vez que consegui num vinho, distinguir vários aromas...
também gostei o gold edition....

outro vinho que gosto muito e aconselho... geralmente anda nos 6 eur em promoção...coutada velha signature tinto.....anda nos 4 pontos no vivino, consoante o ano da colheita....gosto imenso desse vinho e costumo comprar/repetir, quando está em promoção...

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
O Continente e o Pingo doce têm produtores a engarrafar para eles e depois têm esse tipo de promoções.

Por acaso comprei ontem da casa ermelinda no auchan, Syrah 2019, tem 4.3 nesse site.
Já o tinha recomendado aqui. Adoro syrahs

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
abri um René Barbier Kraliner seco, tinha comprado no Leclerc, preço médio a rondar os 3 euros, era colheita de 2016

simples, docinho, com notas de maça... boa relação preço qualidade, fica a dica

e entretanto adquiri mais uma pequena preciosidade...

um 4.0 na vivino... Chantet Blanet Sauternes 2019, cerca de 9 euros a garrafa no Leclerc

• Like
Reações: tsilva

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
1º vez que bebi o guarda rios, foi o premium.....fiquei pasmado com esse vinho.....acho que foi a única vez que consegui num vinho, distinguir vários aromas...
também gostei o gold edition....

outro vinho que gosto muito e aconselho... geralmente anda nos 6 eur em promoção...coutada velha signature tinto.....anda nos 4 pontos no vivino, consoante o ano da colheita....gosto imenso desse vinho e costumo comprar/repetir, quando está em promoção...
O Coutada Velha é marca branca do Monte da Ravasqueira. É um vinho criado pelo Monte da Ravasqueira unicamente para exploração da Sonae.

Tal como a D. Ermelinda faz com o Pingo Doce.

• Like
Reações: LR